Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel em Budapeste

Por  |  0 Comentários


Localizada no Leste Europeu, a Hungria é um país apaixonante e inspirador, e a sua capital, Budapeste, é um tesouro nacional, uma cidade dinâmica e repleta de cultura, com inúmeros palácios, museus, teatros e monumentos de diferentes séculos – sua arquitetura é harmoniosa e influenciada pelo estilo barroco e pela art nouveau. Quer uma viagem romântica e inesquecível? Então confira essas dicas para uma incrível lua de mel Budapeste!

A cidade é cortada pelo Rio Danúbio e composta pela integração entre duas cidades, Buda e Peste, ligadas por nove pontes. Buda é a parte mais alta e antiga, ideal para um passeio a pé a dois, e Peste é a parte mais baixa. Foi durante o reinado Habsburgo, em 1873, que as vilas de Buda e Peste foram unificadas para formar a capital que conhecemos hoje, e a Hungria floresceu culturalmente. Budapeste também se destaca pela gastronomia: sua cozinha é resultado de antigas tradições asiáticas somadas a elementos das culinárias alemã, italiana e eslava – além da cozinha original dos magiares, como é originalmente conhecido o povo húngaro. Preparamos algumas dicas para a lua de mel em uma das capitais mais belas da Europa.

O que ver

Castelo de Buda

Buda é a região que deu origem a Budapeste, abrigando quatro museus e edifícios da era Habsburgo. Ocupando uma posição estratégica, seu acesso é fácil e proporciona um passeio muito agradável, atravessando o Rio Danúbio pela ponte das Correntes e tomando o trem funicular até o topo da colina onde o Castelo de Buda está localizado. Alcançando o topo do Bastião dos Pescadores, o casal é presenteado com uma bela vista de toda a cidade. No interior do Castelo, o Museu da História de Budapeste retrata a história da cidade desde os tempos romanos até os dias atuais. Lá, é possível encontrar objetos antigos e muita arte, ideal para os amantes de história que desejam aprender um pouco mais sobre a origem e a construção da capital húngara.

Igreja de São Matias

A Igreja de São Matias é a mais famosa de Budapeste. Foi construída entre 1255 e 1269 e, na época medieval, era considerada a principal igreja de Buda. Sua maior parte foi erguida em 1896, em estilo arquitetônico gótico, e foi usada para coroação dos reis da Hungria. A arquitetura possui belos vitrais e seu telhado de azulejos coloridos é marcante na paisagem da cidade, o que proporciona um visual único. Com certeza vale a visita.

Magyar Állami Operaház (Ópera Estatal Húngara)

Com museus e galerias repletas de arte, talvez não seja surpresa que Budapeste também tenha uma excelente casa de ópera e balé. A Ópera Estatal Húngara está instalada em um edifício neorrenascentista construído em 1884, que está entre os mais belos da cidade. Aqui, o cenário também faz uma noite especial: a belíssima decoração e a arquitetura, somadas aos grandiosos espetáculos, garantem experiências memoráveis que nada deixam a desejar às famosas atrações nos palcos de Londres, Moscou ou São Petersburgo.

Galeria Nacional Húngara

A Galeria Nacional Húngara é o espaço artístico mais importante da Hungria, com um majestoso acervo iniciado no século 10 e que até hoje se mantém em constante mudança. Sua maior coleção é composta por trabalhos em pedra do período medieval e renascentista, esculturas em madeira góticas, além de muitas outras obras. Já o acervo de pinturas do século 19 é formado pelos nomes mais importantes da arte húngara. Em 2019, as exposições dedicam-se a alguns trabalhos de artistas do século 20, com fotos, esculturas e afrescos de nomes como Salvador Dalí – artista surrealista nascido na Catalunha, Espanha – e Fülöp László, pintor húngaro também surrealista, que terá seus trabalhos expostos no fim do ano pela galeria.

Parque das Estátuas

Ideal para uma caminhada a dois: verdadeiro museu a céu aberto, o pequeno Parque das Estátuas guarda cerca de 42 gigantescas esculturas, distribuídas pelos seis círculos que formam o jardim. Todos os monumentos dispostos no local representam um pouco da história da própria Hungria, que vale a pena conhecer.

Rio Danúbio: passeio de barco

Uma dica romântica e inesquecível em Budapeste é navegar pelo Rio Danúbio, que corta a cidade. Durante o passeio pelas águas é possível ter uma nova perspectiva da capital húngara diante das construções e arquiteturas impressionantes, como a Citadella, uma fortaleza instalada no topo da colina Gellért, o Castelo de Buda, a Igreja de Matias, e o Bastião dos Pescadores, um terraço de estilo neogótico e ponto ideal para avistar a cidade e o Parlamento Húngaro, um dos edifícios mais antigos de toda a Europa.

Onde comer

Onyx

A excelente localização de Onyx já favorece o local: no coração de Budapeste. Mas o que realmente impressiona é o vistoso menu repleto de pratos locais, servidos em um espaço elegante e formal.

Rézkakas

Situado em um dos pontos mais sofisticados da cidade, este é um dos bistrôs mais antigos e elegantes de Budapeste. Oferece pratos da culinária húngara, mas com opções internacionais que atendem a todos os gostos. Ainda é possível encontrar uma excelente carta de vinhos para harmonizar com os pratos.

Borkonyha Winekitchen

O estilo moderno e sofisticado não interfere na forte influência húngara do restaurante, que pode ser identificada em seus pratos cheios de sabor. A carta de vinhos contempla inúmeros rótulos, nacionais e internacionais.

Gresham Kavéház

Elegante e moderno, o restaurante Gresham Kavéház foi construído nos moldes do legendário café originário do Gresham Palace, frequentado pela elite intelectual da Hungria. A casa proporciona as culinárias húngara e italiana, além dos tradicionais cafés e chás, numa atmosfera romântica e casual.

Onde ficar

Four Seasons Gresham Palace

Excelente exemplar da arquitetura art nouveau, o Four Seasons Gresham Palace conta com localização privilegiada, às margens do romântico Rio Danúbio, em um dos pontos mais sofisticados de Budapeste. O hotel dispõe de um ótimo restaurante, que serve as culinárias húngara e italiana. No spa, os casais relaxam com tratamentos para o corpo e a mente.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.