Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Comporta: um refúgio para sua lua de mel em Portugal

Por  |  0 Comentários


Portugal é sempre capaz de revelar boas surpresas a cada temporada. Síntese do que o país representa, Lisboa é um bom exemplo de tudo isso: com mais de vinte séculos de história, a capital é lar de edifícios modernos, galerias de arte, excelentes museus, restaurantes e ainda revela uma paisagem urbana colorida, absolutamente contemporânea. Mas outras regiões menores e mais tranquilas também brilham. É o caso de Comporta, pequena cidade litorânea que fica a pouco mais de uma hora de carro de Lisboa, no centro-sul português. Perfeita para aqueles que buscam um refúgio de privacidade e sossego, a charmosa região fica fora do circuito mais badalado do país, onde os visitantes são recebidos por 60 quilômetros de costa com ondas que quebram suavemente nas areias brancas – Comporta abriga praias que merecem a visita, como as Praias de Comporta, Carvalhal e Pego, agradando tanto quem deseja passar horas tomando banho de sol ou praticar atividades como surf e stand-up paddle. Além da natureza exuberante, a gastronomia é outro ponto forte, proporcionando o melhor da culinária portuguesa – onde os vinhos não podem ficar de fora -, com excelentes bares e restaurantes de estilo pé na areia ou de ambientes mais intimistas. Não à toa, Comporta entrou recentemente no radar dos viajantes mais descolados e, com certeza, é o destino certo da lua de mel de muitos casais!


Leia mais

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

bg-divisoria

 St. Barth: infinitos tons de azul

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


O QUE FAZER

Apesar de pequena, Comporta reserva muitas atividades para quem quer curtir momentos a dois. Programa romântico e uma das melhores formas de descobrir os cenários da região é passear a cavalo percorrendo seus cenários de praias desertas. Andar de bike também é uma ótima pedida e proporciona aos visitantes um contato mais íntimo com a natureza. Para os amantes de vinhos, outra opção é passear pela vinícola Herdade de Comporta e conhecer mais sobre os processos de produção dos excelentes rótulos fabricados, assim como caminhar pelos vinhedos, visitar as adegas e degustar os vinhos. Comporta também é famosa por seus extensos arrozais em meio às dunas. O Museu do Arroz, além de ser um restaurante elegante, possui uma vista que vale a pena ser apreciada! Já a Casa da Cultura é um espaço que se dedica a várias exposições artísticas, além de ser uma concept store onde marcas portuguesas e artigos artesanais produzidos por artistas locais ficam à disposição dos visitantes. E, para os casais que desejam um plus, é na cidade que está um dos melhores campos de golfe da Europa – o Troia Golf, projetado pelo arquiteto norte-americano Robert Trent Jones -, que possui vista para o Oceano Atlântico e para a Serra da Arrábida.

PRAIAS IDEAIS PARA RELAXAR

Os casais que buscam dias relaxantes ao sol vão adorar conhecer as praias de Comporta. Menos frequentadas que muitas outras praias europeias, proporcionam uma atmosfera de romantismo toda especial. 

Foto Pedro Carmona Santos

Foto Pedro Carmona Santos

Praia de Comporta

A Praia de Comporta é perfeita para não fazer absolutamente nada ou para praticar atividades. Há uma passarela sobre a areia fininha que leva diretamente para à praia, com o seu mar azul turquesa superconvidativo para nadar e para os esportes aquáticos.

Vista da praia da comporta no Alentejo Portugal

Pego

Na Praia do Pego, uma extensa faixa de areia fina e dourada se estende às margens da região de Comporta. Ideal para relaxar diante de uma natureza exuberante, a praia proporciona um pôr do sol magnífico em meio a um mar que não faz feio se comparado ao do Caribe ou ao do Mediterrâneo.

Carvalhal

A Praia do Carvalhal é um pouco mais agitada que outras de Comporta, mesmo assim, vale a visita. É ideal para os casais que desejam mais agito e badalação. Por lá, é muito comum a prática de atividades aquáticas, como surf e stand-up paddle.

ONDE COMER

Os melhores azeites e vinhos da Europa, pratos à base de frutos do mar, queijos e outros ingredientes. Tudo isso temperado com a tradição de séculos de história. Assim é a gastronomia portuguesa, sem dúvida, uma das mais conceituadas do mundo. Comporta conta com restaurantes que representam bem a cozinha do país, proporcionando opções para diversos paladares.

Foto Fabrice Demoulin

Cavalariça

O Cavalariça é um restaurante contemporâneo que privilegia os autênticos sabores portugueses preparados com ingredientes tradicionais do Alentejo. O chef Bruno Caseiro comanda a cozinha, acrescentando toques mais cosmopolitas aos pratos servidos. 

Ilha do Arroz

O restaurante está aos pés do Oceano Atlântico, e talvez por isso seja um dos melhores para apreciar a gastronomia local enquanto se contempla o pôr do sol. Situado na Praia da Comporta, é dedicado, principalmente, a pratos preparados com mariscos e frutos do mar colhidos na regiã 

Sal

De frente para o mar, o Sal conta com atmosfera descontraída e serve frutos do mar, além de pratos inspirados pela gastronomia portuguesa preparados utilizando ingredientes típicos de Comporta. Localizado na Praia do Pego, a casa já foi eleita pela revista Condé Nast Traveller como o melhor bar de praia do mundo.

Food Circle 

Instalado no hotel Sublime Comporta, o Food Circle é um restaurante ao ar livre inteiramente dedicado a culinária orgânica. As receitas são preparadas usando técnicas tradicionais portuguesas, que podem ser harmonizadas com os melhores rótulos de vinhos produzidos no país. 

Sem Porta

O Sem Porta também faz parte do Sublime Comporta, e desponta como um restaurante sofisticado, com arquitetura inspirada nos antigos celeiros e que privilegia os sabores da tradicional culinária local. A cozinha preza pelas receitas clássicas de Portugal, assinadas pelo chef Tiago Santos, que usa ingredientes produzidos por agricultores, pescadores e fabricantes de vinho da região

ONDE FICAR

Sublime Comporta

O Sublime Comporta está rodeado por pinheiros, lagoas e mais de 60 quilômetros de praias da costa Atlântica. O hotel conta com apenas 23 quartos e suítes, além de villas com piscinas privativas. No Sublime Spa, os tratamentos são realizados com ingredientes da região, plantas colhidas diariamente de uma horta orgânica própria e óleos naturais. Entre as experiências do hotel ideais para casais em lua de mel também estão as sessões privativas e personalizadas de ioga, além de degustações de vinhos – nas quais é explicada a história da bebida em Portugal e a diferença entre sua produção nas diferentes regiões do país – ao lado de uma equipe de sommeliers. Já a experiência gastronômica tem destaque nos restaurantes Food Circle, Sem Porta e Tasca da Comporta, que privilegiam sabores da tradicional culinária local.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.