Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Cinco restaurantes de alta gastronomia perfeitos para conhecer a dois em Singapura

Por  |  0 Comentários


Singapura é um destino diferente. Além de ser um dos menores e mais desenvolvidos países do mundo, é uma ilha, uma cidade e uma nação ao mesmo tempo. Sua história é marcada por diversas ocupações estrangeiras, como a britânica, a japonesa e a chinesa. Além disso, o país também se transformou no porto mais importante do sudeste da Ásia durante o século 19, influenciando muito no seu progresso. Hoje, Singapura transmite uma atmosfera elegantemente britânica, o que em contraste com a cultura asiática, resultou em um destino verde, moderno e muito charmoso, com inúmeros atrativos. Entre eles está a gastronomia. E o mais legal é que, graças a toda essa diversidade de culturas, a culinária de Singapura se tornou uma das mais variadas da Ásia. Pensando nisso, selecionamos cinco casas que todo casal que estiver em lua de mel por lá deveria conhecer – entre eles estão alguns dos eleitos os melhores do continente, estrelados Michelin e presentes nas listas World’s e Asia’s 50 Best Restaurants.

Les Amis

Aberto em 1994, o Les Amis foi o primeiro restaurante sofisticado em Singapura, conquistando ao longo dos anos a fama de ser uma das melhores casas de gastronomia francesa clássica no continente asiático. Está instalado em dois andares no Shaw House and Centre, e seu interior foi projetado pelo arquiteto singapuriano Tan Kay Ngee, que adicionou toques modernos ao ambiente, criando um contraste entre cores claras e escuras, mantendo a baixa iluminação e acrescentando obras de arte premiadas de artistas chineses reconhecidos, como as obras do pintor Tang Zhi Gang. Com duas estrelas Michelin, é comandado pelos chefs Cheryl Koh e Sébastien Lepinoy, que priorizam a criatividade e a atenção aos pequenos detalhes na criação dos pratos. Além da culinária francesa, o cardápio leva algumas influências asiáticas, principalmente do Japão e da própria Singapura. Vale a pena conferir o prato “La Pomme De Terre Roseval Au Caviar”, que leva caviar servido em batatas Roseval com molhos e ervas. Para harmonizar, não faltam opções: o restaurante conta com uma das mais extensas listas de vinhos da Ásia, com mais de 3.000 rótulos.

 

JAAN

Um jantar romântico e íntimo no 70º andar de dos edifícios mais altos da Ásia, onde a vista, sem dúvida, faz parte da experiência – sem contar o ambiente moderno e aconchegante. Então, não deixe de reservar uma mesa próxima à janela! Com uma estrela Michelin e presença na aclamada lista Asia’s 50 Bests Restaurants em 2019, o JAAN é uma das melhores escolhas em Singapura. A cozinha da casa é comandada pelo chef britânico Kirk Westaway, que se inspira nos sabores da sua infância na Inglaterra para a criação do menu. No restaurante, os visitantes são convidados a conhecer o conceito “Reinventing British” – criado pelo próprio chef -, onde o cardápio, sempre criativo, muda de acordo com a sazonalidade. E, por falar em boas surpresas, o legal também é experimentar o Menu Epicure: com ele, os pratos são escolhidos pelo chef Kirk, e só é possível descobrir o que vai comer na hora.

 

Odette

Instalado no National Gallery Singapore, um dos museus de arte mais importantes do país, o Odette é comandado pelo chef Julien Royer, que nomeou a casa em homenagem à sua avó, uma das suas grandes inspirações. O interior foi projetado pelo designer Sacha Leong, que procurou refletir o conceito da cozinha através de paletas de cores suaves e da decoração alegre, intimista e elegante, já que uma das preocupações do Odette é harmonizar o paladar e o visual. Tanto é, que o Odette ainda ganhou o toque artístico do cingapuriano Dawn Ng, autor do conjunto de quadros intitulados “Uma teoria de tudo”, criados especialmente para explorar a beleza visual dos ingredientes que compõem os pratos do chef Julien. Outra característica presente no restaurante é a cozinha com box de vidro, onde é possível acompanhar o trabalho dos chefs. O menu privilegia a culinária francesa moderna à base de peixe, com influências da gastronomia japonesa.

 

Burnt Ends

Procurando uma experiência gastronômica mais despojada – mas não menos sofisticada – na lua de mel? O moderno restaurante Burnt Ends está em décimo lugar na lista Asia’s 50 Best Restaurants de 2019 e conquistou uma estrela Michelin. É ideal para os casais não só fãs de churrasco, mas da alta gastronomia no geral. Fica localizado no bairro Chinatown e, desde que abriu suas portas em maio de 2013, o restaurante tem se tornado referência gastronômica em Singapura. A casa é administrada pelos chefs Dave Pynt e Jake Kellie – além de proprietário, o próprio Dave projetou os fornos do restaurante, personalizando para auxiliar nas criações dos seus pratos. Segundo ele, o próprio aroma da preparação é essencial para causar o primeiro impacto, mexendo com o olfato antes do paladar.

 

Shisen Hanten by Chen Kentaro

 

Uma das características da gastronomia de Singapura é a forte influência da cozinha de outros países, como do Japão e da China. O Shisen Hanten leva um pouquinho dos dois. Duas vezes estrelado no Guia Michelin de 2018 e comandado pelo chef Chen Kentaro, a versão de Singapura é a estreia da casa fora do Japão – a primeira foi fundada no país em 1958 por Chen Kenmin, avô de Kentaro e considerado um dos grandes chefs da culinária de Sichuan. Em um ambiente de decoração intimista e elegante, o menu celebra os sete sabores básicos da culinária de Sichuan: azedo, picante, quente, doce, amargo, aromático e salgado. Entre as especialidades estão o Mapo Doufu de Chen, a Sopa de Macarrão Picante Original de Chen e o Kuroge Wagyu – tipo de carne de vaca japonesa – salteado com cogumelos do pinho e frango com vegetais servido em panela de pedra.

 

Onde ficar

Mandarin Oriental, Singapore

O Mandarin Oriental, Singapore está estrategicamente localizado na Marina Bay. A decoração combina sutis toques da tradição oriental com o conforto contemporâneo. Os restaurantes servem as tradicionais cozinhas cantonesa e japonesa, além de culinária italiana, internacional e uma steakhouse gourmet. Dois bares proporcionam desde drinques refrescantes e elaborados a cappuccinos perfeitamente preparados. Após um dia de praia e passeios, tratamentos revigoram o corpo e a mente no Spa. Além da possibilidade de realizar cerimônias de casamento, o hotel proporciona surpresas especiais para casais em lua de mel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.