Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Chicago: Lua de Mel com arquitetura e arte

Por  |  0 Comentários


Perfeita para os casais apaixonados por vida cultural cheia de atrativos, Chicago é uma das cidades mais vibrantes dos Estados Unidos, que recepciona seus visitantes com experiências que combinam arte, bela arquitetura e muito romantismo: mesmo transitando entre o moderno e o tradicional, é capaz de manter o seu clássico charme.

Um passeio às margens do Lago Michigan, que espelha a metrópole, revela obras de nomes como os arquitetos Frank Lloyd Wright, Daniel Burnham e Louis Sullivan, destaques em um cenário composto por altos edifícios e grandes áreas verdes. Mas é na cultura que Chicago se destaca ainda mais.

São inúmeros os museus, as galerias de arte, os teatros e restaurantes para conhecer e aproveitar a dois. No Millennium Park, por exemplo, os filmes e shows são exibidos ao ar livre durante os meses mais quentes do ano. No inverno, é possível patinar no gelo, transformando a experiência em diversão pura.

Um passeio durante o dia revela uma Chicago bela, vibrante e muito viva. À noite, a cidade se enche de luzes e transforma os momentos em puro romance. Atrativos não faltam para que a sua lua de mel seja inesquecível na metrópole americana.

Onde ir

Art Institute of Chicago

O Art Institute of Chicago abriga obras do mundo todo, com ênfase no movimento impressionista. São mais de 300 mil peças, 5000 anos de história e trabalhos de diversos continentes. Pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e arte decorativa estão expostas e, entre os artistas, estão mestres da estatura Renoir, Monet, Vincent van Gogh e Picasso. Anexo ao museu há um espaço com obras de arte contemporânea.

Millennium Park

Situado no Grant Park, o Millennium Park reserva atrações para todos os climas. No verão, são apresentados filmes e shows ao ar livre no Jay Pritzker Pavilion e no inverno é possível patinar no gelo. O parque ainda abriga a escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor, que reflete a cidade de Chicago, a Crown Fontain, que exibe imagens de rostos em enormes telões e o Lurie Garden, com corredores repletos de flores.

Chicago Riverwalk

Percorrendo as margens do rio Chicago, a Riverwalk é uma longa calçada que proporciona a vista de prédios com bela arquitetura, jardins, além de atividades no próprio rio, como passeios de barco, water táxi e caiaque. Cadeiras estão dispostas ao longo do trajeto e, durante à noite, há o reflexo da cidade nas águas do rio, em tom de esmeralda.

Skydeck

O prédio mais alto de Chicago proporciona uma experiência para quem não tem medo de altura. Do 103º andar do icônico Willis Tower, duas “varandas” de vidro projetadas 1,3 metros para fora da torre proporcionam uma vista inesquecível da cidade.

Onde comer

Cindy’s Rooftop Restaurant

A atmosfera moderna e descontraída do restaurante Cindy’s Rooftop reflete em sua gastronomia, cuidadosamente comandada pelo chef Christian Ragano, também conhecido por seus coquetéis premiados. Além da comfort food, o brilho do Cindy fica por conta das incríveis vistas do Millennium Park, do Art Institute of Chicago e do famoso Lago Michigan.

Onde ficar

Park Hyatt Chicago

Muito bem localizado, na North Michigan Avenue em Downtown, o Park Hyatt reflete a identidade de Chicago com obras de arte contemporânea distribuídas por seus ambientes. Possui um restaurante chamado NoMI com cozinha francesa contemporânea, e um lounge de mesmo nome, que serve coquetéis artesanais e desfruta de incríveis vistas da cidade. O Park Hyatt realiza ainda passeio de bicicletas na região para que os visitantes aproveitem ainda mais Chicago.


Four Seasons Hotel Chicago

As vistas para o skyline de Chicago e para o Lago Michigan são apenas dois dos atrativos do Four Seasons em Chicago. Ocupando do 30º ao 46º andares do 900 North Michigan, um dos arranha-céus mais altos da cidade, que é a capital da arquitetura dos Estados Unidos, o hotel está a poucos passos da Magnificent Mile, a charmosa região de compras na Michigan Avenue, e a alguns minutos do centro comercial da cidade. Os quartos e as suítes do Four Seasons foram renovados pelo designer Pierre-Yves Rochon, inspirado pela elegância clean da decoração francesa do final do século 20. O hotel ainda conta com spa, piscina indoor, fitness center, o bar e restaurante Allium, além de serviços especiais para casais em lua de mel.


Veja outras dicas de lua de mel!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.