10 tendências para casamento na IC Week Curitiba

Por  |  6 Comentários


O maior e melhor evento de noiva do Brasil dita as tendências para casamento 2016 – fato.

IC Week Curitiba bombada. Corredores movimentados, expositores satisfeitos e Teatro IC lotado em praticamente todas as atrações. É redundante dizer que foi inesquecível, mas nosso clichê é sempre verdade. É assim para as noivas que vieram se conectar as tendências do mercado e para todos os envolvidos.

O radar da Inesquecível Casamento está ligado all time. Veja aqui o que vimos de tendências para casamento e anote as dicas que se encaixam com seu perfil!

♥ Decoração aérea

Já faz tempo que os lustres não são suficientes quando a ideia é surpreender. A decoração aérea está com tudo e promete – pelo menos por enquanto – não sair de moda. É uma questão estética. Seu efeito sempre encanta por ser diferente e nem todos estarem habituados com esse tipo de decoração. No espaço do produtor João Callas e ME Movelaria, como já falamos, o jardim suspenso com orquídeas e camélias foi sucesso total.

Para a decoradora Luciana Krizanovski, que também apostou num lustre estilizado na parte aérea da mesa de doces em seu stand, essa é uma proposta elegante porque favorece a valorização do espaço. Porém, não podem ser aplicadas em qualquer lugar. “É difícil aplicar sempre em função do pé direito. Quando uso decoração aérea, tento sempre suavizar os elementos embaixo”, complementa.

♥ Espelhos

Eles estão por toda parte! Nos móveis, sousplats, candelabros, bandejas e até no chão (acredite! No espaço da Rossana Lazzarotto o piso era todo espelhado e o resultado foi um superefeito). Aqui tudo é possível! Muitos espaços apostaram nessa tendência moderna para composições luxuosas trabalhadas de forma clean. Prova disso foi o lançamento dos novos móveis espelhados da ME Movelaria, com traços retos e limpos e da pista de dança da MX Sound Light Designer com cabine espelhada no teto de led.

♥ Paredes texturizadas e lustres de cristal

Muros ingleses com folhagens, flores e outras composições mescladas com luzes ou lâmpadas. Galhos secos, paredes de rosas ou qualquer elemento que possa completar o pano de fundo – aliada a proposta da decoração, é claro! – e dar um efeito bacana. Já os lustres de cristal Baccarat continuam com tudo e são peças coringas na decoração. Seja para valorizar o ambiente, dar um toque de luxo ou otimizar o espaço.

♥ Cortinas com “luzinhas”

Tendência internacional que já chegou ao Brasil e tem feito sucesso nos casamentos. As cortinas com microlâmpadas de led funcionam como pano de fundo e podem ser aplicadas sozinhas em paredes ou em cima de muros ingleses. Lembram as lâmpadas de Natal e dão um efeito bacana, devido aos pontos de luz. Atrás da mesa do bolo, numa divisão de ambiente ou para deixar aquele lounge mais aconchegante, anota aí: essa moda já pegou!

♥ Caudas

Longe de ser novidade, as tradicionais caldas ganharam releituras e novas localizações no vestido. Ao invés de virem na parte de trás, elas estão sendo aplicadas nas laterais e até nas mangas, como vimos muito no desfile de Gesoni Pawlick. É claro que combinam com looks mais fluidos e vestidos que fogem do tradicional.

♥ Boho chic em vestidos e acessórios

Não é novidade, mas é tendência. Em tempos áureos de destination wedding e casamentos na praia, no campo ou em outros formatos, o boho chic está fazendo a cabeça de noivas que querem fugir do clássico. No desfile da Cymbeline Paris, vimos looks que revelam essa influência. Tecidos leves para efeitos esvoaçantes e fluidos, modelos mais sequinhos e muita aplicação de renda para a expressar o boho.

Além das famosas headbands, Maria Ignez Simões Acessórios lançou as “Back head tiaras” – acessórios que prometem cair no gosto de noivas alternativas, já que são diferentes e aparecem só na parte de trás. As peças são total estilo boho chic e combinam com vestidos mais românticos. Destaque para a grinalda com pedras azuis para representar o Something Blue – do casamento.

Já a The Address.LOVE indica pins (pequenas peças para prender no cabelo) para penteados mais desconstruídos e despojados. Eles combinam com tranças, cabelos meio presos e até coques altos. São a aposta da vez  e, segundo a designer Bianca, já têm feito o maior sucesso com noivas que se casam fora do país ou ao ar livre, já que o modelo do vestido mais leve pede elementos para iluminar o look. A dica é usar números ímpares para não deixar nada muito “certinho” e quebrar a simetria do penteado.

♥ Tratamento estético planejado

Não são só as blogueiras fitness que estão na era da saúde. Além de fazer bem para a tríade corpo, mente e alma, entrar no “projeto noiva” para subir ao altar com tudo em cima é um item novo e indispensável na lista de preparativos. Quanto mais cedo a noiva procurar um profissional para começar os tratamentos de beleza funcionais, melhor o resultado e menor os danos – já que muitas noivas esquecidas e atarefadas se sujeitam a tratamentos mais radicais para resultados a curto prazo. No espaço das Clínicas Lipari, a única do segmento de estética  no evento, o interesse tanto de noivas quanto de noivos foi bem grande.

♥ Make e cabelo mais natural

Tendência nos red carpets e assunto bombado na mesa-redonda de moda e beleza aqui na IC Week Curitiba, a era de noivas montadas artificialmente e superproduzidas, está com os dias contados. A onda da vez é dar voz a naturalidade. Pele perfeita apenas com pontos iluminados, olho mais leve (com efeito de profundidade) e boca marcada. Como Viktor disse no talk show sobre noivas contemporâneas, cabelos desconexos, com fios soltos e até mais bagunçados vieram para ficar.  

♥ Monogramas cleans

É isso! Segundo a designer Natalie Cris, a tendência é trabalhar com monogramas de casamento mais limpos, sem muitos rococós, fontes rebuscadas e elemento na arte. Então na hora de escolher seu jogo de legenda, já sabe, né?

♥ Bolos altos e doces com menos açúcar

Bárbara Trevisani garante que os doces do casamento têm feito cada vez mais sucesso. Para não perder seu brilho incontestável, os bolos vão ganhar aplicações de pedrarias misturando pérolas, cristais e elementos em prata e dourado.  A dica da profissional é investir nos docinhos com redução de açúcar ou chocolate 70% cacau e recheados com frutas, que estão em alta. “O açúcar rouba o sabor dos alimentos, então quando o reduzimos, o sabor das nozes, amêndoas e frutas vermelhas ficam mais evidentes”, comenta Bárbara – que também lançou macarons com frutas de verdade.

E você? O que achou dessas tendências para casamento?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.