Tudo o que rolou nos #15anosdaIC!

Por  |  0 Comentários


Coisas que só a Inesquecível Casamento é capaz de fazer: reunir, em plena segunda-feira, mais de 600 convidados – elegantes que só em seus trajes black tie – para comemorar seu 15º aniversário. Rolou homenagem, votação, pocket show, sorteio e claro: muito reconhecimento dos profissionais. Veja todos os detalhes dos #15anosdaIC!

Olhando de fora, mais parecia o baile do MET. Quiçá uma premiação do Oscar. Mas na verdade era apenas o début da Inesquecível Casamento colocando na prática o que vem fazendo ao longo desses 15 anos de história: reunindo, em um só lugar, um dream team para ninguém colocar defeito – com a única diferença de que os personagens principais da noite de ontem, 11 de dezembro de 2017, eram eles.

“Para mim é uma alegria estar aqui comemorando uma data que é superimportante para a revista. O que eu mais gosto disso tudo é ver a felicidade que vocês da IC estão organizando esse evento para a gente. Nesses 15 anos, eu acompanho há oito, e é muito emocionante ver o capricho e o amor com o que vocês organizaram isso tudo” Eugenia Guerrera

Minuciosamente planejado por meses e meses ao lado da cerimonialista Tamara Justen, o evento de #15anosdaIC teve como casa o Grande Salão da Cidade das Artes, local badaladíssimo localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Impecável por si só e sob uma estrutura da Lonarte, o local ganhou ainda uma decoração clean, especialmente pensada para a ocasião, que casou perfeitamente com seus ares modernos e com aquela pegada de industrial design que nós a-m-a-m-o-s. Em meio a um pé direito (quase!) infinito e à esculturas contemporâneas, o decorador Daniel Cruz fez surgir uma produção predominantemente branca, com o auxílio dos arranjos de flores da A Roseira, toques de verde – provenientes ora do paisagismo da HortoArt, ora de alguns móveis fornecidos pela Lona Cristal − e outro geométrico, vindos dos tapetes da Spiro Tapetes, e uma iluminação decorativa da Two Lights, casando perfeitamente com o clima intimista do ambiente. A 46ª edição da IC RJ (recheada de conteúdo de ponta, em especial voltado para o aniversário da revista) também marcou presença em cantinhos estratégicos do décor, sendo a sua capa total black um caso à parte – e Q de elegância que faltava.

“O Daniel Cruz pensou em uma decoração moderna, com elementos diferentes, e nós não só abraçamos a causa, como aproveitamos o espaço para lançar algumas novidades. Então investimos em tecidos nobres, além do bufê diferente, com tampo em madeira, poltronas em corino, fora os lançamentos que fizemos agora no fim do ano, que casaram perfeitamente no composê de uma forma geral. É a nova cara da Lona Cristal e é exatamente isso que queremos mostrar: materiais diferentes e surpreendentes, que ninguém tem, para agregar ainda mais valor às decorações” Natália Souza, gerente de marketing da Lona Cristal

Para complementar, as mesas dos bolos e doces ganharam forminhas em formatos florais da Arte em Forminhas, Formas e Fôrmas e Regalo Embalagens, bandejas em cobre da Belle Table e uma infinidade de delícias assinadas por Casal Garcia, Dirce Correa Bolos, Glacê Real Atelier, Gisele Bem Casados, Elvira Bona, Marta Proto, Olenka Brownies, Oba Chocolate, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Ana Foster Chocolates, Frances Chocolates, DesireCacau, Divinite, Louzieh Doces Finos, Armazém do Cacau, Preto Chocolates e Marias Pão de Mel. No andar de cima, um banner da Nuvem Sublimação, que trazia a a logo da Inesquecível Casamento e de todos os apoiadores, foi localizado estrategicamente à caminho do teatro, para se tornar o point das fotos e selfies dos mais de 600 convidados, elegantérrimos em seus irretocáveis trajes black tie. Dito e feito − a hashtag bombou as fotos na internet. E a playlist da Rastropop serviu como trilha sonora para esse hino de evento!

No comando dos comes & bebes do coquetel, contamos com o apoio dos drinques sensoriais da New Open Bar e dos espumantes da Freinexet, servidos em copos e taças da Arte de Receber,  além dos petiscos da Rappanui Gastronomia, Ponto 3 e Demar Buffet. Para arrematar, que tal cachorro-quente gourmet da Dogaria NY ou Churros Retrô? Teve também! Vocês verão, nos cliques de Aszmann, Victor Miguel Fotografia e Robson Freire e nos frames da Feel Produtora, foto e vídeo oficiais do acontecimento, que não nos deixam mentir.

UMA NOITE PRA NINGUÉM COLOCAR DEFEITO! 

Como em uma peça cheia de atos e histórias, três campainhas preencheram o local, sinalizando o (muito!) que estava por vir. Com todos devidamente acomodados em um teatro digno de Broadway, às 21h14 as luzes se apagaram gradativamente para ceder lugar ao documentário sobre a Inesquecível Casamento. Narrado por Fabiano Niederauer, diretor da revista e um dos sócios da 3R Studio, ele discorreu de forma bem humorada e atrativa sobre a trajetória da Inesquecível Casamento e de seus produtos, desde o início, quando bateu de porta em porta, propondo a grandes nomes do mercado que comprasse sua ideia, até sua solidificação e reconhecimento através, principalmente, de prêmios conquistados e de depoimentos daqueles que conhecem o mercado de festas como ninguém. Ricardo Stambowsky, Aszmann, Castro Bernardes, Claudio Tironi, Carol Hungria e Roberto Cohen foram alguns dos nomes que enalteceram a importância da IC em nível nacional e internacional.

“Para nós, estar aqui é sinônimo de ser visto pelo mercado e de ter um alcance maior, seja da noiva que frequenta ou dos profissionais que nos indicam e trazem uma segurança maior para quem está contratando. Isso é muito importante mesmo para um profissional. E é essa solidificação da marca que vocês nos proporcionam que mais nos atrai e nos estimula a fazer cada vez mais parte do time da Inesquecível” DesireCacau

Na sequência, Bruno Chateaubriand também fez vez com seu breve discurso e chamou Fabiano ao palco, que nostálgico, relembrou cases de sucesso ao longo desses 15 anos de história − o editorial de moda e o casamento que produzimos no Maracanã, a 15 dias da Copa do Mundo de 2014, foram alguns −, e convocou os sócios Ricardo Pereira e Aline Guimarães para abrirem oficialmente as comemorações. Eles agradeceram a presença de todos presentes, em especial da equipe 3R e dos famosos embaixadores da IC, profissionais que fizeram as malas e saíram de seus estados para prestigiar essa noite tão especial, como Solaine Piccoli, Roberta Jalfim (Jalfim Eventos), Carlos Bacchi, Rodrigo Ono, Edda Martin (Boutique de 3), Luciana Krizanowski, , Camila Sarmento, Janete e Silvestre Laska (Namester Produções), entre outros. “Os 15 anos não são só da 3R, mas também de todos os parceiros que acreditaram em todos nós”, finalizou Ricardo.

E como comemorar o sucesso desses 15 anos sem mencionar aqueles que nos fizeram chegar lá? Preparamos troféus, com a logo da revista, para entregar àqueles que realizam sonhos junto com a gente. Os homenageados, de todos os segmentos, foram os parceiros invictos, embaixadores da IC e também os que acreditaram no nosso potencial desde cedo e editaram seus livros pela 3R Studio.

Para encerrar o primeiro momento,  na projeção da On Projeções, rolamos outro vídeo, dessa vez com o desabafo dos profissionais de vários segmentos sobre situações (muitas vezes constrangedoras ou facilmente evitáveis) que presenciam na doce (e árdua) missão de organizar uma festa. É tudo o que eles gostariam que os noivos soubessem!

O segundo momento começou agitado e repleto de música boa! Marina Elali subiu ao palco e apresentou ao público um pocket show composto por um repertório eclético, que começou calminho, com o single One last cry e passou por outros sucessos como Shape of you, Locked out of HeavenI have nothing, Rolling in the deep e Time of my life. A cantora também aproveitou a oportunidade para dizer que se sentia lisonjeada de poder fazer parte de um momento tão bonito – ressaltando que aquele era um dos momentos mais felizes de sua vida – e aproveitou a ocasião para parabenizar a revista por tratar de um assunto tão leve e bonito. Finalizando sua performance, ela passeou e interagiu com platéia ao som de Amor perfeito.

Como reconhecimento é praticamente palavra de ordem por aqui, também aproveitamos o espaço para rodar um terceiro vídeo, agora com os profissionais citando outros profissionais que admiram e explicando o porquê de suas escolhas.

Abrimos espaço também para entregar (merecidamente) a parceiros de diversos segmentos, os selos de Fornecedor Inesquecível, já que abraçaram a causa e, junto a nós, fizeram bonito nessa missão ao longo do ano. Nas fotos abaixo, confira a emoção e felicidade de alguns deles!

“Nós fizemos questão de participar dos #15anosdaIC. E não poderia ser diferente porque a IC teve muito da Lona Cristal, que era a antiga Lona Branca, já que a Maria Rita, fundadora da empresa, acreditou muito na ideia do Fabiano desde o início. Então quando soubemos desse evento, fizemos questão de participar no que precisasse, obviamente porque estivemos presentes em tantos momentos, e nesse não teria como ser diferente” Natália Souza, gerente de marketing da Lona Cristal

Como não poderia deixar de ser, também levamos as votações da internet para o teatro. Nossos parceiros enviaram o material, vocês elegeram os três destaques através de votações diretas (mas sem saber quem era o de que, para fugir das campanhas de votação!) e os convidados dos #15anosdaIC (também sem saber as assinaturas) deram a palavra final. Foi tão acirrado que até empate teve! Quer ver só como ficou?

Por último, mas não menos importante, Bruno e Fabiano chamaram ao palco toda a equipe que está por trás da Inesquecível Casamento e que, ao lado deles, faz acontecer todos os dias. A dupla aproveitou para prestar uma homenagem aos funcionários e tirar a foto que eternizou, de uma vez por todas, a noite dos sonhos de tantas (se não todas) as pessoas que estavam ali presentes. Viva os #15anosdaIC!

Acompanhe mais informações sobre o debut da Inesquecível Casamento aqui no site e pela hashtag #15anosdaIC nas redes sociais!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!