Incêndio destrói empresa de móveis e a solidariedade entra em cena

Por  |  0 Comentários


A comoção da ABRAFESTA com o incêndio da empresa de móveis Complements mobilizou todo o mercado de casamento. Nos unimos à causa e criamos uma ação com forte elo solidário no IC Week: nosso evento para noivas realizado durante os dias 27 e 28 de agosto, no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Após o incêndio que destruiu a Complements no mês de julho, cedemos a venda de três espaços (M1, M2 e M3) na Vila Complements (área com mesas para atendimento e exposição dentro do IC Week, batizado assim em homenagem à empresa). O preço é especial e custa R$ 3.000,00 cada, onde a ABRAFESTA é responsável pela comercialização e toda a verba será destinada à Complements. Além disso, o valor dos ingressos vendidos na bilheteria durante os dois dias de evento serão integralmente repassados para a causa.

Para o diretor da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer, está sendo um prazer participar ativamente dessa ajuda. “Charles é um parceiro de longa data da revista, uma pessoa íntegra e respeitável. Por isso queremos somar à campanha. Afinal, quando digo que juntos somos inesquecíveis é sempre verdade”, completa.

Essa união em prol de uma empresa que tanto contribuiu com o mercado está mudando o comportamento de muitos profissionais, em um ramo com egos obesos. De forma totalmente espontânea, vários fornecedores se sensibilizaram à fatalidade criando bingos, grupo no WhattsApp para alinharem as estratégias e até doações.

E PARA ONDE VAI A VERBA?

Vale lembrar que além de todo o prejuízo referente ao estoque do galpão, trinta famílias foram impactadas diretamente com o fim – temporário – da empresa, que atuava no mercado há mais de 20 anos.

Portanto, nesse primeiro momento, a verba está sendo integralmente destinada a liquidação correta dessas famílias que até então eram empregadas e, de um dia pro outro, perderam a garantia salarial.

Para os sócios da Complements, a prioridade máxima é acertar todas as pendências com os colaboradores de anos, que sempre impulsionaram a imagem positiva da empresa no mercado.

SOBRE O INCÊNDIO DA COMPLEMENTS

São Paulo, 10 de julho de 2016.  Madrugada de um sábado de feriado. O telefone de um dos sócios da empresa de mobiliário Complements toca. Era um vizinho do galpão onde mantinha-se o estoque de mais de 20 anos de mercado, dizendo que o armazém de 3.500 m estava em chamas. Bombeiro acionados e aquele sentimento de impotência sobre a força da natureza – dessa vez, provada por imprudência humana. Afinal, o laudo do Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo havia sido provocado pela queda de um balão.

Antigo galpão da empresa Complements

Antigo galpão da empresa Complements

Por sorte, acaso (ou por quê não fé em São João?), nenhum ferido. Porém, o prejuízo ainda imensurável mudou o rumo de uma empresa idônea que agora conta com amigos para se reerguer. As semanas seguintes ao acidente não têm sido fáceis. Mas nada como um dia após dia. Novos planos já estão sendo arquitetados nos bastidores e, em breve, um nova história entra em cena.

Esperamos vocês aqui no IC Week SP impulsionando essa corrente do bem!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.