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IC Week Rio 2019: tudo que rolou sobre moda & beleza

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O IC Week Rio 2019 aconteceu no último final de semana, dia 31 de agosto e 1 de setembro, e foi um sucesso! Os melhores e maiores fornecedores estavam por lá, foram mais de 100. Juntamos todos os segmentos e todos os estilos para os noivos, que lá tiveram a experiência de provar, de ver, de sentir todo o talento desses fornecedores. 

Decoração, bufê, bar, foto, filmagem, bolos, doces, estilistas e muitos outros. Aqui, unimos todos os fornecedores de Moda e Beleza para você ter uma “provinha” do que rolou por lá.

Quimonos de Luxo

Pela terceira vez no IC Week, os Quimonos de Luxo são um sucesso por onde passam. Idealizado pela decoradora Iris Durán Design, a marca começou depois dela ter tido o desejo de presentear uma noiva e não encontrou no mercado o que queria: um quimono de luxo. A partir disso ela sacou que seria uma boa criar quimonos para as noivas, para as madrinhas, para presentear. Tudo com a cara da noiva, mesmo já tendo cinco lindas estampas fixas. Hoje, já reconhecidos no mercado, fazem quimonos do estilo que quiserem; até mesmo com a identidade visual do casamento, por exemplo. “Quem quer estar no mercado de casamento, tem que fazer parte da Inesquecível Casamento” contou Iris.

NatCo Bride

Depois da experiência na Mostra IC Niterói, a NatCo Bride trouxe também para o IC Week seus lindos acessórios. Levou tanto novidades em Grinalda, desenvolvidas especialmente para o evento, como a nova parceria com a Sanny’s Patisserie. Essa novidade deixou os noivos encantados! Você contrata o serviço de bolo com a Sanny’s e, junto, a NatCo cria as joias para decorar o bolo. Um trabalho lindo e impecável. “O evento, em si, já é apaixonante!” comentou Natália, criadora da NatCo. 

Marie Lafayette

Ao longo de 13 anos de mercado, Marie Lafayette – referência em vestidos clássicos e tradicionais, coleciona experiências no IC Week. Veterana quando o assunto são os eventos, ela nos contou que mesmo com o passar dos anos, o evento continua sendo um sucesso sempre. A inspiração para os vestidos da coleção que estavam no seu stand é de uma pegada mais dia e praia – bem a cara do Rio. Vai dos vestidos mais minimalistas até os mais clássicos bem bordados. Se você é aquela noiva que já tem na cabeça cada detalhe do seu vestido, a Marie desenha ele com você colocando tudo que você quer. 

 

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Gg Zábojníková

Apesar de ser visitante assídua do IC Week, Magid expôs pela primeira vez suas lindas joias – GG Zábojníková – no evento. A GG é uma empresa jovem e totalmente digital, nove meses de mercado, mas que apesar disso cresceu muito rápido e já tem alcance internacional. Estão em mais de cinco e já vão avançando para o sexto. Desde o início estão criando coleções inspiradas em diversos aspectos. A mais recente, desenhada e feita por Magid, foi a coleção Orquídeas, a Dragon e a Argola – feita em prata e cobre, uma tendência gigante no mundo. Para as noivas babarem, foi exposta coleções produzidas na Tailândia, Los Angeles e outra parte no Brasil. Como são joias feitas e desenhadas do zero pela Magid, o prazo é até de seis meses para entrega, por isso são produzidas em tantos lugares do mundo. O conceito da marca é muito ligada ao meio ambiente (devido a Magid ser de algumas ONG’s), então apesar de serem usadas pérolas naturais em algumas joias, a empresa tem um cuidado de selecionar as ostras que vão ser extraídas as pérolas. Eles só trabalham com ostras que, apesar de abertas para retirada da pérola, elas continuam a viver. 

Em especial para mostrar no IC Week, a coleção França foi a escolhida, por serem a cara das noivas. São peças de ouro branco com água marinha, diamante e pérola. A campanha de 2019 é: “seja a mulher que você quer ser!” que traz todas as mulheres que toda mulher carrega em si. 

Emannuelle Junqueira

Na lista das noivas da Emannuelle Junqueira, muitas são cariocas. No final de semana, ao irem para o IC Week, a ideia foi ter contato e conversar ainda mais com as noivas. O stand comportava três dos vestidos mais ícones e clássicos da marca. Quem conhece o estilo da Emannuelle e vê de longe o vestido, sabe que é dela. Todos são inspirados em noivas que querem liberdade para curtir a festa e ao mesmo tempo leveza e classe. O conceito da marca gira em torno de: a noiva precisa se vestir dela mesma. A noiva não precisa se “fantasiar” de noiva, ela tem que ser ela sendo noiva. Pela segunda vez com a IC, a primeira experiência foi no Wedding Plus e dessa vez teve um sorteio incrível. Um casal ganhou um final de semana no Botanic Hotel Spa na Serra da Cantareira em São Paulo, um lugar maravilhoso.

O vestido mais conhecido da marca estava no evento e tinha os detalhes mais lindos presente: tiras de organza de seda, bordado no tule. A saia é bordada com mini pérolas e a parte de cima é com renda francesa, bordada de mini pérolas também. 

Terra Cotta Arte Sacra

Há mais de 10 anos no mercado, a Terra Cotta tem mais de 1500 produtos religiosos católicos no seu acervo. Terços e imagens de altíssima qualidade e bom gosto. Selecionamos pedras semi preciosas e cristais swarovskis para fazermos os terços. No evento, foi exposto, as coleções que participaram da última feira mundial de Arte Sacra que rolou na Itália, em Bolonha. Dentro deles uma gama de terços portugueses e italianos. Prezando sempre pela qualidade, a Terra Cotta tem peças para atender todo tipo de noiva. Seja uma mais clássica, até uma mais moderna.

Casa Assuf

Rodeado por tendência, a Casa Assuf, trouxe as maiores para o IC Week Rio: tecido degradê, tecido sanjan, furta cor e da leveza. Onde, até mesmo, os brilhos e paetês são leves. Hoje, as noivas, pedem algo mais fluido com uma pegada “flutuante”. Muito em alta, o bordado em arabesco é grande preferência das noivas. Para as noivas que visitaram o stand da Casa Assuf, ganharam um desconto de até R$ 500,00 em qualquer peça da marca. 

Sarto Cavalieri 

Entrando agora no mercado de casamentos, a Sarto Cavalieri vem trazendo para o noivo a opção de fazer um terno sob medida. Tendo tudo que ele quer, colocando a cara dele no traje. Além de um stand lindo com diversos trajes impecáveis para o noivo, a marca fez um desfile que levou todo o evento para dentro do Teatro IC. Cinza chumbo, preto e azul marinho: os ternos carro chefe da marca.

O diferencial do sob medida é que por dentro do terno pode vir o nome do noivo, ou suas iniciais, tendo bolso e outros.

Carol Hungria

Exclusividade, qualidade e confiança: essa é a Carol Hungria. Muitos anos no mercado como estilista trouxe para o CH a certeza de um vestido impecável. Conhecida pelas flores 3D e pelos detalhes, a Carol reuniu no desfile “noivas da Carol”, já muitíssimo conhecido no IC Week, vestidos criados por ela para noivas reais. Além disso, unindo este universo totalmente digital aos vestidos lindíssimo da Carol, foi pensado em um stand “instagramavel” para mais uma edição. O stand era preto, com detalhes Carol Hungria, algumas escadas e três vestidos icônicos da marca. 

Sonia Andradelima

“Tiaras e casamentos são um sonho! O que precisa ter para ser inesquecível é o amor.” Sonia abriu nossa conversa com essa frase e ficou marca em nós. Há mais de 20 anos no mercado de noivas e debutantes, ela já é conhecida pelas peças lindas que cria. Trouxe para o seu stand tiaras e acessórios incríveis que são capazes de deixar a noiva, ou a madrinhas ou a debutante, ainda mais linda no seu grande dia.

Sr. R

Especializados em consultoria para o noivo, a Sr. R, estreou no IC Week com um stand lindo, lotado de trajes para inspirar os noivos. Tendo como o cerne da marca a independência e liberdade do noivo, colocando o traje do noivo e as coisas do noivo no mesmo “nível” da da noiva. Com razão, não é mesmo?! O noivo é tão importante quanto a noiva. Essa é a missão da Sr. R: trazer o destaque e esse protagonismo para o noivo também. Um estilo mais ousado até o clássico. Se você passou pelo stand deles, se prepare, pois no mês de setembro vai ser sorteado um traje completo entre as pessoas que passaram por lá. 

Ricardo Almeida

O Ricardo Almeida, já veterano no assunto IC Week, trouxe para os seus stands ternos com inspiração em casamentos no campo e na praia, pensando no Rio. Outras propostas para casamentos mais clássicos e os sob medida que são característica da marca. Há 35 anos no mercado, os pilares da marca são os atendimentos especializados e personalizados, montando trajes para os noivos do jeitinho que eles querem sem perder o formato Ricardo Almeida e o estilo do noivo. Para quem fechou um terno durante o evento ganhou uma gravata para o casamento. Incrível, não é?! 

Meeck Ateliê

“De todos os eventos, esse foi o melhor!” contou Marcela da Meeck Ateliê.

Do stand no Espaço Búzios direto para as passarelas do Teatro IC! A marca, que tem como conceito a sustentabilidade, trouxe para o stand vestidos mais praianos. Além de estrear nas passarelas com um desfile impecável, a novidade da marca foram os véus feitos a mão e, em especial, um que foi produzido somente com resto o dos vestidos das madrinhas e o outro de crochê. Todos os vestidos com pegada mais fluida, mais leve, mais simples, mas que é elegante!

Mazzini

A Mazzini trouxe para o seu stand novidades da marca, ótimas para inspirar os noivos. Durante os dois dias de IC Week o nosso mestre de cerimônia, o Bruno Chateaubriand usou seis look Mazzini. Sendo dois looks para um casamento na praia. Depois, dois look para um convidado num casamento clássico. Por último, dois look “black tie” para o noivo. Três para cada dia de IC Week! Os noivos puderam se inspirar e ver as tendências que estão em alta. 

Além disso, aconteceu um desfile surpreendente. Rico em inspirações e bom gosto. Os noivos foram a loucura!

Helmet Barber Shop Special Day

Primeiro ano da Helmet no IC Week levando uma novidade incrível que é um dia especial para o noivo! As novidades não param… como a noiva, o noivo pode fazer o dia dele cheio de amigos a sua volta, com seu pai, seu sogro e com os seus padrinhos também. Incluindo barba, cabelo, massoterapeuta, unhas: tudo que tem direito! Os pacotes são personalizados tendo tudo o que cada noivo quiser. Além disso, a Helmet tem sua própria cerveja o que deixa esse dia ainda mais legal. Para os noivos que casam em 2019 foi dado um desconto de 10% e para 2020 o desconto foi de 5%.

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Jornalista apaixonada por casamentos, Laura sonha em se casar no campo decorado por muitos lírios. Libriana é indecisa por fama, mas ela escolheu a IC sem pensar duas vezes e assim encontrou seu lugar!