Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week RJ 2016: tendências x modismos com Roberto Cohen

Por  |  0 Comentários


Presença confirmada em todas as edições do IC Week, impossível falar em cerimonial de evento sem lembrar Roberto Cohen.

Talvez você não saiba, mas o sorriso sempre esteve ligado a ele. Isso porque, antes de se descobrir cerimonialista, trabalhou durante muito tempo como dentista. Até que, em 1985, ao receber o pedido de uma grande amiga para assessorá-la em seu casamento, embarcou na aventura e mal sabia que iniciava ali uma carreira que hoje ultrapassa a marca de três mil festas.

No currículo, soma importantes celebridades como Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Renato Aragão, Maria Ribeiro, Caio Blatt, William Bonner, Fatima Bernardes, Flávia Alessandra, Lívia Rossy, Renata Dominguez, Renata Caputi, Mary Zaide entre outros.

O QUE É TENDÊNCIA?

  • Nome feminino
  • Força que imprime determinado movimento ou orientação
  • Política: corrente, opinião
  • Latim: idem

Muita gente que perguntava o que era tendência não queria fazer diferente e sim ter o mesmo assunto na roda de amigas. Ao invés de pontuar tendências, ele procura orientas as noivas e relaxá-las. Porque daqui a 10 anos ela vai olhar o álbum de casamento dela e não se ver ali.

Pode ser clássico sem ser careta. Moda passa! A festa não precisa ser toda feita com base em tendência e sim com toques do que é atual e faz sentido para a noiva. A tendência é o mesmo estágio da cafonice. Não tem que ser igual a ninguém.

ic-week-rj-tendencias-nos-casamentos-foto-momento-fotografico

Buquê de broche, alguém lembra? Foi uma febre e agora não se usa mais. É uma tradição de origem indiana onde a noiva entrava com as joias de família. Fazer um com broches da Alfândega é outro papo! Buquê branco é sempre a melhor pedida. Na verdade ele não gosta de dizer o que se deve ou não fazer, cada noiva é uma e cada casamento é único.

Quer acertar? Pensa como convidado. Procure fazer para seu convidado a festa que você gostaria de ir. Pense em deixá-los felizes.

O QUE É LUXO?

O luxo é aquilo que não se vê – Coco Chanel

Esquece que luxo é brilho, dourado, caviar. Luxo é não tirar seu convidado da zona de conforto. Se ele gosta de cerveja, serve cerveja. Pense no seu convidado! Luxo é uma festa que tem a ver com o perfil dos noivos e, principalmente, dos convidados.

CORTES NO ORÇAMENTO

Corta tudo o que estiver no chão e foca no teto. Pense no projeto de decoração de forma assimétrica.

LOUNGES + ESPAÇO PARA DR. + DNA DOS NOIVOS

#fica a dica: quando mais espaços diferentes, mais movimento você gera, a festa pulsa muito mais. Levando a plateia ao delírio, ele salientou dizendo que não pode esquecer do espaço para DR dos casais. O DNA  dos noivos é a maior expressão do casamento.

CORTEJOS

Entra do jeito que quiser! Número ímpar de padrinhos não é problema, na foto fica bacana do mesmo jeito. Hoje quando bem planejado e conversado tudo é possível. Se um padrinho chegou atrasado, é permitido entrar um trio e depois ele chega direto no altar.

Lembrete: lugar de crianças de oito meses é em casa.

ic-week-rj-roberto-cohen-foto-momento-fotografico

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.