IC Week RJ 2016: como escolher a identidade visual do casamento?

Por  |  0 Comentários


Ela e o casal precisam estar em sintonia, afinal a identidade visual diz muito sobre os anfitriões da festa

 chegou à sala de palestras com a seguinte frase: “o casamento é uma narrativa e quem conta é você”. Acho que nunca paramos para pensar nisso, mas é a pura verdade. Em cada elemento, seja na decoração, no bolo ou no bufê, conseguimos enxergar o estilo dos noivos. E com a identidade visual, não seria diferente. Presente em todos os detalhes, desde o convite até o cardápio, o design criado para “marca do casal” é um dos grandes responsáveis por dar identidade ao casamento. Busque referências e veja as dicas da profissional para não errar na escolha.

PERSONALIDADE

Você precisa escolher um produto que seja a cara do casal, não importa o que os outros falem. Pense na história de vocês e no estilo de vida de cada um. Relaxe e assuma sua personalidade!

EMPATIA E CONFIANÇA

Cada profissional tem um estilo, por isso, é necessário que você encontre quem combine com o seu. Sentir-se à vontade também é muito importante para poder se expressar e dizer de fato o que deseja.

DECORAÇÃO + IDENTIDADE VISUAL

É um casamento de ideias e pensamentos que deve ter a mesma linguagem. Muitas vezes, o casal começa a pensar na decoração da festa a partir da identidade visual.

O CLIMA DA FESTA

O local dá o tom da festa. Caso o casamento seja na praia, por exemplo, a identidade visual pode seguir um estilo mais tropical. Já o campo pede algo mais rústico. Lembre-se que tudo precisa se comunicar para haver harmonia no conjunto final.

CONVITE

Cores, formatos, tipologias e o tipo de papel definem o produto. Eilá costuma dizer que ele é como se fosse a capa de um livro, pois é o que causa a primeira impressão antes dos noivos começarem a contar a narrativa do casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.