Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba 2017: Silvia Lopes responde 5 dúvidas das noivas

Por  |  0 Comentários


Entre atrações do Teatro IC, nesse domingo, 21 de maio, o talk show “Etiqueta & Casamento: 10 passos para um casamento perfeito” foi um dos mais interessantes e interativos de nossa programação

 Pós-graduada em Protocolos e Cerimonial, a cerimonialista Silvia Lopes – expert em etiqueta – compartilhou dicas de situações comuns a toda vida de noiva.

Demos CTRL+C em algumas delas, para dividir com vocês:

Pode fazer o R.S.V.P via WhatApp?

Sim! O mundo mudou e sua assessoria pode usar essa ferramenta já que é mais prático para os seus convidados. Não há grosseria em fazer isso através do aplicativo. Porém, deixe que seu cerimonial faça isso. Nem pense em fazer isso através do seu contato pessoal para não arrumar mais trabalho, combinado?

Como mencionar o traje do casamento?

Nunca no corpo do convite. Sempre em anexo. O site dos noivos existe para ser esse complemento, uma extensão desse convite. O convite precisa manter a classe! No site, você pode explicar a proposta do traje

Oi? Convidado de branco?

Não! Nem nude bem clarinho, gelo, rosinha ou qualquer outro “inho” ou variações. O grande princípio da etiqueta é não constranger o outro.

Serviço de alimentação e bebidas

Empratado ou à inglesa? O empratado é mais elegante normalmente porque é um prato elaborado, mais bem pensado. Mas isso não está em questão. Elegante é não constranger seus convidados. Não existe o certo e o errado. Existe aquilo que vai atender melhor seu convidado. O que serve para ele. Os noivos e assessoria precisa saber ler o convidado. Isso é que é etiqueta! Não tirar seu convidado da zona de conforto.

Lista de convidados

Aquela história de que meus pais estão aumentando muito minha lista de convidados é realidade de muitas noivas. Mas brigar em função disso não vale a pena. A festa de casamento é efêmera, sua relação com seus pais não. Considere isso, tenha jogo de cintura. Converse com educação. Tente se colocar no lugar deles. Pense com carinho na relação com cada um deles!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.