Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba 2017: organização profissional de casamento

Por  |  0 Comentários


A cerimonialista Sylvia Queiroz, veio para Curitiba para falar sobre a regulamentação e seriedade da profissão do Organizador de Eventos.

“Em fevereiro deste ano a Abrafesta começou a recomendar o uso da terminologia Organizador de Eventos para todo profissional responsável por produzir e organizar um evento social, corporativo, religioso, esportivo ou de governo”. Assim a organizadora de eventos Sylvia Queiroz começou sua palestra no Teatro IC e acrescentou: “ainda é preciso gostar muito de pessoas, estar com elas e deixá-las satisfeitas e, principalmente, ser preocupado em agradá-las para ter êxito nessa atividade”.

Responsáveis por traduzir desejos e necessidades dos noivos, o organizador de eventos tem a missão de passar para todos os outros fornecedores do casamento o que os noivos querem, além de encantar noivos e convidados, que também devem ser cuidados. Para Sylvia a organização de eventos vai muito além de comodidade para os noivos e não é um luxo, mas sim uma ferramenta para oferecer aos noivos segurança. O organizador tem que saber quem vai poder entregar um bom trabalho para o casamento.

Personalidade e perfil: o organizador de casamento precisa ser honesto transparente, ético, muito responsável, ter elegância, descrição, respeito, cuidado na maneira de se comunicar, seriedade e comprometimento emocional, além de muita credibilidade e confiança.

Finalidade dos serviços de um organizados de casamentos: planejamento de tudo. Produção, contratação e seleção de fornecedores, gerenciamento dos eventos, até mesmo do cash flow, preparo e logística do evento (agendamento de entregas e visita técnica), programação do evento e execução, desde cerimonia ate desmontagem do evento.

IC Week Curitiba 2017: palestra Sylvia Queiroz - Foto: Andrea Paccini

“Como um arquiteto ou engenheiro, nosso objetivo é construir o sonho dos noivos.” – Sylvia Queiroz

“Nossa missão é avaliar o melhor caminho para os noivos atingirem objetivo no menor espaço de tempo, evitando desgastes. Temos que entregar tudo de bandeja para os noivos e sempre trabalhar em linha com o orçamento inicial”, afirma Sylvia.

Um organizador de casamentos precisa conhecer todos os rituais e cerimonias religiosas, entender o que é precedência e o que é o processo de cerimonial, respeitar hierarquias e etiqueta social. “É imprescindível tratar todos os fornecedores bem, nunca entrar em brigas e discussões e saber interpretar diversos contratos.”

♥ Lembre-se: Valores muito baixos pagam serviços medíocres e sem capricho, o serviço de organização tem que ser valorizado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.