Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

IC Week Curitiba 2017: a importância da sobremesa no cardápio de casamento

Por  |  0 Comentários


Há sete anos o Buffet do lançou sobremesas para o cardápio do casamento e quebrou um paradigma do mercado.

O Chef Hermes Custódio, do Buffet do Castelo, esteve mais uma vez no Teatro IC na oitava edição do IC Week Curitiba. Nesta edição o chef veio falar das sobremesas para cardápios de casamento, lançadas há sete anos e que continuam uma unanimidade entre os noivos paranaenses.

“Quebramos um paradigma com as sobremesas para casamentos, mas não vemos elas como um substituto dos doces ou bolo da festa e sim, como uma forma de limpar o palato e passar do salgado para o doce com uma transição leve e deliciosa”, explica o chef. Por isso as sobremesas do Buffet do Castelo são totalmente diferentes do esperado. Como, por exemplo, o Coulis de Abacate com Limão Siciliano e Melaço com Gelato artesanal de Caldo de Cana, ou o Petit Gateau de Abóbora com Gelato de Leite Queimado.

IC Week Curitiba 2017 - Foto Andrea Paccini

“Seja para sobremesas mais doces ou azedas, tentamos sempre sair da nossa zona de conforto e trabalhar com ingredientes frescos, naturais e diversificados”, afirmou o chef que já fe zaté Petit Gateau de Goiabada com Gelato de Queijo Brie a pedido de uma noiva. “Temos liberdade de inventar moda, não existem regras”, finaliza o chef, que tenta puxar muitas informações dois noivos na prmeira reunião para entender exatamente o que eles esperam para o dia do casamento.

DICA DO CHEF PARA MENU DE CASAMENTOS NO INVERNO

  • Entrada quente, para fugir da salada: caldo quente, creme, pottage.
  • Primeiro prato com frutos do mar
  • Segundo prato com carne de vitela e ossobuco e apostar em temperos com pimenta
  • Sobremesa Petit Gateau de Limão para dar sustentabilidade ao cardápio

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.