Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Casamentaço reúne mais de 1600 pessoas no Rio

Por  |  1 Comentário



Casamento coletivo organizado pela Usina Comunitária CSA foi uma parceria com o SESI-RJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Base Aérea de Santa Cruz, que sediou o evento

No último dia 27 de novembro, mais de 1.600 cariocas realizaram o sonho de trocar alianças. E o mais legal: todos de uma vez só. É que a Usina Comunitária CSA, programa de responsabilidade social da thyssenkrupp CSA, promoveu o casamentaço – união gratuita organizada em parceria com o SESI-RJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Base Aérea de Santa Cruz.

Totalmente gratuito, o casamento aconteceu no Hangar de Zeppelin da base aérea e se dividiu em duas partes. Pela manhã, 25 juízes de paz atenderam os noivos e testemunhas, todos previamente inscritos. À tarde, a cerimônia do #casamentaço recebeu cerca de 6 mil convidados.


A marcha nupcial tocou durante nada menos do que duas horas para que os 832 casais entrassem no hangar, em um tapete vermelho de 100 metros


Ao todo, 500 pessoas – incluindo mais de cem voluntários – trabalharam na produção do evento, que contou também com espaços para maquiagem das noivas, produção de fotos, retirada de buquês e recreação infantil. A produção do bolo (lindo, por sinal!) foi feita por Barbara Singelo. Toda parte de sonorização e iluminação ficou a cargo de , que também cuidou do palco, painel de LED e estrutura audiovisual do evento. 

O casal Fabio Rodolfo de Nobrega Pacheco e Amanda Lima de Souza, juntos há cinco anos, estão radiantes com a oficialização da união. “É algo muito especial, um sonho, uma conquista. Queremos dar exemplo para nossos filhos e construir uma família estruturada, estável e com respeito mútuo. E é uma conquista porque passamos a ter garantias dos nossos direitos”, contou Fabio.

“O #casamentaço é uma ação de cidadania da Usina Comunitária CSA, que realiza sonhos e garante os direitos civis dos noivos, como acesso a plano de saúde. Esse é o segundo ano do evento e já é um sucesso na região. Em 2015, foram 600 casais e nesse ano abrimos mais vagas para atender ainda melhor os moradores das comunidades locais”, explica Luciana Finazzi, Gerente de Relações Externas da thyssenkrupp CSA.

Casamento coletivo - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo - Foto Divulgação

SUCESSO TOTAL: INSCRIÇÕES SE ESGOTAM EM 9H

Destinado a moradores dos bairros de Santa Cruz, Sepetiba, Nova Sepetiba I e II, Manguariba e Paciência, o evento abriu inscrições no dia 4 de outubro, às 7h. Em apenas um dia, 800 casais se inscreveram para participar do maior casamento comunitário da Zona Oeste, alcançando a marca de um casal e meio por minuto. Surpreendente, né?!

Juntos há 14 anos, Jaqueline Carvalho e Vitor Avelar foram os primeiros (literalmente!) a se inscrever e realizaram um sonho iniciado na adolescência.

“Começamos a namorar aos 16 anos, ainda no colégio. Fomos o primeiro namorado um do outro, o primeiro amor. Trabalho em uma universidade e agora meu marido poderá ter bolsa para estudar por ser casado comigo. Esse é um direito que fará uma grande diferença em nossas vidas”, comemora Jaqueline.

VEJA ALGUMAS FOTOS DESTE CASAMENTO COLETIVO

Casamento coletivo: juíza de paz - Foto Divulgação Casamento coletivo: entrada dos noivos - Foto Divulgação Casamento coletivo: entrada dos noivos - Foto Divulgação Casamento coletivo: entrada dos noivos - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo: entrada dos noivos - Foto Divulgação Casamento coletivo: cerimônia - Foto Divulgação Casamento coletivo: buquês - Foto Divulgação Casamento coletivo: família dos noivos - Foto Divulgação Casamento coletivo: noivo emocionado - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo: família dos noivos - Foto Divulgação Casamento coletivo: buquê rosa - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo: plaquinhas decorativas - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo: bolo de casamento - Foto DivulgaçãoCasamento coletivo: bolo de casamento - Foto Divulgação

ELES TAMBÉM ENTRARAM NA ONDA DO MANNEQUIN CHALLENGE

Gostou da ideia? A CSA ainda não tem previsão de quando será a próxima edição do evento, mas se você tem interesse em participar de um casamento coletivo, fique ligado aqui. Divulgaremos as novidades assim que possível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.

1 Comentário

  1. avatar

    CLAUDIA REGINA DE OLIVEIRA CÂMARA

    9 de fevereiro de 2017 at 16:30

    Estou esperando o próximo casamentaço, aqui pela zona norte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>