Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O livro que precisava ser escrito

Por  |  0 Comentários


Era urgente, sim! Estabelecer algumas regrinhas para o uso do WhatsApp se tornou quase uma questão de saúde pública. Através desse livro, Marcia Disitzer e Bruno Chateaubriand conseguiram colocar de forma leve e simples questões relevantes de comportamento no aplicativo! Vamos lá? 

Mais atual, impossível. Afinal, nas últimas horas, quantas vezes você checou o seu WhatsApp? Seria impossível responder também quantos compromissos – seja a trabalho ou lazer – marcados pelo aplicativo contaram com a sua presença. O mais curioso é que, mesmo não havendo mais a possibilidade de existir no mundo atual sem o WhatsApp, ainda são muitas as dúvidas e questões em torno de como se comportar com a ferramenta.

Talvez essa combinação meteórica entre necessidade, atualidade e facilidade explique o sucesso do livro Como usar o WhatsApp a seu favor, lançado na noite do dia 30 de novembro, no JW Marriot, em Copacabana. Os autores Marcia Disitzer e Bruno Chateaubriand foram certeiros ao perceber que muita coisa ainda precisa ficar estabelecida para que todos consigam se comunicar de forma saudável através do WhatsApp.

“O ideal é chegar a um denominador comum de regras. Há alguns anos você tinha cinco dias para responder uma carta. Depois passamos a ter dois dias para responder a um e-mail. E o Whatsapp?”, comentou Bruno sobre o principal objetivo do livro.

Durante alguns meses artistas, atletas, empresários e médicos responderam algumas perguntas sobre esse universo e o que consideram adequado. Certamente, durante a leitura, você vai se identificar com muitas situações e também passar a se policiar em outras! Entre dicas divertidas e conselhos que farão toda a diferença nesse novo “comunicar”, o livro já conquistou um dos seus objetivos: nos fazer sair do modo automático e olhar com mais carinho para essa ferramenta tão essencial em nossas vidas!

SENSOS COMUNS:

  • Áudios muito longos, nem pensar (mais de um minuto já é considerado longo)
  • Mensagens “picadas” também não!
  • Discutir por WhatsApp é o fim da picada
  • É ok visualizar uma mensagem e não responder imediatamente
  • Por favor, sem textão e mensagens fofas de “bom dia e boa noite”
  • É educado pedir autorização antes de adicionar uma pessoa a um grupo
  • Se for urgente, ligue!!

A noite foi linda e contou com a presença de muita gente bacana (dá só uma olhadinha na galeria de fotos abaixo). O JW Marriot abriu as portas para o lançamento, e os convidados puderam ainda se deliciar com os brigadeiros no palito da Bem Brigadeiro, os inigualáveis bem-casados de Elvira Bona e os cupcakes personalizados da Bárbara Singelo. Tudo devidamente registrado pela equipe do Aszmann e Victor Miguel!

GALERIA SOCIAL

_____________________________________________________________________________

CRÉDITOS

1, 2, 3, 4, 71 até 109 Victor Miguel  | 6 até 70. Aszmann

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...