Academia Inesquecível: como foi o curso de decoração com Patrícia Vaks

Por  |  0 Comentários


 

Para complementar o conteúdo de decoração de Patrícia Vaks na Academia Inesquecível ela convidou profissionais experientes para falar Murilo de Carvalho, da Two Lights e o florista Orlando Ambrósio

O curso de decoração com Patrícia Vaks, agitou a manhã dessa terça-feira, 9 de maio, na Academia Inesquecível, ministrado no Sheraton Niemayer. Após a apresentação do diretor da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer, que explicou o quanto esses cursos práticos que visam profissionalizar e fortalecer o mercado de casamento, rolou um bate-papo de apresentação entre os participantes.

Ao se apresentarem, eles evidenciaram a vontade de aprender, a admiração pelo trabalho autêntico da decoradora e amor pelo o que fazem como ponto em comum. As histórias se distinguiram e mostraram como o mercado de casamento tem origens diversas:  alguns eram proprietários de espaços, outros decoradores que já atuam na área, publicitários, noivas, psicólogas que viraram decoradores e outras tantas variações. Para nós, o importante é o interesse em reciclar ideias e aprender na prática como tudo funciona. E isso não faltou por aqui, todos interagiram durante o curso e não foram embora com nenhuma dúvida.

Afinal, o mercado não tem muita teoria, ele é prático. O legal é aprender com cases, cursos, viagens e trocas entre profissionais. Para Patrícia, mesmo trabalhando há anos no segmento, ela vive aprendendo e adora se reciclar. Em contrapartida, problemas e decepções com fornecedores continuam sendo frequentes quando são bem alinhadas e gerenciadas, ela ressaltou.

IMG_4537

COMO COMEÇOU SUA CARREIRA COMO DECORADORA?

Assim como muitos que entram por acaso nesse mercado, a história de Patrícia não é diferente. Ela se casou em 2006 e a recepção foi no salão Gávea, do Sheraton Niemeyer.

“Na época haviam uns três decoradores bons, mas meus pais não tinham condições de pagar. Na incansável procura de toda noiva ao procurar um decorador que entenda seus anseios, não consegui gostar de nenhum. Sou formada em design, e um dia me deparou com uma decoração linda do  e me baseou nela para fazer a planta baixa do casamento. Ao mostrar para meu cerimonialista, decidimos que eu mesma faria a decoração. A partir daí, contratei um paisagista, florista e passei todo o projeto a eles. No final deu tudo certo e amei tudo!”

Daí depois uma amiga casou, ela ajudou. O irmão casou e lá estava ela. Até que veio a primeira contratação efetiva e ela criou coragem para sair da agência de publicidade a qual trabalhava e começar a ganhar a vida decorando festas. Além de muitos casamentos, ela também faz diversos bar mitzvá. Seu primeiro, inclusive, merece um parênteses: era a primeira vez a qual decorava o Belmond Copacabana Palace. É possível imaginar como as expectativas estavam a mil! Porém, tragédia à vista! O hotel “alagou” porque um cano estourou e a pré-montagem foi caótica.

“Para mim, começar assim foi bom porque soube driblar todos os problemas. Situações como essa são comuns em nosso dia a dia e tais desafios só me fortalecem profissionalmente”

A tarde seguiu com um cronograma intenso de conteúdo, digerido de forma clara – sem papas na língua e com muita prática. Afinal, todo a aparato de itens para montar mesas completas de convidados e uma mesa de doces ao vivo não ficou de fora da programação.

Leia aqui todas as matérias produzidas ao vivo durante o curso de decoração com Patrícia Vaks, na Academia Inesquecível.

IMG_4548

GALERIA DE FOTOS CURSO DE DECORAÇÃO COM PATRÍCIA VAKS NA ACADEMIA INESQUECÍVEL

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.