
Casamento rústico-chique: Silvana Ramiro & Rafael
Data 6 de maio de 2017
Cerimônia e recepção Quinta do Chapecó – Rio de Janeiro (RJ)
A cor do romantismo encheu a decoração do casamento da jornalista Silvana Ramiro de boas energias e muito romantismo. Cada cantinho da decoração tinha um toque de delicadeza e carinho. Teto de velas suspensas, arte floral rosa chá e rosa antigo, além de uma iluminação que tornou o cenário muito aconchegante. Fique por dentro!
Amor de infância nem sempre é efêmero ou tampouco uma simples paixonite. Ele cresce e floresce em momentos oportunos, independentemente dos caminhos percorridos. Prova disso é a história de Silvana Ramiro e Rafael Dias, ambos 37, que se conheceram aos 6 anos de idade. A jornalista e o empresário eram vizinhos, moravam no mesmo prédio – e no mesmo andar! Pois é, não bastasse a proximidade geográfica e afetuosa, aos 12 anos, eles deram o primeiro beijo, mas nunca namoraram.
Dez anos depois, Silvana se mudou e ficou sem contato nenhum com Rafael por – simplesmente! – 15 anos. E nada como um reencontro via rede social para resgatar a doce amizade da infância. Em uma única conversa pelo messenger, eles atualizaram quase todas as novidades, lembraram de boas histórias quando, então, surgiu um convite para irem a um aniversário de um amigo em comum. Desde então, não demorou muito para virar namoro. E agora era para valer!
Durante um jantar a dois no aniversário dela, Rafa combinou com o maître do restaurante uma surpresa “perigosa”. O anel de noivado estava dentro da taça de vinho. Isso mesmo. Silvana, distraída, nem olhou para o copo após o brinde. “Eu quase engoli a aliança! Isso mesmo”, relembra com um sorriso e alívio no olhar! Foi o ‘pontapé’ para o início da celebração mais linda e divertida de suas vidas!
HIGHLIGHTS
- Lá vem a noiva! Exalando elegância por inteiro, a noiva desfilou com um modelo da Pronovias – leve e romântico! Com aplicações manuais de rendas sob o tecido, o vestido tinha um lindo decote coração frontal e a alça de tule invisible com a continuação do bordado. O buquê produzido por Ailton Decorações fez uma combinação perfeita de três tipos de flores e tons suaves de rosa
- Jardim de luzes aconchegantes: sob as lentes preciosas da equipe fotográfica de Aszmman, o cenário rústico-chique na Quinta do Chapecó estava um encanto! Já na cerimônia, todos se apaixonaram pela decoração aérea com velas suspensas, num ambiente inspirado por muita delicadeza, ternura e bom gosto. A paleta de cores da festa investiu em variações de tonalidades de rosa chá + rosa antigo
DESTAQUES
♥ Tudo rústico, tudo chique: o mobiliário da MineirArt teve completa harmonia com o estilo aconchegante do espaço da festa. A composição das mesas combinou sousplats de rattan, guardanapos e taças bico de jaca
♥ Luzes de amor: a atmosfera com baixa luz arquitetada por Japiassú Luz, Som & Imagem deixou tudo um verdadeiro charme! O cruzamento de feixes de luzes na passadeira da cerimônia foi mais um ponto-chave da decoração. Silvana não conteve as lágrimas de alegria e gratidão na hora da entrada!
♥ Explosão de delícias! A mesa do bolo estava repleta de doces gourmet e artesanais de Ana Foster Chocolates e os deliciosos brownies da Olenka Brownies. O cantinho de bem-casados fez sucesso pelas cores, sabores e roupagens do Denise Cristina Bem Casados
♥ DICA DA NOIVA
“A última semana deve ficar livre para você relaxar! Zere as pendências, pelo menos, cinco dias antes. Durante a festa, tirei cinco minutinhos para observar cada detalhe da festa na perspectiva de convidado. Me senti realizada!” ♥