Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Casamento na Praia: Juliana & Clovis

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena Data 10 de março
Cerimônia e recepção Pousada Bahia Bonita

Os noivos disseram sim duas vezes: na famosa igrejinha do Quadrado de Trancoso e em um casamento na praia, na Pousada Bahia Bonita. Perguntem à noiva se ela gostou de usar dois vestidos…

Eles são de Goiânia, mas ela morava em Ribeirão Preto. Contradizendo a máxima de que o amor mora ao lado, Juliana Gedda Fernandes Di Carvalho, 25, e Clovis Roberto Rizzo Esselin Junior, 31, passaram mais de um ano do relacionamento na ponte aérea. É que para estudar arquitetura e urbanismo ela trocou o centro oeste pelo interior paulista por alguns anos, mas até 2012 imaginava que nem tão cedo encontraria o amor da sua vida.

A mudança de rumos aconteceu à convite de uma prima para aproveitar o feriado da Semana Santa na casa de um amigo no Rio de Janeiro. Pronto, dali em diante Juliana e Clovis já estavam com o futuro traçado.

Depois de um mês se conhecendo melhor veio o pedido de namoro e assim que ela terminou a faculdade a distância entre eles deixou de existir. Em 2016, os apaixonados decidiram fazer uma viagem para Paris e em um jantar aos pés da Torre Eiffel Clovis tirou a aliança do bolso e um “quer casar comigo” do coração. O sim, é claro, foi motivo de festa, mas não sem antes acontecer um pedido formal para o pai dela via Facetime – salve a tecnologia!

Decididos a casar na praia, assim como se conheceram, os apaixonados buscaram algumas opções de lugar, mas foram fisgados pelo clima rústico, porém com infraestrutura de Trancoso, na Bahia. Para o final de semana de festa eles contaram com duas cerimônias, uma na sexta-feira, na pequena igreja do Quadrado, a outra, no sábado, de frente para o mar e seguida de uma festa em grande estilo.

HIGHLIGHTS

  • Casando duas vezes! E no mesmo final de semana é muita alegria para uma noiva, não é mesmo? Como Juliana queria dizer sim em frente ao mar, mas não abria mão da cerimônia na igreja eles organizaram dois dias de comemoração. Na sexta-feira, a cerimônia na igrejinha do Quadrado aconteceu às 11h da manhã e foi seguida por um welcome aos convidados. Já no sábado, toda a infraestrutura ficou por conta da Pousada Bahia Bonita e o seu clima de beach club.
  • Décor rústico-chique! Casar na praia não precisa, necessariamente, ser algo despojado. Ideia da noiva, maravilhosamente executada pela decoradora Katia Criscuolo, da Congregabahia, o décor ganhou ar chique e rústico ao mesmo tempo com uma paleta em que predominava o verde e o branco. A madeira visível, as cordas e as lâmpadas de filamento deram um toque diferenciado.
  • Duas cerimônias, dois vestidos, oras! O sonho de muitas noivas (especialmente das indecisas!) é poder escolher mais de um modelo para o grande dia. E a Juliana pôde! Para a cerimônia na igrejinha do Quadrado a noiva optou por um modelo fluído, com caimento leve e rendas aparentes no busto. Já no sábado, para a cerimônia e a festa, o bordado e o brilho entraram em cena em um vestido todo trabalhado. Duas criações da Santa Madre.

DESTAQUES

Medalhinha do buquê! Para homenagear à sua mãe, Juliana entrou na cerimônia acompanhada de uma medalha com a sua foto

Cordas na decoração? Sim! Substituir os lustres por lâmpadas de filamento presas a cordas com nós garantiu um ar rústico e superdiferente. E não parou por aí: as cordas estiveram presentes também nas amarrações dos balanços que receberam os bem-casados e até no décor suspenso com velas!

Conchinhas iluminadas! Cheio de detalhes inspiradores, o casamento contou ainda com fios de conchas do mar acompanhados por pequenas luzinhas.

Ensaio com os noivos! Diante do azul do céu e mar de Trancoso os apaixonados não poderiam deixar de fazer fotos incríveis. Para isso, a noiva brincou ainda com dois buquês, um colorido para o primeiro casamento, e um todo branco para o segundo. Os cliques foram do talentoso Tadeu Nanó.

SEXTA:CERIMÔNIA NA IGREJINHA DO QUADRADO

Casamento na Praia - Ensaio com os noivos - Crédito: Tadeu Nanócasamento trancoso - juliana e clovis (2)Casamento na Praia - Ensaio com os noivos - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Ensaio com os noivos - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Ensaio com os noivos - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Ensaio com os noivos - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Noiva e pai da noiva - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Cerimônia da Igreja do Quadrado de Trancoso - Crédito: Tadeu Nanó

SÁBADO: CASAMENTO À BEIRA MARCasamento na Praia - Buquê com medalha para mãe da noiva - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Produção da noiva - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Conchas na decoração de casamento - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Chupá florido - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Chupá florido - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Entrada da noiva - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Entrada da noiva - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Entrada do noivo - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Entrada da noiva - Crédito: Tadeu Nanó

Casamento na Praia - Noivos na cerimônia - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Noivos na cerimônia - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Noivos na cerimônia - Crédito: Tadeu Nanó

♥ DICA DA NOIVA 

“Para fechar qualquer serviço, mesmo que seja algo mínimo, peça referência de alguma noiva e só o faça quando tiver muita certeza da escolha para não se arrepender depois” 


Leia mais

+ Casamentos em Trancoso: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Quer casar na praia e precisa de inspirações? Encontre aqui!

bg-divisoria

+ A igrejinha de Trancoso pode render belos cliques: confira essas ideias


Casamento na Praia - Placas decorativas - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Luzes de filamento para casamento - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Decoração - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Velas suspensas em cordas - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Caminho de mesa florido - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Bem-casados - Crédito: Tadeu Nanó

Casamento na Praia - Bolo de casamento florido - Crédito: Tadeu NanóCasamento na Praia - Mesa de doces rústica - Crédito: Tadeu Nanó

Gostou desse casamento em Trancoso? Deixe um comentário!

IC’ Serviços

Fotos Luca Antunes (Tadeu Nanó e Thiago Daher) | filmagem Banana Web Filmes | cerimonial, rsvp e segurança Mannu Carvalho | convites Gil Gráfica | caligrafia Natália Araújo | decoração, flores, paisagismo, móveis, lustres, louça, prataria, sousplats, toalhas e buquê Katia Criscuolo | toldos, forrações e fechamento Congregabahia | forminhas dos doces, chocolates, bem-casados e dragées Lui Doces | músicos da cerimônia e da recepção Grupo Ária | som Tr2 Produções e Eventos | dj Daniel Kuko | iluminação e noite de núpcias Pousada Bahia Bonita | bufê e openbar Fernanda Possa Buffet | bolo e topo de bolo Vera Naves | doces Lui Doces e Guta Gula Guloseria |  bebidas Chandon, Chivas, Grey Goose, Coronita e Sagatiba | cabelo Janaína Mendes | maquiagem Ingrid Araújo | vestidos e véu da noiva Santa Madre | grinalda Miguel Alcade por Surama Bittencourt | sapatos da noiva Luiza Barcelos | joias H.Stern | alianças Vivara | roupa do noivo Armani | vestido das damas Via Flora | foto divertida Deer Booth | aluguel de carro, manobrista | lista de presentes Calu Home, Renata Arantes, Casa Tua, Casa Goianita, Fast Shop, Rosana Mendes e Eliana Presentes

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr