Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

DJ de casamento: Lê Araújo, good vibes personificadas em escolhas musicais

Por  |  0 Comentários


O carisma e feeling musical de Lê Araújo conquistaram as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até países como os Estados Unidos. Ele ama tocar em qualquer tipo de evento, mas assume que seu coração bate mais forte quando é considerado um DJ de casamento. Conheça!

Faz muito tempo – aproximadamente 30 anos – que Leandro recebeu seu primeiro cachê do extinto Fim de Século, uma casa underground em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Entretanto, o famoso e simpático DJ Lê Araújo só surgiu há 17 anos, no Café do Prado, e ali foi a guinada certeira para uma trajetória de sucesso: seu carisma e feeling musical conquistaram as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até países como os Estados Unidos. Ao longo do tempo realizou muitos warm-ups de show e parcerias com músicos de sucesso – como o saxofonista Vini Netto –, que existe até hoje e é uma referência em terras brasileiras.

Considera-se um profissional bem eclético – talvez por isso atraia o interesse para trabalhar em eventos corporativos e casas noturnas no Brasil e fora dele –mas verdade é que seu coração fala mais alto pelos casamentos. Eles somam aproximadamente 40 por ano em sua extensa carreira. “Se eu pudesse, tocaria em todas as festas de casamento mundo afora! Já tive casais que mudaram suas datas para que eu tocasse em sua festa, e outros que fui o primeiro contratado e só depois viram todo o restante, até a igreja”, relembra. Não à toa, hoje é reconhecido como um dos mais requisitados para casórios que acontecem em todo o país.

Longe de rótulos, ele também garante: quem o contratar, terá uma festa inesquecível – e não só por causa de sua expertise para criar playlist ecléticas e animadíssimas, mas principalmente pela atenção que dá aos detalhes, por menores que eles sejam. “Tenho trabalhado muito com Spotify pela praticidade desse streaming de músicas. Inclusive sempre sugiro ao casal criar a sua playlist preferida e o que não pode faltar na pista. Essa é a melhor maneira de conhecer o gosto musical do casal”, finaliza.

AGENDA E SERVIÇOS

  1. Como funciona para contratar o seu serviço? ​É muito simples: basta entrar em contato com a agência que cuida da minha agenda, a Moving Management, por telefone ou e-mail.
  2. Quanto tempo você normalmente toca na festa? O tempo que durar a animação da pista, pois é ela que me diz se devo parar ou continuar, ou até o horário limite do local do evento.
  3. O que está incluído na contratação do serviço de DJ? ​ A minha alegria e as músicas que escolherei para manter a pista cheia durante o tempo que durar o evento.
  4. Quais as condições de pagamento e preço médio do seu trabalho? Fazemos o possível para que todas as partes saiam satisfeitas, principalmente quem contrata o meu trabalho. Normalmente os contratos são fechados com pagamento de metade do cachê na assinatura do contrato e o restante pago em cinco dias úteis antes do evento. O importante é salientar que, quem quiser contratar o Lê, não será por causa do valor do cachê.

REUNIÕES

  1. Quantas reuniões costumam acontecer antes de fechar o contrato? Normalmente não há reuniões para fechar o contrato. Na maioria das vezes as tratativas são feitas por e-mail e telefone e as reuniões acontecem após o contrato assinado, já para alinhar o perfil de músicas para o evento. A quantidade de encontros varia de cliente para cliente.

ESTILO

  1. Você tem um estilo específico? Toca de tudo? Segue alguma linha? Meu estilo é o da festa que eu estou tocando. Normalmente na reunião com o casal já temos uma visão de como será o ritmo da festa e, como eu sempre digo: ninguém conhece melhor o estilo musical dos convidados do que quem está fazendo a festa. Meu trabalho é manter a pista cheia e animada, e a tarefa dos noivos é a de se divertir, até mesmo com músicas que não são o estilo preferido deles, afinal de contas, todo o investimento que é feito em uma festa é para dar prazer e alegria aos convidados.
  2. Se o casamento fosse seu, o que você tocaria? Músicas que fizessem meus convidados felizes, porque a festa é para celebrar o amor de uma união, e essa união incluem as famílias e amigos do casal.

DICAS

  1. Pode dar uma dica para noivos que ainda não contrataram um DJ para o casamento? Façam uma pesquisa de no mínimo três profissionais, analisem o trabalho deles pessoalmente e escolham sempre o que mais tem afinidade. Tenho certeza de que se o casal simpatizou com o profissional e vice-versa, a festa tem 50% de chance de ser um sucesso, pois a empatia dos três é muito importante para o momento da festa – o resto fica dividido com a animação dos convidados, um bom set-up para o DJ, um excelente Sound Sistem, e as escolhas musicais do profissional na hora da festa.
  2. O que é importante perguntar antes de contratar o serviço? Se ele tem a data disponível, e ter a certeza de que está contratando um profissional que é adequado ao evento. Um profissional que toque para manter a pista cheia!

Veja a matéria sobre os DJ’s tops de casamento do Rio Grande do Sul aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!