Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Votos de casamento: 10 dicas para arrasar no discurso

Por  |  9 Comentários


Não sabe nem por onde começar? Calma que a gente ajuda! Não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja algumas dicas de votos de casamento para surpreender a todos no grande dia!

Existem declarações de amor que a gente nunca mais esquece. Desde as mais simples do dia a dia até aquelas de tirar o fôlego que sacodem o coração, sabe?  Não há receita. Não existe dia certo para juntar as palavras e surpreender quem você ama. Mas atenção, futuras noivas! Se você já está em contagem regressiva para o grande dia – naturalmente ansiosa ou, pior, desesperada! – e ainda não escreveu os votos do seu casamento, muita calma nessa hora! Vamos te ajudar a buscar inspiração para um dos momentos mais memoráveis da vida! Acredite, é inesquecível!

Votos de casamento: troca de votos - Foto Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

TIPOS DE VOTOS

Entre os votos tradicionais versus “espontâneos”, convenhamos: a autenticidade sempre vence! Nada contra a tradição, afinal, há muita profundidade ao repetir as palavras: “eu, fulano de tal, te recebo como meu esposo. Prometo ser fiel, te amar e te honrar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza todos os dias da nossa vida”. De arrepiar, né? Mais perfeito que isso, só mesmo sendo autor dos próprios votos.

guia-de-dj-casamento

Clique aqui e baixe grátis!

MÃOS À OBRA!

Não estamos falando de uma missão impossível! É mais simples do que a gente pensa e, para alguns, é o momento mais emocionante da cerimônia (que só perde para a entrada da noiva, claro). Postura, frio na barriga, voz trêmula. É a hora de selar a aliança diante de todos. Dá para imaginar o clímax de emoção?

Votos de casamento: noiva emocionada na cerimônia - Foto Studio 47

Por isso, papel e caneta na mão. Concentração! Elaboramos 10 dicas para despertar sua criatividade e arrasar no dia. Preparada para (re)descobrir o espírito poético que existe dentro de você? Então, vem com a gente!

 — ♥ RELEMBRE A HISTÓRIA DE VOCÊS   ♥ — 

Como tudo começou? Onde? Qual foi a data exata? Resgate a cena do início de tudo, já que ninguém melhor do que você para contar.

Músicas para casamento: votos do noivo - Foto Juliana Pessoa

— ♥ LISTE AS RAZÕES PELAS QUAIS SE APAIXONOU  ♥ —

Pontue os principais motivos que te fizeram ter a certeza de que havia encontrado o grande amor da sua vida. Você se envolveu, se entregou e, quando se deu conta, já era!

Votos de casamento: discurso do noivo - Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães Fotografia

— ♥ DESCREVA SEUS SENTIMENTOS E TODA A SUA ADMIRAÇÃO ♥ —

Elogie, ressalte todas (ou quase todas) as qualidades que você mais ama. Mencione as que você mais gosta e diga o porquê. Descreva como os seus sentimentos foram crescendo, evoluindo e como o amor transformou o seu estilo. Sem economizar romantismo, hein? Pode abusar!

— ♥ PEGUE O GANCHO DE UM TRECHO DE UMA MÚSICA OU UMA POESIA ♥ —

Se sentir muita dificuldade em começar a escrever, recorde uma canção que marcou a história de vocês. Ou melhor, uma música que traduza bem seus sentimentos. Vale também uma poesia, um trecho bíblico ou uma citação de um autor que você goste. Não se acanhe! Vale tudo para surpreender!

Votos de casamento: hora dos votos - Foto Priscila Hossaka

— ♥ CITE ALGUM EPISÓDIO QUE MARCOU O RELACIONAMENTO ♥ —

Pode ser uma história engraçada, ou uma viagem incrível que tenham feito, ou até mesmo um desafio que vocês enfrentaram e superaram juntos. Pode ser também uma lição de vida que aprenderam um com o outro. Relembrar é viver!

Votos de casamento: noivos celebram a união - Foto Túlio Thomé

— ♥ RELATE  SUA FELICIDADE PELA CHEGADA DO GRANDE DIA ♥ —

Depois de roer todas as unhas de nervoso, tantos preparativos, estresse, noites em claro, ansiedade e um milhão de barras de chocolates devoradas, compartilhe toda a alegria, euforia e felicidade pela chegada do dia de dizer – finalmente! – SIM.

Banner_IC TV Youtube inesquecivel casamento

— ♥ COMPARTILHE SEUS SONHOS  ♥ —

O que você deseja para a vida a dois? O que você espera da sua futura família? Compartilhe seus sonhos – dos mais bobos aos mais mirabolantes.

Votos de casamento: votos da noiva - Foto Marina Fava

— ♥ FAÇA PROPOSTAS DE AMOR  ♥ —

Já ouviu aquela música Proposta, do Roberto Carlos? É só um exemplo! Proponha dar o seu melhor! Proponha ser o que você ainda não é. Simplesmente faça propostas!

— ♥ FAÇA PROMESSAS ETERNAS ♥—

Você pode se basear nos votos tradicionais para essa etapa! Prometa o seu amor incondicional e uma cumplicidade inabalável. Já sabemos que dias difíceis virão, então reforce o seu compromisso e aliança independentemente das tempestades que vocês passarem juntos.

Votos de casamento: voto dos noivos na praia - Foto Vanessa Kohler

— ♥ FINALIZE COM CHAVE DE OURO ♥ —

Surpreenda! Depois de um discurso tão maravilhoso, como terminar? Isso é com você! Boa sorte!

Votos de casamento: fim de cerimônia - Foto Estúdio At

VALE RESSALTAR! 

Votos são muito pessoais! Não existe uma fórmula de metodologia perfeita. O segredo é: declare-se! Arranque suspiros e lágrimas dos convidados e, principalmente, do seu futuro cônjuge. Costure as palavras, escreva, reescreva quantas vezes forem necessárias. Inove! Mude as versões. E o mais importante: renove seus votos todos os dias através de palavras e atitudes que expressem as diferentes linguagens que comunicam o amor.

Votos de casamento: discurso do noivo na cerimônia - Foto Studio Paragem

Separamos sete vídeos MUITO EMOCIONANTES de casais que personalizaram seus votos. Já adiantamos que vale a pena assistir todos. Aproveite para se inspirar!

Um romance de filme! Eles namoraram a distância por um ano e meio até, enfim, subirem ao altar. Prepare-se ouvir as palavras mais lindas e mais sinceras de Lorena e Diego, que rechearam seus votos de sonhos e promessas eternas. Apaixone-se!

Vídeo: The Kreulichs

“Não é curioso o amor da sua vida surgir logo na sua vida?”, pergunta Mark. O vídeo é tão incrível que ganhou o prêmio Wedding  Award de 2012, na categoria Melhor Filme. De fato, é lindo de arrepiar! Foram cinco anos de namoro. E de uma coisa eles têm certeza: “nunca houve dois corações mais abertos, nem gostos mais semelhantes ou sentimentos mais em sintonia”. Não feche essa página sem antes assistir esses votos, ok? Você não vai se arrepender!

Vídeo: 3 mais 1 filmes

Ludmila e Igor, literalmente, resumiram a história deles desde o início e não pouparam as declarações de amor. Emocione-se com as palavras de um casal muito apaixonado!

Vídeo: Salinha Filmes

Ela não sabia por onde começar! Perdida, Juliana seguiu as dicas da cerimonialista Raquel Abdu e fez uma lista das razões pelas quais escolheu casar com Daniel. Ela se perguntou “por que escolhemos construir o futuro com outra pessoa?”. E com uma lista de motivos de sobra pra lá de emocionantes, a noiva surpreendeu os convidados com seus votos de casamento. Tudo lindo! Aperte o play!

Vídeo: Mello Filmes

Foi numa balada carioca – há 10 anos – que Renata teve a sorte de encontrar Diego Paraíso, seu companheirão. Não podemos negar o quanto isso é recíproco, afinal a sorte sorriu para ele também, que ganhou uma amiga pra lá de evoluída espiritualmente. Já moraram juntos no Havaí e, depois de tanto tempo dividindo a vida, resolveram celebrar esse amor com o tema: casabodas. Leia sobre o casamento de Renata e Diego.

Vídeo: Renata Paraiso Filmes

Quando os planos são de Deus, não existe sorte nem acaso. O amor é a mais bela obra divina que presenteou Barbara e Leonardo  com um romance para a vida toda.  Relembre o GRANDE DIA desse casal!

Vídeo: Storia Filmes

O primeiro amor a gente nunca esquece. Olivia e Bernar que o digam. Os dois se conheceram quando ainda estavam na escola. A partir desse dia, não poderiam sequer imaginar o que viria pela frente. Veja!

Vídeo: V Rebel

Gostou? Veja outra matéria sobre melodias para a hora dos votos de casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.