Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os bastidores de um destination wedding com Wallace Albuquerque

Por  |  0 Comentários


Conheça o cerimonialista do Paraná Wallace Albuquerque que está fazendo sucesso com destination wedding de luxo

Casar em outro lugar está na wishlist de muitas noivas. O destination wedding é uma opção interessante e Wallace Albuquerque é um dos cerimonialistas do Paraná que podem tirar esse sonho do papel e transformá-lo em realidade. Imprimindo uma linha de experiências sensoriais e contemporâneas em seus eventos, o profissional já conquistou diversos noivos – um deles bem famoso, o youtuber Whindersson Nunes e a noiva Luísa Sonsa.

“Acredito que quando os convidados conseguem captar a essência dos noivos através da gastronomia, música e elementos visuais, o evento torna-se uma experiência”, completa Wallace

Especialista em gestão de eventos de luxo, o profissional já atendeu casamentos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Com vasta experiência, Wallace respondeu algumas dúvidas sobre os bastidores de um destination wedding.

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS PASSOS PARA MONTAR UM DESTINATION WEDDING?

O primeiro passo para um destination wedding é entender a proposta do evento. Um evento feito fora da cidade de todos os envolvidos requer muito mais atenção e cuidados aos detalhes. Em seguida os noivos devem avaliar o seus perfis para que o destino seja a melhor opção para ambos e para que eles possam desfrutar de uma experiência única juntamente com seus convidados.

CASAR FORA VALE A PENA? POR QUÊ?

Com certeza vale a pena. Os destinations weddings são mais intimistas e duradouros. O que em um casamento tradicional é aproveitado em um dia, em um destination todos os envolvidos aproveitam no mínimo três dias. Aproveita-se mais tempo com os convidados. Eu sempre digo às minhas clientes que um dia é muito pouco pra aproveitar, já que o planejamento é tão demorado.

QUAIS SÃO AS MAIORES DIFICULDADES EM PRODUZIR UM DESTINATION?

A logística sempre será o fator mais complicado, porém tudo que é feito com organização e planejamento fica mais fácil.

E AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE TRABALHAR EM UM CASAMENTO “TRADICIONAL” E UM FORA?

Trabalhar em um casamento fora da cidade requer muito mais trabalho. Porém vejo muita semelhança na visão profissional. Dentro da própria cidade é mais fácil por você conhecer tudo. Fora você tem que se planejar com muito mais rigor. Mas acaba sendo sempre um grande projeto executado. Todos os fornecedores estão sempre muito bem alinhados ao propósito final, então acaba sendo tão prazeroso quanto um casamento na cidade.

5 DICAS PARA QUEM SONHA COM UM DESTINATION WEDDING

  • Saiba escolher seu destino de acordo com o seu número de convidados. Se correr o risco de aumentar, escolha um local que tenha estrutura pra isso.
  • Para iniciar o planejamento, leve em conta de que o local deverá ter bons fornecedores e de confiança.
  • Lembre-se que cada local tem uma cultura diferente, caso queira imprimir algo parecido com eventos da sua região, o produtor deverá passar  todas as informações para os fornecedores.
  • Leve em consideração a condição climática no destino e o período em que o casamento será realizado. Alguns lugares no nordeste, por exemplo, em algumas épocas o vento é muito forte e pode atrapalhar seu evento.
  • Não deixe de visitar o local pelo menos uma vez antes do casamento. É muito importante que você vá com pelo menos 10 meses de antecedência, antes de produzir qualquer identidade visual. Às vezes as expectativas por foto pode não ser a mesma pessoalmente.

+ SOBRE WALLACE ALBUQUERQUE

Ele não só tem talento, ele tem estudo e muita dedicação em continuar evoluindo! A paixão por realizar eventos vem de família, mas especificamente do seu irmão, que tem uma empresa de entretenimento pra eventos em Juiz de Fora – MG. Wallace começou fazendo cerimoniais e protocolos de cerimônias e aos poucos foi se interessando cada vez mais pela produção de todo o evento. Depois de quatro anos trabalhando na área resolveu fazer uma graduação em gestão de eventos. Hoje possui duas especializações, uma em administração de empresas e outra em gestão de eventos e cerimoniais de luxo.

O CASAMENTO DO ANO

O casamento no Brasil que parou a internet foi o do youtuber Whindersson Nunes e da cantora Luísa Sonsa. Os dois trocaram as alianças em São Miguel dos Milagres. A responsabilidade ficou nas mãos de Wallace, que tem esse wedding como um case de sucesso em seu histórico. Veja alguns detalhes:

  1. Vapt-vupt! O casamento foi planejado e executado em apenas 2 meses! Para isso, o cerimonialista Wallace Albuquerque trabalhou diariamente em todos os detalhes para que no fim, tudo ficasse exatamente lindo quanto você pode ver nas fotos.
  2. Para não perder a pose. O chão da cerimônia é todo de areia, porém, a noiva queria usar salto e proporcionar conforto para as amigas que também usariam o mesmo estilo de sapato. Sendo assim, o local todo recebeu um tablado.
  3. Casal mais do que bombado! Foi contratada uma equipe de 110 seguranças, além dos bombeiros, médicos e salva vidas para que os noivos e os convidados ficassem totalmente seguros.
  4. Luxo nos pequenos detalhes. Todas as flores eram nobres e naturais. Foram necessárias duas carretas refrigeradas para manterem as flores belas, já que elas vieram SP.
  5. Nada foi capaz de estragar! O dia e o horário do casamento foram os que mais choveram na região naquela semana, mesmo assim, essa questão não foi suficiente pra atrapalhar o evento.
  6. Tipo rave! O evento durou 14 horas seguidas. E contou com cinco atrações. (Alok, Dj Peixe, Jockers Live, MC Kekel e Jefferson Moraes).
  7. As raízes no menu. A gastronomia foi pensada para englobar a cultura e o perfil dos noivos. O cardápio elaborado contou com comida nordestina contemporânea, lembrando o noivo, e uma mesa de café colonial com referência ao Rio Grande do Sul, terra natal da noiva.
  8. O céu é o limite! Cerca de 500 metros quadrados foram montados no local em que aconteceu o evento. Foi a maior estrutura para eventos montada na região até o momento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.