Vestido de noiva: a sofisticada originalidade do simples

Por  |  0 Comentários


Com mais de 60 anos dedicados ao mundo da moda, o estilista Rui Spohr já virou figura de linguagem no Rio Grande do Sul!

Rui SpohrAh Rui é Rui né… Essa é uma expressão muito escutada em salões das mais badaladas festas de casamento no Rio Grande do Sul, afinal o estilista está entre os mais procurados do estado para vestidos de noivas, madrinhas e moda festa! Com mais de 60 anos dedicados ao mundo da moda, foi ainda na adolescência que resolveu mergulhar no berço do estilo – o destino? Paris, é claro! Lá frequentou o mesmo cenário de grandes nomes da moda mundial, como Christian Dior e Yves Saint Laurent! Foi neste momento que desenvolveu sua técnica de corte preciso e uso contrastante de cores.

Trazemos uma entrevista exclusiva com Rui Spohr, que fala de sua história, de moda e de seu casamento de sucesso com a sócia e diretora da empresa Dóris Spohr!

COMO ESTUDAR NA FRANÇA E TRABALHAR NO BERÇO DA MODA MUNDIAL INFLUENCIOU O SEU DESENVOLVIMENTO COMO ESTILISTA?

Meu estágio em Paris influenciou-me totalmente. Logo que cheguei entrei no espírito e na maneira de ser dos franceses, eles estavam em plena  reconstrução de suas  vidas. Me empolguei com o estado de espírito dos europeus que  estavam vivendo no pós-guerra. Aprendi a olhar em vez de ver; aprendi a escutar em vez de ouvir.

VOCÊ TRABALHA COM MODA NOIVA E FESTA DESDE A DÉCADA DE 60 COMO ESSE UNIVERSO SE REINVENTOU AO LONGO DOS ANOS?

 A moda é uma constante renovação, se não fosse assim, não seria moda. Ela sempre existiu, faz parte do nosso universo e da nossa maneira de ser.

COMO VOCÊ DEFINE AS NOIVAS DO SÉCULO XXI?

Mulheres dinâmicas, que sabem o que querem e são um reflexo da nossa sociedade.

Vestido de noiva - Rui Spohr - Foto Zeppelin

NA SUA OPINIÃO QUAL É O VESTIDO DE NOIVA PERFEITO?

Aquele vestido que venha ao encontro do modo de ser da noiva, seu jeito de viver aquele momento. Tem de ser uma criação que satisfaça os anseios e as expectativas dela. A melhor escolha é um vestido que lhe favoreça. Uma peça que revele, valorize seu corpo, mas esconda aquilo que ela acha que não é tão bom.

VOCÊ TAMBÉM TEVE UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E UM CASAMENTO DE MUITOS ANOS COM SUA ESPOSA DÓRIS, QUAL É O SEGREDO?

Cumplicidade, paciência e ser companheiro em todas as horas. Isto é amor.

Dóris e Rui Spohr - Foto Juliano Antunes

SE VOCÊ PUDESSE DAR UM CONSELHO PARA AS NOIVAS QUAL SERIA?

Seja você, sinta-se linda e feliz.

Vestido de noiva Zaffari - Foto Zeppelini

DRESS CODE BY RUI SPOHR

 

ESPORTE

Traje esporte é vestir informal, descontraído, “casual”. É uma aparente despreocupação, porém com equilíbrio, bom gosto e limites de bom senso

ALTO ESPORTE OU PASSEIO COMPLETO

Uma designação usada para limitar a descontração, o esportivo em demasia. É um traje um pouco mais requintado. Normalmente usado em inaugurações, casamentos informais pela manhã, ou antes das 18 horas

RECEPÇÃO

É o vestir com requinte, com cuidado. Usado em cerimônias em geral, casamentos, homenagens, jantares, etc. Sempre no final da tarde e à noite!

BLACK TIE

Ocasião ímpar. É uma gala informal usado em jantares seguidos de dança em boates e clubes, para comemorações mais íntimas como aniversários

GALA

Nada mais requintado e de bom gosto que um baile de gala. Se você estiver dentro das convenções terá mais segurança. Para isso nada melhor que smoking preto para ele, e longo, longo, longo para ela!

Crôqui Rui Spohr

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.