Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Rodrigo Resende: a magia de encantar flores, buquês e noivas!

Por  |  0 Comentários



Especialista apaixonado por  confeccionar buquês de noiva, Rodrigo Resende contou tudo sobre sua trajetória até se tornar um dos maiores – e melhores! – floristas de Brasília. Confira!

A arte floral é, sem dúvidas, um fator preciosíssimo na decoração de um casamento. Ela é determinante para o estilo da festa, trazendo vida, cheiro, cor e alegria aos espaços de um cenário. Porém, só é capaz de reconhecer o valor (e poder!) das flores quem tem sensibilidade e percepção. Diante da diversidade de tantas espécies que existentes no Brasil afora, confeccionar arranjos é um dom – talento que transborda nas mãos de Rodrigo Resende, da Magia das Flores.

Buquês: Rodrigo Resende - Foto Divulgação

Ainda adolescente, Rodrigo começou a trabalhar como office boy no Ministério da Fazenda, presentando serviços para a então ministra Zélia Cardoso de Mello. Segundo ele, a patroa era sempre presenteada com muitas flores e, na verdade, não sabia o que fazer com todos aqueles buquês. Embora sua vocação de florista ainda não fosse palpável no coração, como um verdadeiro artesão ele espalhava rosas pelos corredores e produzia diferentes arranjos. O que foi simplesmente um pontapé para sua carreira de sucesso no mercado de casamentos de Brasília.

MAGIA DAS FLORES: O GRANDE PONTO DE VIRADA

Aliás, Rodrigo foi atrás de uma compreensão maior sobre o universo de flores. Passou a visitar floriculturas, bibliotecas, jardins e a “devorar” livros e revistas. Curioso por Ikebana – a arte japonesa de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismos da cultura – não demorou muito para que o florista fizesse a decoração do primeiro casamento. Desde 1999, ele está comprometido com a sintonia dos ambientes – a começar pela especialidade de confeccionar buquês de noiva.

Buquês: buquê de flores especial - Foto Julio DutraBuquês: entrada da noiva - Foto Bruno Stuckert e Celso Junior

O depoimento das noivas é quase unânime: pontualidade na entrega, criatividade e bom gosto. A Magia das Flores é um lugar para trazer vida aos sonhos. “O buquê vem à frente do vestido. Quando é aberta a porta da igreja, quem entra primeiro é o buquê e todos olham imediatamente”, explica o florista. Logo, o diferencial não está em tendências. Afinal, Rodrigo não acredita em tendências de flores, nem de arranjos nem tampouco de buquês. Tendência é o sonho e ponto final!


Leia mais

+ Os buquês mais estilosos de 2017

bg-divisoria

+ IC indica 14 decoradores em Goiânia e Brasília

bg-divisoria

+ Vejo flores… em buquês


Buquês: chegada da noiva - Foto

ETAPAS DE RODRIGO RESENDE

PRÉ-CASAMENTO

União de todas as referências da noiva para o casamento. Estilo do casamento, cores, objetos decorativos, vestido, grinalda, penteado, sapato, tudo. Tudo é relevante para a idealização de um buquê, sabia?

DURANTE

É o dia de transformar flores em obra de arte. Com muito cuidado e delicadeza, a Magia das Flores se compromete à pronta-entrega, em perfeitas condições de armazenamento e temperatura para o buquê não corra o risco de murchar ou de ser danificado. A ideia é que a noiva possa guardar seu buquê de recordação, ainda que as flores sequem.

PÓS-CASAMENTO

O sonho ainda não acabou! Rodrigo Resende faz questão de ressaltar a importância de manter a casa florida e, consequentemente, a chama do amor bem acesa. O florista também oferece consultoria de decoração floral da casa, além de dicas e cuidados para preservar pequenos arranjos.

Buquês: arranjo clássico - Foto Celso JuniorBuquês: foto do alto - Foto: Julio Dutra Photo StudioBuquês: rosas nobres - Foto Lincoln Iff


CRÉDITOS

1, 3 e 7- Júlio Dutra Photo Studio  |  2- Divulgação  |  4- Bruno Stuckert e Celso Junior  |  5-  |  6- Celso Junior  |  8- Lincon Iff

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma. Adora casamentos e, enquanto está em contagem regressiva para subir ao altar com o amor da sua vida, divide sua bagagem cultural com esse universo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>