O gentleman das confecções

Por  |  0 Comentários


Foi em meio a um atendimento e outro, em uma brecha da agenda atribuladíssima, que compartilhou um pouco de sua trajetória de mais de três décadas e nos provou porquê é considerado o queridinho dos noivos e de grandes personalidades. Veja!

 - Foto DivulgaçãoSão 35 anos de carreira completados em 2018, com passagens como um desfile no MASP, dez anos atrás, que reuniu mais de 1500 convidados, e a realização de um grande sonho: uma fábrica de nível internacional, de (nada mais, nada menos) 7800m², para atender ao cliente brasileiro. Contrariando todas as perspectivas de permanecer na zona de conforto ou no lugar-comum, sem dúvidas prova que o tempo só fez bem à marca que leva seu nome. Passando longe de envelhecer, ela continua a todo vapor – e melhor do que nunca, com 24 lojas próprias e sem nenhum investidor –, vestindo tanto aqueles que estão prestes a se casar, como personalidades como Neymar Jr., Lázaro Ramos, Tite, Rodrigo Santoro, José Loreto, Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e por aí vai.

: terno claro para noivo - Foto DivulgaçãoEm seus processos criativos, é constantemente inspirado pela elegância do homem – em especial a do ator Richard Gere, quando estrelou ao lado de Julia Roberts no filme Uma linda mulher – do que propriamente por tendências. Isso porque acredita que hoje em dia existem condições de moldar a forma de olhar para cada uma delas. “Quatro, cinco anos atrás nós começamos a confeccionar trajes azuis, de vários tons, e hoje vendemos muitas composições nessa cor. E vejo que várias marcas adotaram isso também. Por isso procuro ter o meu modo de ver as coisas e uma linha única – com nossa modelagem própria –, onde muitas vezes as pessoas olham para a roupa e já sabem que são . Elas têm uma assinatura para isso”, explica.

: ternos para noivos - Foto DivulgaçãoPara seus clientes, disponibiliza opções de ternos sob medida, comercializados a partir de R$ 6200, ou prontos para aquisição, em uma média de R$3700. Em ambos os casos, os tecidos nobres falam por si só, sendo a única diferença entre eles as suas modelagens – já que quando são feitos exclusivamente, tornam-se mais acertados nas silhuetas. Junto a sua equipe, e em meio a vários recursos para deixar o cliente impecável, Ricardo consegue corrigir algumas particularidades, como disfarçar a famosa barriguinha ou aumentar os ombros.

Respeitando ao máximo o estilo e a personalidade individuais de cada cliente – muito por isso, é raro vê-lo dizer o que é certo ou o que é errado –, o estilista acredita que atualmente o homem tem se preocupado muito mais em vestir uma produção diferenciada, que fuja do clássico – em especial se falarmos de noivos. “Eles se preocupam em estar não tão clássicos, e sim mais modernos, mais atuais. Porque agora casamento não é uma passagem supertradicional, e sim um novo caminho. Desde a festa, o dj, a decoração até o traje, há uma mudança bem forte”.  Um caminho para manter o caráter de inovação, ainda segundo ele, é investir no corte. “Uma calça não tão larga e uma camisa e/ou mangas mais justas, por exemplo, podem trazer um ar mais contemporâneo à produção”. Em contrapartida, se há uma peça que nunca pode estar fora de cogitação, essa é o colete. “Sempre recomendo que usem o colete porque ele é um diferencial para o noivo. Dificilmente você verá um convidado utilizando-o. As pessoas batem o olho e sabem que o noivo é o noivo”.

Quando perguntado sobre o que escolheria para usar em seu próprio casamento, a resposta veio assertiva: algo personalizado e puxado para o azul, com fundo arroxeado – escolha essa que também pode ser utilizada no momento em que estiver festejando a concretização de todos os planos para esse novo ano: focar na evolução e excelência da linha feminina – são três lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, com previsão de inauguração para março de 2018 – e abrir mais outras masculinas, principalmente em Brasília, visando atender clientes de todos os locais do país.

APOSTAS PARA 2018

  • Lã fria é sempre uma boa pedida: é um tecido nobre e, além de tudo, térmico, utilizável em qualquer estação do ano
  • Modelagem de um ou dois botões: elas continuam com tudo!
  • Ousadia! Vale investir em forros internos mais ousados, mais coloridos, para não ficar monótono e contrastar com a produção
  • Pegada skinny: foco no comprimento das calças mais curto, aparecendo um pouco a meia – ou até sem meia!
  • Marrom está com tudo! Além do sapato de amarrar, os na cor marrom tem conquistado espaço no cenário, porque casam bem com todos os tons –  principalmente em cinzas ou azuis

: opções de trajes para noivos - Foto Divulgação

Acompanhe mais informações e novidades sobre o estilista aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!