Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

#projetonoiva ativar! Confira as dicas da dermatologista Oliete Guerra

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Ah, vamos lá… Está para nascer uma mulher que com a data do casamento marcada não comece logo a pensar no seu #projetonoiva. É inevitável, sabemos. Mas sabemos também que o universo bride é enorme e que cada noiva, na sua individualidade, busca um resultado estético, espiritual e de saúde diferente… O que importa é sentir-se linda – por dentro e também por fora – em um dos dias mais importantes da sua vida. Por isso, convidamos a dermatologista Oliete Guerra, expert em tratamentos estéticos, para compartilhar um passo a passo, quase um manual, dos procedimentos mais eficazes para você realizar no intervalo de um ano pré-casamento. Vamos começar já?

 Ops! Vai subir ao altar antes disso? Não tem problema! Dá para correr atrás e iniciar o seu projeto mesmo assim.

1 ANO

Um ano é tempo suficiente para mudar hábitos, portanto leve a sério o seu projeto! Comece avaliando a sua saúde física e como você se imagina esteticamente. Decidiu emagrecer? Além da orientação nutricional, invista na drenagem linfática, que ajuda a eliminar a retenção de água.

Opa, a balança indicou que está com o peso ideal? Isso não quer dizer que não há gordura localizada, celulite e flacidez, viu? Para melhorar as inflamações e o tônus da pele aposte na Criolipólise e na Radiofrequência. Os resultados surgem de 60 a 90 dias após duas aplicações.

Faça uma avaliação dos seus cabelos e unhas com seu dermatologista. O uso de shampoos, cremes, bases e vitaminas durante um ano podem transformá-los. Acredite!

Em caso de queda capilar, converse sobre a possibilidade de utilizar os LEDS, que agem no metabolismo das células do bulbo capilar aumentando o tempo de crescimento de fios, promovendo aumento na sua espessura e melhoria na circulação sanguínea do local.

Está com melasmas ou sem viço na pele? A melhor conduta é a radiofrequência microagulhada ou a infusão transdérmica digital de medicamentos, seguidas da aplicação de máscaras clareadoras ou hidratantes, além do uso diário de produtos com ácidos. Atenção: torne essa rotina de beleza um hábito para alcançar os seus resultados!

A eliminação de pelos com a depilação a laser também pode ser iniciada neste período. Não haverá tempo para um resultado completo, mas eles irão diminuir bastante. Comece o quanto antes.

6 MESES

Seis meses de antecedência é o prazo máximo para você arriscar e experimentar tratamentos novos sem correr riscos! Escolha os procedimentos mais indicados para os seus objetivos e observe acompanhada de um profissional os resultados. Foram bons? Mantenha. Não foram? Adapte ou troque o tratamento.

A insatisfação com aquela ruguinha pode ser solucionada com Toxina Botulínica e com preenchimentos.

Experimente cortes e cores de cabelo para escolher o melhor visual e busque um profissional para garantir a definição das sobrancelhas, pois caso algo dê errado ainda há tempo para solucionar!

Faça uma limpeza de pele profunda para a retirada de cravos e avalie como a sua pele reage.

2 MESES

O casamento está se aproximando! Está muito nervosa? Como andam os tratamentos iniciados há 10 meses? Eles seguem firmes e fortes? Dois meses antes de dizer sim foque na manutenção dos procedimentos que deram certo com você e reaplique o que for necessário, como a Toxina Botulínica e os preenchimentos, ou faça sessões de laser para as manchas.

Anote aí os tens que não podem ter seu tratamento descontinuado: drenagem linfática, medicação para tratamentos faciais e hidratação capilar!

Caso tenha obtido bons resultados, refaça a limpeza de pele, dessa vez não tão profunda, para melhorar o resultado.

30 DIAS

É hora de suspender o uso de ácidos, manter o filtro solar e os hidratantes e não testar mais nenhum produto novo, ok noiva?

A ansiedade aumenta e com ela, muitas vezes, a fome. É normal sentir-se mais inchada e até mesmo gordinha um mês antes do casamento, por isso mantenha a drenagem linfática e a radiofrequência que além de diminuírem a retenção de líquidos ajudam também a relaxar.

Avalie se há necessidade de retocar a raiz ou a coloração dos cabelos.

ENFIM, CHEGOU O DIA!

Vai dizer que não foi uma delícia cuidar de você mesma e alcançar os seus objetivos? Já está até sentindo-se mais bonita! A data mais aguardada chegou e agora o momento é de relaxar.

Na véspera do casamento, tenha uma boa noite de sono, pois isso ajudará a diminuir as olheiras e dará mais viço à pele.

No dia da noiva escolha a dedo aquelas pessoas que irão dividir esse momento com você! Que tal uma massagem relaxante no corpo todo?

Aposte em uma máscara de hidratação para o rosto para auxiliar na fixação da maquiagem.

Gostou dessa matéria? Confira outros Perfis e entrevistas!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica