Muito além do dois pra lá, dois pra cá… Dança dos noivos

Por  |  0 Comentários


Foto Nattan CarvalhoSaber observar o mercado ao redor é fundamental para qualquer pessoa que deseja montar um negócio. Não foi diferente com Fabi Vanoni, há quase dez anos, ao perceber que não existia nenhuma casa de dança especializada em noivos na cidade. Foi então que surgiu o Buteco de Dança.

Hoje, faz parte da equipe outros cinco profissionais dedicados exclusivamente a atender os quase mil e cem casais que já passaram por lá. O que move a escola? O desejo de inovação nos corações (dançantes) apaixonados. Fazer uma apresentação de dança para seus convidados atualmente é algo que não pode faltar em uma festa. É aí que entra o trabalho do Buteco de Dança.

No primeiro contato, em uma reunião, a equipe conversa com os noivos sobre seus gostos, exibe vídeos e músicas que podem estar mais próximas de estilo de ambos e do que desejam para o grande dia.

O que está em alta e a “turma do buteco” sempre indica é surpreender os convidados com uma coreografia que consiga unir os padrinhos ou para a hora do buquê, com algumas amigas da noiva. Os mais ousados já estão fazendo até flashmob – aqueles vídeos que mobilizam as pessoas aleatoriamente para que todos sigam os passos copiando os noivos.

Bolero e música pop estão entre os ritmos mais pedidos por eles. Alguns optam também pela mistura de estilos, colocando uma boa dose de salsa, samba e funk – assim os convidados ficam bem animados para a festa que vem a seguir.

Noivos11Modo de fazer

Como metodologia do ensino, a escola não tem espelho. Assim ninguém se sente censurado e a dança é pensada pelo aluno e não copiada, facilitando para os mais ansiosos. Também mudam os nomes técnicos para algo mais simples de assimilar.

 

Apresentação idealNoivos11

O Buteco aconselha que a dança dos noivos dure em média dois minutos e 30 segundos. Para que cheguem a uma apresentação perfeita são necessárias por volta de dez aulas. Nelas eles ensinam passos curingas que fazem sucesso na festa e são fáceis de executar até para os mais durinhos. Nessa hora não há vestido que atrapalhe!

 

Noivos11O que não pode faltar

Noiva no colo! Todos os casais pedem que em algum momento o noivo pegue sua já esposa nos braços, além de ser o ponto alto da dança, os convidados vão ao delírio!

Apresentação desenvolvida pelo Buteco de Danca - Foto: Nattan Carvalho Noiva sendo levantada pelo noivo durante apresentação desenvolvida pelo Buteco de Danca - Foto: Nattan Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, carioca, adora samba e acredita no amor. Recém-casada e leitora assídua da IC, se apaixonou por esse universo antes mesmo de marcar o seu grande dia. Uma vez noiva, sempre noiva! O que ela gosta é de compartilhar histórias.