Mc Bob Rum: um pioneiro do funk carioca

Por  |  0 Comentários


Ele ficou conhecido pelo “Rap do Silva” e atualmente comanda as pistas de dança de casamentos por todo país. Vem saber mais sobre a trajetória do compositor!

A necessidade de mostrar que o funkeiro só queria ser feliz o inspirou a compor o Rap do Silva. Entre os trechos da canção, encontra-se um dos (se não o mais!) icônico: era só mais um Silva que a estrela não brilha. E verdade seja dita: Mc Bob Rum pode até ser um Silva, mas sua estrela brilhou – e muito!

1995 era o ano dele: através do hit, consagrou não só o funk carioca, mas também (e principalmente!) seu nome – que foi inspirado no cachorro de um amigo – nas paradas de sucesso. Futuramente nasceriam outros singles como Está escrito e Zona oeste – que só ganhavam pause (tanto no rádio, quanto na vida do cantor) no momento em que pisava na faculdade, para frequentar as aulas do curso de administração.

Dez anos depois, Mc Bob Rum descobriu um novo mundo: o dos casamentos. E desde então, não saiu mais dele! Quando perguntado sobre o que mais o encantou nesse mercado, ele não hesita em dizer: “o mais legal é ver o brilho nos olhos dos noivos e dos convidados, porque é como se estivessem em uma máquina do tempo, relembrando cada um de seus momentos inesquecíveis da adolescência”, conta.

Mc Bob Rum e noivos na pista de dança - Reprodução

Outro ponto que o músico destaca é a reação dos noivos e convidados quando sabem e/ou descobrem sobre sua participação na festa. Ver a alegria e o impacto da surpresa, para ele, é o mais gratificante.

“Certa vez fui contratado para cantar em um casamento. Era uma surpresa dos padrinhos para os noivos, e quando entrei, o casal desmaiou. Eles eram fãs demais!”

Para 2016, a promessa de Mc Bob é inovar nos eventos com seu novo CD, que apresenta versões repaginadas dos hits de sucesso e também participações especiais de outros artistas, como Mr. Catra, Mc Marcinho e Liomar, do grupo Pique Novo.

E como já era de se esperar, claro que o pioneiro do funk carioca diz não poder faltar na playlist da pista de dança do casamento os clássicos do ritmo. “Porque afinal, eles marcaram gerações e vidas”, enfatiza o Mc.

TOP 5: MAIS PEDIDAS PELOS NOIVOS

  1. Rap do Silva
  2. Está escrito
  3. Garota nota 100
  4. Corpo nu
  5. Distância

Além do Mc Bob Rum, quais vão ser as atrações para o casamento?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!