Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Maria de Lourdes: o porto seguro das noivas

Por  |  0 Comentários


Texto Juliana Vargas e Gabrielle Lancellotti

Maria de Lourdes destaca o valor da natureza e dos espaços abertos, assim como a mistura do design contemporâneo com peças mais rústicas. Saiba mais detalhes sobre a profissional

Maria de Lourdes Foto Divulgação

A gaúcha Maria de Lourdes Lima Cunha é a síntese do casamento romântico e moderno, organizado pelas mãos de uma só pessoa, com o apoio de uma equipe. Do briefing à festa, ela assume o gerenciamento dos diversos papéis que envolvem a organização de um evento. Produtora, decoradora e cerimonialista, as noivas encontram nela uma amiga para um dos períodos mais tensos de suas vidas e, além de segurança, organização e bom gosto, garantem a realização do seu grande sonho: um casamento perfeito.

Segundo ela, a responsabilidade de cuidar de um casamento é imensurável. O evento é ao vivo, sem opção de segunda chance. Maria de Lourdes coordena, gerencia, planeja e administra os recursos para que os eventos aconteçam da melhor maneira. “Uma equipe coordenada por um bom profissional é capaz de garantir que tudo ocorra como o desejado”, comenta.

Após a montagem do projeto em planta baixa, a profissional organiza um checklist, priorizando algumas atividades. Acompanha a cliente no período que antecede o evento e está presente na montagem da festa, certificando-se de que tudo chegou da forma como foi contratado e no prazo estipulado. Procura ter planos B na manga, caso seja necessário. Ela não abre mão de dar preferência à empresas e profissionais qualificados e preparados para suas respectivas funções, para que o evento tenha chances maiores de ser realizado com grande qualidade.

Decoração verde e branca Foto Momento Fotográfico

Maria de Lourdes, que está há 20 anos no ramo de casamentos, se orgulha de ter encontrado a receita perfeita para tranquilizar os noivos. O gosto pela produção de eventos surgiu ainda nos tempos de escola, no Rio Grande do Sul. Contudo, só tomou forma após a formatura no curso de Biologia e a mudança para o Rio de Janeiro, onde fez um curso de decoração de interiores. Inicialmente, ela conciliava suas atividades como professora do Instituto ABEL, em Niterói, e organizava   as   festas   dos   amigos   e   colegas  de   trabalho.

“Hoje, já não atuo mais na área educacional, porém grande parte dos casamentos que organizo são de ex-alunos. Minha inspiração vem do prazer que sinto em elaborar os projetos, dando assessoria completa a cada cliente. O desafio sempre me encantou. Criar é a maneira que encontro para me desenvolver como pessoa”, explica.

Segundo a expert, para manter-se atualizada a fórmula é simples: pesquisas, viagens, revistas e livros de decoração e moda. “Não gosto da mesmice e não admito improvisos. Por isso, planejo com muita antecedência e fico em cima de um projeto como se fosse um pintor sobre um quadro, até que todos os recursos sejam esgotados e eu me sinta satisfeita”, completa.

Procuro sempre fazer uma previsão inicial de gastos para que os noivos coloquem os pés no chão. Depois tento convencê-los que o sucesso da festa não depende apenas de um elemento, mas de todos eles integrados. Quando perguntada sobre como é trabalhar com o sonho das pessoas, Maria de Lourdes é enfática: “quando assumo o compromisso com os noivos, o sonho deles passa a ser o meu”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr