Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Gabriel Ribeiro: a sensibilidade ao clicar

Por  |  0 Comentários


Depois de se formar em fotografia e trabalhar com filmes de casamento fundando a Salinha Filmes, Gabriel Ribeiro viu – há quase dez anos – que seu olhar original também poderia se destacar no mundo da fotografia. Saiba mais sobre esse baiano que se encontrou em Brasília e sempre teve afinidade com arte, cinema, música e videoclipes. Conheça seu trabalho impecável, que começa muito antes de ajustar o ISO e a abertura da sua câmera, e termina muito depois de descarregar os seus cartões de memória. 

“O fotógrafo de casamento precisa ser um profissional completo, normalmente além de toda questão técnica que envolve o serviço. Temos que ser bons vendedores, administradores, cuidar desde o atendimento à entrega final do serviço. É um trabalho de sensibilidade, mas também de muito conhecimento técnico, pois a fotografia de casamento moderna é um mix da fotografia de retrato, editorial e do fotornalismo social”, completa.

Como define o seu estilo?

Embora eu seja um fotógrafo jovem e versátil, também aprecio bastante a fotografia clássica e tradicional. Por isso, acabo equilibrando o lado criativo com o clássico, mas sempre buscando ter uma fotografia atemporal.

Como funciona o atendimento da noiva no seu escritório? Quantas reuniões são feitas antes do casamento?

Recebo os clientes em meu escritório que fica no meu apartamento. Gosto de receber em casa pois acho que ajuda a criar uma relação mais pessoal e íntima desde o início com os casais que me contratam, e isso tem tudo a ver com o meu trabalho! 

Preparei um espaço muito legal onde consigo oferecer um atendimento personalizado. Também trato a maioria das questões (orçamentos, dúvidas, etc) por aplicativos de mensagem instantânea e e-mail, estou sempre conectado. 

Com qual antecedência a noiva deve te procurar?

A procura costuma ser maior para os meses de julho a setembro. Durante esse período, sugiro que os casais busquem fechar com aproximadamente 1 ano e meio de antecedência. Nos demais meses, de 8 meses a 1 ano de antecedência. 

Como e quanto tempo depois do casamento as fotos são entregues aos noivos?​

Costumo enviar, até 72 horas depois do casamento, uma quantidade muito bacana de fotos para que o casal mate a curiosidade e compartilhe com seus convidados. O restante é entregue após 90 dias, em um lindo pen drive personalizado.

Você vai a todos os casamentos ou tem uma equipe de apoio para poder dividir as tarefas?

Estou sempre em todos os eventos e também conto uma equipe supercompetente e escolhida a dedo por mim. 

Quantos casamentos você fotografa por mês?

Quatro eventos por mês, em média.

Qual o seu momento preferido do casamento para fotografar?

O momento em que o casal se encontra pela primeira vez vestido de noivos, seja na cerimônia como também no first look.

Fotógrafos que te inspiram?

Jose Villa, o casal Chris and Ruth e o brasileiro Rafael Fontana, que é um fotógrafo que equilibra muito bem a fotografia com o marketing que existe por trás de um bom negócio.

DCIM/101MEDIA/DJI_0275.JPG

+ sobre o Gabriel e sua arte

Instagram: @gabrielribeiro.foto 

Facebook: www.facebook.com/gabrielribeirofotografia

Site: www.gabrielribeirofotografia.com

contato@gabrielribeirofotografia.com

61 999950757 whatsapp

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.