Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Eletropop no casamento, que tal?

Por  |  0 Comentários


Era uma vez um garoto que amava discos. Ele ainda não sabia ler, mas quando ia às lojas de LP’s com seu pai, elegia através das capas quais queria levar para a casa.  Aos oito anos, Denis Mattos começou a estudar piano e não parou mais. Hoje, é músico profissional e já gravou dois álbuns. No passado, foi vocalista de bandas de rock e pop, mas agora, se dedica inteiramente ao seu projeto solo: um mix instrumental com referências eletrônicas que resulta num estilo que está em alta, o eletropop – fácil de ouvir e de dançar. As músicas são todas internacionais e de autoria própria. Esse repertório é uma ótima pedida para quem quer oferecer uma trilha sonora pra lá de diferente no casamento. Conheça seu trabalho!  

“Considero o visual como parte da obra. Hoje, um artista deve entregar um pacote completo” Denis 

Inesquecível Casamento – Todo músico tem um estilo próprio. Mas, em paralelo, a sua autenticidade também têm grandes referências. Quais são as suas?

Denis Mattos Minha maior referência é a sonoridade dos anos 80 e bandas que tiveram seu auge nesta época: New Order, Pet Shop Boys, Eurythmics, Michael Jackson, Human League e muitos outros.

Como é o Denis no dia a dia?

Meu dia é bastante agitado e eu adoro isso! Acordo cedo e só paro de trabalhar por volta das 23 horas. Atualmente estou em fase de produção do meu próximo álbum, ainda sem nome definido, mas com data de lançamento previsto para o segundo semestre de 2015. Paralelamente a isso, toco projetos de comunicação e marketing para empresas do segmento de moda. Alimentação saudável e exercícios diários fazem parte da minha rotina também. Me sinto melhor hoje do que há 10 anos.

Qual a diferença de ter música ao vivo, com a pegada diferente, em um casamento?

Num show ao vivo há uma proximidade com o público que é demais! Acontece uma troca de energia entre o artista e o público que é imensamente gratificante. O trabalho de estúdio é para chegar à perfeição de uma obra, é um outro momento do artista. No casamento, a apresentação repaginada e com proposta diferente, não só agrada como também envolve mais os convidados.

Denis Mattos - Eletropop

Qual o diferencial da música que você produz?

Faço uma música atual com referências do passado e mensagens positivas. Quer coisa melhor?

Denis Mattos é percussionista, cantor, compositor, DJ e um entusiasta da música eletropop. Como dar conta de tudo isso – sozinho – no palco? 

Essa é a hora de mostrar meu potencial artístico e dividir este momento tão único com o público.

Em plena era digital, a qualidade do som – tanto musical quanto técnica – não é suficiente para conquistar o público. É preciso oferecer algo mais. Você também aposta na estética da apresentação. Explica essa história…

Considero o visual como parte da obra. Hoje, um artista deve entregar um pacote completo. O mercado é muito concorrido, são tantas opções por aí… Gosto de fazer vídeos, de usar um figurino excêntrico que transporte as pessoas para outro lugar. Admiro artistas que fazem isso e é a linha que sigo.

Onde toca habitualmente? E de onde veio a ideia de combinar casamento com seu pocket show?

Toco em eventos variados, casas noturnas e festas privadas. Casamento é um momento de celebração, de alegria e poder fazer parte da história do casal – num momento tão especial como esse – é muito gratificante. As melhores recepções pedem novas propostas, um DJ e uma banda qualquer não comportam mais a experiência que noivos querem oferecer aos convidados.

Qual é o momento ideal para entrar em cena na recepção?

A hora que a pista bomba! O momento que estão todos mais soltos e relaxados, querendo só curtir o momento.

Sua música combina com qual estilo de casamento?  

Qualquer casamento feliz, mas em especial em recepções com noivos jovens e descolados. É uma proposta diferente!

Denis Mattos - Musica eletropop

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.