Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Raio-x do vídeo de casamento com a Fiobranco Filmes

Por  |  0 Comentários


Quer saber o passo a passo da edição e como é a linguagem dos vídeos de casamento da ? Confira!

Você procura algo dinâmico, autêntico e minuciosamente detalhista para o seu vídeo de casamento? Assim funciona o processo de edição na . Formada por três videomakers, é na autenticidade e na valorização dos mais singelos momentos que a empresa encontrou a chave do sucesso.

A partir do momento que colocam o olhar da Fiobranco à disposição dos noivos, esses podem escolher entre diferentes formatos de filmes, o que influencia diretamente em como o material será editado para cada tipo de  linguagem. Embora não haja um tempo determinado para cada projeto, os editores trabalham com uma média de duração que dá conta do recado e cumpre a proposta de eternizar o grande dia. No entanto, eles afirmam que, entre a maioria dos noivos, é possível eleger um queridinho:

“Os vídeos mais dinâmicos são os que mais agradam os noivos, com uma linguagem mais jovem, com cortes rápidos, cenas com mais movimentos de câmera e uma edição que costumamos chamar de “crazy wedding video”! Lógico que tudo depende do casal, mas cada dia mais eles tem se rendido às nossas ‘maluquices’”.

Segundo eles, essa tendência de optar por um vídeo de casamento moderno e atual tem como influência o uso das redes sociais e as mudanças promovidas por essa nova realidade. Apesar dos mais tradicionais ainda terem seu espaço no mercado, a forma como os casais buscam referências não é mais a mesma de alguns anos atrás e isso reflete no que eles querem para o deles.

“Os estilos que fazem sucesso nas redes sociais cada vez mais se tornam referência para os vídeos de casamento. Hoje os casais querem algo mais dinâmico e compacto. Nada daqueles vídeos longos e chatos, afinal ninguém quer perder tempo. Um exemplo disso são nossos teasers de 1min que fazem muito sucesso, e que alguns anos atrás seria impensável como formato de vídeo de casamento”.

Tendo em vista essa proposta de inovar na edição e na filmagem, eles contaram para a IC como funciona esse processo:

♥ RAIO-X

QUANTAS CÂMERAS? Depende do casamento. Existem casamentos que precisam de mais câmeras por conta da estrutura e outros não. O que costumamos dizer é que usamos os equipamentos necessários para contar a história de cada casal e daquele grande dia.

DIVISÃO DO MATERIAL: Tudo é organizado e dividido por conteúdo, por exemplo: Festa, Cerimônia, Making of, etc.

ESCOLHA DAS CENAS: O material é escolhido internamente de acordo com o roteiro imaginado, tudo baseado na percepção estética e no conceito imaginado pro vídeo.

ATENÇÃO AO DETALHE: Na edição é preciso saber identificar todo o trabalho cinematográfico feito na hora da captação das imagens do casamento. Eles explicam: “Lógico que elas precisam ter alguns dos nossos “requisitos de qualidade”, mas as vezes captamos imagens desfocadas propositalmente ou com um movimento mais brusco que o normal e não podemos simplesmente descartar essas imagens pois elas foram feitas com um intuito”. Anotado?

Apesar da existência de alguns passos durante a edição, os videomakers garantem que não existe uma fórmula para o vídeo perfeito, por isso, se você ainda não conhecia o trabalho dessa empresa de filmagem, agora já está habilitada a procurá-los para dar vida ao seu teaser, save the date, wedding trip e tudo o que tem direito.

Quer ver mais do trabalho deles? Veja o que já rolou por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.