Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Chafin Films: edição de vídeo de casamento de A à Z

Por  |  0 Comentários


Quer saber como acontecem as edições de vídeo de casamento na ? Vem com a gente!

Quando o assunto é edição de vídeo de casamento, a , desde a sua criação, em 2013, é sinônimo de linguagem cinematográfica e perfeição no detalhes. Por isso, Jorge Chafin fez questão de nos contar como é o processo de criação de sua equipe no pós-evento, quando se encarregam de dar vida e recriar a emoção do grande dia através das imagens.

Começando pelos produtos oferecidos, a conta com três variedades de vídeos: o teaser, com duração de 4 a 5 minutos; o Movie, que tem uma pegada mais artística para registrar do making of ao fim do evento, que dura cerca de 25 minutos; e o Full Edition, como o nome já sugere, uma versão geral e completa que divide o casamento em capítulos, sem um tempo padrão, mas que não dispensa uma boa edição. E disso o videomaker entende bem! Dedicado e perfeccionista, dependendo do serviço de filmagem que os noivos optarem, o tempo necessário para a edição do vídeo leva cerca de 15 a 20 dias. “É um trabalho que tem que ser feito com atenção, dedicação e sensibilidade.Conhecer o que foi captado por cada câmera, montar um roteiro que combine como evento, com os noivos”, explica.

Cândido Vilela e Jorge Chafin Foto

Segundo Chafin, o passo a passo adequado para montar um vídeo de casamento emocionante, daqueles de tirar o fôlego, é o seguinte:

  1. Editar em sincronismo, mostrando cenas mais bonitas, e de emoção.
  2. Tratar as cores, para que sejam mais reais e mais nítidas
  3. Escolher a trilha sonora que combine como casamento
  4. Tratamento e edição do áudio em Dolby Digital.

Por falar em trilha sonora, essa é uma das prioridades da empresa na hora de produzir o material. Segundo Chafin, cadência e ritmo são palavras de ordem, então, para que tudo saia perfeito, a escolha da música do vídeo fica por conta da edição baseada na extensa experiência que acumularam em todos esses anos realizando sonhos. Afinal, ele garante que essa é uma decisão delicada e que pode comprometer – e muito – o resultado final. “A música tem que lembrar cinema, imagens boas com música, trilha sonora mal escolhida coloca o filme à pique. Ela tem que te puxar pra dentro da tela, tem que ter imersão. Tem que transpor a barreira do tempo. Sempre será a “música do filme”, ressalta.

A escolha dos takes também é um dos pontos-chave nesse processo já que, tratam-se de horas de filmagem captadas por de 2 a 6 câmeras, dependendo do porte do casamento. Diante desse cenário, é evidente que são muitas opções de ângulos, cortes, cenas e tudo o que envolve a montagem do vídeo. Chafin ressalta que nessa hora é imprescindível que os noivos confiem no trabalho do profissional, afinal, é inviável que o casal participe dessa etapa do processo, já que seria um trabalho sem fim até que todos concordassem em cada detalhe.

Cinéfilo assumido, Chafin não deixa de fazer do vídeo de casamento um filme, digno de cinema. “Tudo tem começo, meio e fim. Contamos uma história, para isso gostamos de saber a história de amor dos noivos. Procuramos fazer pelo menos duas reuniões como casal e conhecermos as famílias e padrinhos antes do casamento. Lembre-se de que o casamento não é somente dos noivos, também é da família”, conta o videomaker.

EMPATIA, PAIXÃO E PROFISSIONALISMO

Agora, para você, noiva de plantão, ele tem uma dica preciosa que vai fazer a diferença na hora de contratar sua equipe de filmagem para o seu casamento:

Procurem conhecer o estúdio, saber sobre geração de equipamentos, se são atuais…Conheça a equipe de trabalho, e assista alguns vídeos do profissional. Tem que haver empatia entre ambos! Conheça a sensibilidade. Afinal, quem faz com frieza, sem alma, por fazer, não vai produzir um bom vídeo. A produção de um vídeo tem que partir de quem fazer com paixão e com prazer. Esse é um trabalho que exige sensibilidade e emoção, que transparece em cada cena!

Portanto, o diferencial da , nas palavras do fundador, é justamente a paixão e o cuidado com que o trabalho é feito. “A câmera está na mão, porém a imagem tem que ser captada e ligada ao coração. A diferença é que produzimos um filmes com começo, meio e fim que na verdade é o mais importante da sua vida e que, na realidade, não é o fim, é um novo começo da vida a dois”, complementa.

Curtiu? Saiba tudo sobre a empresa no nosso programa Eu Realizo Sonhos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.