Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

DJ Marina Diniz: o sucesso das pistas de dança

Por  |  0 Comentários


Ela descobriu a sua vocação ainda na adolescência, viveu na Europa e hoje é garantia de sucesso por onde passa. Conheça a DJ!

“Eu não pensava em ser DJ até eu encontrar a música ou até ela me achar”, assim Marina Diniz se define. Ela começou a tocar nas festas de amigos e, quando viu, o lazer se transformou em negócio. Em 2007, se mudou para Dublin (Irlanda), com sede de conhecimento e uma vontade imensa de ganhar o mundo. Com o tempo os desejos se tornaram realidade, Marina se apresentou em importantes eventos europeus – como o “Dublin Fringe Festival” e o “Winter Music Conference” – até retornar a São Paulo. A DJ não só conquistou a Terra da Garoa como o Brasil inteiro. Hoje ela roda o país e o mundo para fazer as pessoas felizes através da música.     

AGENDA E SERVIÇOS

1. Como funciona para contratar o seu serviço? 

É só entrar em contato com a agência 3 Live Studio e falar com a Thaís Ribeiro, responsável pela minha agenda. 

2. Quanto tempo toca normalmente na festa? ​

Trabalho com dois formatos de apresentação:

– DJ Atração (set de 2h)

– Festa completa + assistente

No segundo caso, levo um DJ para tocar no início e, quando a pista começa a animar, assumo as picapes e toco até o fim do evento.

3. O que está incluso na contratação do serviço de DJ? ​

A minha apresentação de acordo com o tempo contratado

4. Quais as condições de pagamento?

Geralmente, é pago metade no ato do contrato e o restante é quitado na semana da festa. 

REUNIÕES

5. Quantas são feitas?

Marco uma reunião com o casal para nos conhecermos e sentirmos se meu estilo de música atende ao gosto dele. Se após a conversa, os noivos tiverem a certeza que sou a opção ideal para a festa, fecho o contrato e agendo uma segunda reunião, próxima ao casamento, para definirmos o repertório. É fundamental saber o que desejam ou não ouvir, a música de entrada na pista de dança; brinde e dança dos noivos.

dj-marina-diniz-foto-Maina-Vasconcelos-Estudio-Euka

ESTILO

6. Você tem um estilo específico? Toca de tudo? Segue alguma linha?

Definiria meu estilo como “Open Format”. Toco de tudo um pouco, sempre tentando agradar a todos e respeitando o que foi combinado com os noivos. Tenho uma pegada mais divertida, leve… Gosta da mistura de instrumentos, piano, sax e vocal, por exemplo. Apesar de ser eclética, toco com bom senso e procuro mixar uma musica na outra de uma forma que a pista não perca o embalo. 

7. Se o casamento fosse seu, o que você tocaria?

Misturaria disco anos 70, 80, 90, 00 e as músicas atuais, costumo fazer isso nas minhas apresentações. 

dj-marina-diniz-foto-Reidie-Cavaglieri-Fotografia

DICAS

8. Dê uma dica para os noivos que ainda não contrataram o DJ para o casamento:

Repare nos DJs dos casamentos de amigos. Indicações são sempre válidas, mas verifique se o estilo do profissional tem a ver com o casal. Marque uma reunião para bater um papo, veja se rola uma afinidade e se sentem à vontade com o DJ. A ideia é sair do encontro animado e confiante. Acompanhar as redes sociais também é interessante, saber o feedback dos clientes ou até assistir aos vídeos para ver como ele é em ação. Eu, por exemplo, sempre posto no meu Snapchat um pouquinho do que acontece nas pistas. 

9. O que é importante perguntar antes de contratar o serviço?

Se o profissional está disposto a tocar o que combinaram na reunião.


CRÉDITOS

1. Eduardo Euksuzian (Estúdio Euka) | 2. Gabriel Wickbold | 3. Maína Vasconcelos (Estúdio Euka) | 4. Reidie Cavaglieri Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.