Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Diga sim (por e para) Búzios, com Juliana Horta Cerimonial

Por  |  0 Comentários


São 10 anos de experiência em eventos corporativos e uma vida inteira conhecendo o balneário como a palma da mão. Conheça a cerimonialista que tem conquistado àqueles que querem casar com um pé no mar e outro no altar!

Mudar, renovar, recomeçar – principalmente para se reinventar. Se pudéssemos definir a atual realidade de Juliana Horta Cerimonial em poucas palavras, começaríamos com certeza por essas. Psicóloga por formação, desde o início da carreira a cerimonialista seguiu pelo caminho dos eventos corporativos, atuando na área de RH em grandes empresas sedeadas na cidade maravilhosa. O talento já nasceu ali – e passou a caminhar lado a lado com outro, que surgiu anos depois quando deu luz a seus dois filhos. “Quando eles nasceram, começamos a repensar nossa vida e decidimos mudar para uma cidade menor, a fim de proporcionar mais qualidade de vida”, explica. E essa escolha não foi nada difícil. Búzios sempre esteve no topo da lista não somente por ser o local que frequentava desde os três anos de idade – os pais mantinham uma casa de veraneio por lá –, mas principalmente porque seu marido possuía uma assessoria imobiliária no município. “Com a mudança, passei a ajudar na empresa, que já tinha um segmento direcionado a casamentos. Fiz alguns cursos na área e, desde 2016, me dedico exclusivamente a organizar casamentos na região”.

Com uma pitada de técnica e outra de incentivo – vindas de pessoas como Roberto Cohen, um verdadeiro guru para ela –, Juliana aprendeu detalhes importantes sobre o mundo da organização de eventos. Saber escutar a noiva, trazer sugestões (e não imposições) e sempre ter um plano B, caso algum contratempo aconteça, são apenas alguns deles. Não à toa a marca registrada de seu trabalho está em saber entender o desejo de cada casal e equalizá-lo na realidade. “A grande maioria deles chega com um budget definido, e a minha função é organizar o casamento dos sonhos dentro dessa realidade. Trabalho de forma prática, objetiva, organizada, totalmente focada em oferecer as melhores opções de serviços e negociar os melhores contratos para eles”.

O primeiro contato com os noivos tem sido boa parte das vezes virtual, pois os clientes muitas vezes são de fora do Rio e até do Brasil. O segundo acontece normalmente no dia da visita aos espaços selecionados. “Quando os noivos fecham a assessoria completa, os acompanho em todas etapas, desde apresentar opções para cada tipo de serviço, visitar cada fornecedor selecionado, provas, acompanhar cronograma e checklists até o grande dia”, explica a profissional. Quanto às reuniões formais, há duas: uma no início dos preparativos e outra um mês antes do casamento. “Mas durante o processo, ocorrem muitas trocas de e-mails, WhatsApp e telefonemas para definições e tomadas de decisão”.

Juliana Horta Cerimonial: noivos na cerimônia de casamento em Búzios - Foto Aline Prado

100% presente em todos os eventos que trazem sua assinatura – Ju se recusa a pegar mais de um por dia –, ela acredita que o segredo para que tudo corra bem no casório é ter sempre um plano B. “Estar cercada com uma excelente equipe e ótimos fornecedores, assim como manter a tranquilidade e ter sagacidade para solucionar qualquer contratempo de forma eficaz e assertiva, também é essencial”. Aos noivos interessados, a cerimonialista indica entrarem em contato com pelo menos seis meses de antecedência. Para 2018, por exemplo, ainda há disponibilidade para o segundo semestre.

FALA MAIS, JULIANA!

  1. O que todos os noivos têm em comum? Ansiedade todos têm, alguns em alto grau outros mais controlados.
  2. Qual maior qualidade de uma noiva? Saber o que quer
  3. Qual seu momento preferido de um casório? O silêncio logo antes da entrada da noiva.
  4. Quem trabalha com festas se diverte quando… Quem trabalha com o que gosta se diverte o tempo todo, mas o momento que consigo relaxar um pouco durante o trabalho é quando percebo que a festa “decolou” e está tudo fluindo, as pessoas dançando e se divertindo.
  5. Seu lema de vida é… A alegria evita mil males e prolonga a vida (William Shakespeare)

Juliana Horta Cerimonial: making of da noiva - Foto Aline Prado

FICA A DICA! A IMPORTÂNCIA DE UM CERIMONIALISTA

“A contratação do cerimonial é essencial para garantir que tudo transcorra de acordo com o planejado. O profissional, junto com sua equipe, vai garantir o bom andamento do evento, se atentando para todos os detalhes e resolvendo eventuais imprevistos. Como um maestro regendo uma orquestra, nenhum instrumento pode estar fora do tom, e o cerimonial, no dia da festa, representa esse papel. Ele garante toda a harmonia necessária ao evento”

CURIOSIDADES SOBRE CASAR EM BÚZIOS

Búzios caiu no gosto dos brasileiros e estrangeiros. Então não falta trabalho para ninguém do ramo de casamentos. Atualmente quase todos os serviços são disponibilizados por fornecedores locais, favorecendo a economia e gerando crescimento para a região

Nada de status! Os clientes de fora normalmente optam por um profissional que fale inglês fluente, tenha uma boa rede de conhecimentos e conheça os melhores profissionais regionais, além de ter a expertise para assessorar em todo o processo e organizar uma festa de acordo com as expectativas – como a própria Juliana!

A escolha da data. Por ser um balneário muito procurado nos fins de semana e feriados, antes de definir a data é importante se atentar para os períodos em que a cidade costuma ficar mais cheia e, consequentemente, com mais trânsito para chegar

Atenção ao clima local. Outra questão importante está relacionada ao tempo. Em alguns meses do ano, ventos fortes costumam fazer parte dos dias, e eles podem atrapalhar as festas de frente para o mar, principalmente em agosto e setembro

Juliana Horta Cerimonial: noivos na festa de casamento - Foto Divulgação

Acompanhe mais informações e novidades sobre Juliana Horta Cerimonial aqui no site!


CRÉDITOS

1, 6 e 7. Aline Prado | 2, 3, 4, 5 e 8. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!