Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Casa das Canoas: memória viva

Por  |  0 Comentários



A tem mais de 30 anos de história e contabiliza mais de 3.500 festas em suas dependências.

Em 1984, os irmãos André Niemeyer e Luis Filipe Niemeyer, com 17 e 19 anos, transformaram a residência da família em uma das casas de festas mais tradicionais do Rio de Janeiro. No coração da Floresta da Tijuca, o casarão é um exemplo da requintada arquitetura colonial brasileira, uma vez que seu terreno já fez parte de uma fazenda cafeeira do Comendador Conrado Jacob Niemeyer, proprietário de quase todas as terras do que é conhecido hoje como o bairro de São Conrado.

Toda essa história pode ser sentida nas dependências do espaço, mesmo nos dias de hoje, depois de diversas melhorias e reformas. Em seus 14 mil metros quadrados de terreno e 4 mil metros de área construída, a oferece aos noivos um ambiente único, que traz o que há de melhor no passado com todas as possibilidades do futuro. Com mais de 30 anos de história, o proprietário André Niemeyer revela que o grande segredo da sobrevivência em um mercado volátil como o brasileiro é a constante reinvenção. “Hoje, mesmo em tempos de crise, tive uma série de pessoas revitalizando espaços da empresa, a releitura constante do ambiente é necessária para não ficar datado, mas tem que cuidar para perder a identidade”.

Além de investimentos constantes para a manutenção e renovação da casa, André afirma que o investimento pessoal do dono faz toda a diferença. “Eu ou meu irmão estamos presentes em todas as festas que acontecem na , é imprescindível ter uma liderança forte no mercado de eventos, uma vez que a equipe de preparação é muito grande e se não tiver uma coordenação, muita coisa poder dar errado”, explica o proprietário que não admite trabalhar sem segurança. “Tenho plano B para tudo, desde backup de água até gerador reserva do reserva”.

Casa das Canoas: São Conrado - Foto: DivulgaçãoCasa das Canoas: Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

 


Leia mais

+ Casando a distância: noivos de países diferentes

bg-divisoria

+ 10 tendências para casamentos por Colin Cowie

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


ESTRUTURA COMPLETA

Com mais de 40 funcionários fixos e um relacionamento de décadas com diversos fornecedores do mercado de casamentos, André garante que pode oferecer tudo que os noivos quiserem para o dia do casamento. “É impossível ter tudo dentro da empresa, mas se precisar podemos arrumar com fornecedores parceiros ou liberamos para que os noivos tragam algum objeto especial. Nosso negócio não é engessado, sempre há espaço para negociação”, explica André.

: Decoração - Foto: Divulgação

Para quem vai casar na o espaço oferece estrutura coberta para mais de 600 convidados, área externa para realização da cerimônia, suíte da noiva com direito a jacuzzi e estacionamento com 180 vagas. Na parte de serviços tem um buffet próprio, mobiliário de diversos estilos, mais de 40 tipos de lustres, toalhas, pratarias e afins, além de fornecedores parceiros para som, luz, música, decoração e organização da cerimônia.

Casa das Canoas: cerimônia ao ar livre - Foto: DivulgaçãoCasa das Canoas: suíte da noiva - Foto: Divulgação

♥DIFERENCIAL: Com mais de 30 anos de experiência no mercado, os profissionais da contam com uma expertise única e proporcionam uma segurança singular aos noivos, conseguindo atender aos desejos do casal antes mesmo deles imaginarem aquela necessidade.

: jardim - Foto: Divulgação: cerimônia - Foto: Divulgação : mobiliário - Foto: Divulgação : lustres - Foto: Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.