Assessoria para casamento: por que contratar?

Por  |  0 Comentários


O assessor de casamento é o braço direito da noiva e ajuda em todas as suas escolhas, desde a lista de convidados até o bordado do vestido. Confira as dicas da assessora Ana Maria Sayão para não errar na escolha desse serviço!

Assessora de casamentos e eventos sociais, com duas décadas de experiência no mercado de casamentos, Ana Maria Sayão é referência no círculo de profissionais que fazem a festa acontecer. Por isso trazemos uma entrevista completa repleta de dicas para que os noivos não errem na escolha da assessoria. Fica ligado!

Como você define as necessidades dos noivos?

Assessoria para casamento: Ana Maria Sayão Foto Irit TommasiniO principal objetivo é entender as expectativas e sonhos de cada um deles, unindo todos os pensamentos, que na maioria das vezes não estão bem ordenados, e gerando um resultado personalizado, identificando o perfil dos noivos. É importantíssimo o casal estar presente no primeiro encontro com a assessoria, quando há o entendimento do projeto e uma empatia entre todos, afinal, o casamento é um projeto a longo prazo e todos devem ter prazer de conviver para que as ações fluam com naturalidade e eficácia, facilitando a vida dos noivos.

Quais principais estilos de assessoria?

Sempre sugiro que os noivos se atentem a pelo menos três estilos: Consultoria, Assessoria do Dia e Assessoria Completa. Cerimonial é o ato de organização de uma cerimônia religiosa, e se encaixa na assessoria ou pode ser realizado separadamente. O ideal é sempre a Assessoria Completa, porque é complexo o processo de organizar um evento que pode envolver cerca de 70 itens em um só check-list.

Consultoria: orientações valiosas, oferecendo check-list e cronograma de cerca de 70 itens. Reuniões agendadas por horas contratadas, com encontros programados ao longo da preparação para o casamento.

Assessoria do Dia: trabalho personalizado que compreende do cerimonial à festa. O ideal é a assessoria iniciar esse relacionamento com os noivos 30 dias antes do casamento, conhecendo fornecedores, realizando ensaio dos noivos e padrinhos na igreja, assim como organizando tudo previamente para que no dia o evento seja impecável. Quem opta por esse modelo, normalmente já contratou todos os profissionais e precisa de ajuda apenas para organizá-los no dia.

Assessoria Completa: assistência desde o momento de decisão da data, oferecendo todo direcionamento aos noivos, seguindo ações de acordo com cronograma de prioridades para cada mês de preparação para o grande dia. Reúne os serviços de Consultoria e Assessoria do Dia, com todo o respaldo desde a preparação até o cerimonial e evento, com coordenação e administração de todos os trâmites definidos.

O que leva os noivos a contratar uma assessoria?

Organização do evento, seja completa ou somente no dia, é a base do trabalho. Porém considero como principais vantagens a dupla otimização do tempo e dos investimentos. A assessoria recebe vantagens para os noivos nas negociações com todas as empresas com que tem parcerias sérias. É necessário sempre buscar o equilíbrio entre a qualidade dos serviços e a expectativa e budget dos noivos. Esse trabalho deixa-os tranquilos para somente festejar.

Quando contratar?

A assessoria completa ocorre desde o primeiro momento de escolha da data e local da cerimônia, mas o ideal é que os noivos contratem com pelo menos um ano de antecedência para planejar tranquilamente todo o evento. Para a assessoria do dia, o indicado é de quatro meses a um ano. As reuniões para consultoria, podem ser contratadas esporadicamente desde a decisão da data, à medida que os noivos sintam necessidade.

Assessoria para casamento: flores brancas - Foto Ana Corrêa

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.