A arte de satisfazer o paladar

Por  |  1 Comentário


A Arte dos Sabores, criada pela Rosane Martins e a Juliana Martins, mãe e filha, e que completa 15 anos no mercado de gastronomia, preza pela qualidade do serviço e pela aparência dos seus pratos. Trazendo novidades sempre que possível, para 2015, a empresa promete novos uniformes para repaginar o visual dos funcionários e uma mexida no cardápio – isso, é claro, sem dispensar as receitas preferidas dos clientes.

Que me desculpem as músicas e as bebidas do casamento, mas a comida é fundamental! A adaptação do poema Receita de mulher, do Vinícius de Moraes, só traz verdades… Nada mais constrangedor e triste do que sair de uma comemoração e precisar passar em uma pizzaria, porque o bufê deixou a desejar. É certeza de comentários maldosos no dia seguinte!

FSS_6485Como de festa a gente entende, apostamos que com a ajuda da Arte dos Sabores isso não vai acontecer no seu casamento. Com um trabalho personalizado, planejando cuidadosamente cada evento, a empresa tem a culinária contemporânea como foco, tendo inspiração na cozinha nordestina – arretada! – utilizando ingredientes com sabores e aromas típicos, mas sem dispensar a mistura delicada dos ingredientes e temperos exóticos da culinária tailandesa. O importante é agradar a todos os paladares.

Com tanta experiência no mercado de gastronomia, eles são taxativos quando o assunto é o que se deve ter em um casamento: “a escolha dos sabores é sempre uma forte lembrança da festa e pode definir o estilo do evento. Sem esquecer que a apresentação tem importância igual e segue os mesmos conceitos. E tem que ter variedade independente do evento, sempre”, garantem.

3Se ainda resta alguma dúvida sobre o que servir no seu casamento, a Arte dos Sabores garante que os carros-chefes deles são o queijo brie com geleia de pimenta doce, o sofisticado confit de picanha e o arroz negro com pato – que eles garantem que promovem suspiros e fazem grande sucesso nos coquetéis. E se a ideia não é fazer um jantar sentado, sendo uma festa mais despojada, vale abusar em uma minidegustação e até servir massas, risotos e tapas bem saborosas.

Na festa de 12 anos da Inesquecível Casamento, que aconteceu no Parque Lage, a Arte dos Sabores ficou responsável pelo bufê e o sucesso foi certeiro! “Para nós foi um orgulho. É um grande prazer fazer parte dessa vitória”, disse uma das sócias Juliana Martins. A IC é que agradece!

Prato Arte dos Sabores - Foto Robson FreireCaesar Salad Arte dos SaboresArte dos Sabores

A Arte dos Sabores dividiu com a gente a receita do Brie com banana da terra e chutney de abacaxi. Vem aprender!


1Ingredientes:

01 dúzia de banana da terra
500 gr. de açúcar
100 de manteiga
01 abacaxi
300 gr. de açúcar
10 gr. de cravo

Modo de preparo

Banana da terra
Derreta o açúcar até que vire uma calda caramelada, junte a manteiga e por último a banana em rodela.
Coloque um pouco de água e deixe cozinhar por 3 minutos.
Retire do fogo e separe em um recipiente e até esfriar.

Calda
Numa panela coloque o abacaxi em cubo, 300gr de açúcar  e 10gr de cravo. Cozinhe por 10 minutos e bate liquidificador.

Modo de servir

Corte o brie em cubo, junte a banana e coloque a calda do abacaxi 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, fotógrafa e pisciana. Como ser essas três coisas e não amar casamentos? Sonha em um dia dizer "sim" para aquele que entende seus defeitos e se apaixona pelas suas qualidades.