Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O sucesso César Serra: 35 and counting!

Por  |  0 Comentários


Ele personifica a imagem do casamento, afinal são 35 anos a frente do mercado, tornando sonhos reais e super-possíveis para os casais. A conta é alta mesmo, mas as três décadas de bagagem são as responsáveis pela marca César Serra. Contar com César é contar com um planejamento feito nos mínimos detalhes, personalizado e com um toque clássico bem particular, assinatura do cerimonialista. Em 2018 completando 35 anos de carreira, perguntamos a ele quais os planos futuros. Confira na matéria!

Acredite, contabilizar César Serra chega a assustar. Com mais de 3.800 casamentos realizados – desde os seus dezessete anos quando iniciou a carreira planejando a festa de uma amiga – o cerimonialista afirma que não há fórmula mágica para o sucesso: “tudo está relacionado à contratação de bons profissionais”. Comprometimento é a sua palavra de ordem e uma capacidade de organização ímpar faz com que a equipe envolvida na produção do evento faça sempre o sonho acontecer.

Especializado em atender ao mercado de luxo, há 26 anos César comanda também uma exposição voltada para o universo de wedding, onde abre espaço para o lançamento de tendências, coleções de moda bride e muito mais. Antes Fest Noiva, hoje Luxo de Festa, o evento possui edições anuais em Brasília e também em Anápolis. A marca, criada em 2010, já ganhou as noivas, que não deixam de prestigiar os fornecedores envolvidos, nem de buscarem referências para o seu grande dia.

O grande tesouro do cerimonial é a sensibilidade. Eu casei com a minha profissão e sou um apaixonado por ela, por isso sempre há muito amor e dedicação envolvidos. É vocação.”, César

 

Para o cerimonialista, que acompanhou a evolução do mercado de casamentos, as mudanças com o passar dos anos foram muito bem-vindas e a renovação de profissionais trouxe um refresh, além de um leque maior de escolhas para que cada festa possua um time de fornecedores 100% integrado e focado em produzir uma noite perfeita. Segundo ele “o cerimonialista é o maestro de uma orquestra que não tem direito a ensaio e nem a bis”, por isso encara ainda hoje cada casamento como o primeiro de sua vida e acompanha as noivas integralmente em todas as etapas antes do grande dia.

Especialista em destination weddings, César já realizou casamentos em Portugal, Itália, Estados Unidos, Caribe e por todo o Brasil e conta que no exterior os desafios são maiores, por isso há a necessidade de se conhecer muito bem a praça onde acontecerá o evento, além de firmar parcerias com profissionais locais de confiança. Fruto de suas parcerias de sucesso nasceu o escritório em Lisboa, com o qual César divide a sua atenção e afirma “agora as noivas brasileiras podem escolher qualquer castelo ou catedral na Europa que já temos total infraestrutura para organizar o seu casamento”.

Os planos para 2018? O marco de completar 35 anos como um dos mais antigos cerimonialistas ativos será comemorado com uma grande festa em uma edição especial – a maior delas – do Luxo de Festa, o lançamento de uma linha de joias by Vânia Ladeira 100% inspirado em César Serra e voltada para o homem moderno, uma agenda repleta de workshops e palestras pelo Brasil e projetos especiais em Portugual no segundo semestre. Ah, noivas! A agenda de 2019 do cerimonialista já está aberta, viu?

“O grande problema hoje em dia é a falta de personalidade nos casamentos. As festas são lindas, mas o que é visto é apenas um belo projeto de decoração. Acredito que os eventos precisam ter personalidade e que os convidados devem encontrar ali a essência dos noivos”, César

QUEM SABE COMPARTILHA!

Todo sonho pode ser adaptado! Quando a noiva decide se casar o primeiro passo é fazer um orçamento de quanto pretende-se gastar. Antes de dar um start no planejamento é preciso ter organização financeira e contar com o cerimonialista para otimizar o budget.

Trabalhar com o mercado de luxo é ser uma pessoa discreta! Ter muito dinheiro não significa ter tudo no casamento. É importante haver uma harmonia e uma responsabilidade na contratação do que é, de fato, necessário.

Cuidado com o barato que pode sair caro. Busque referências sobre o cerimonialista que você vai contratar e marque uma reunião para conhecê-lo pessoalmente e ver se há empatia. Ele será o seu elo de contato com todos os outros profissionais.

Confira mais Perfis e entrevistas!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma jornalista que associa escrever a pensar em voz alta, ambiciona abrir seu coração para o mundo e viu nos casamentos um tempero especial para a profissão. Para o seu grande dia? Pôr do sol e pés descalços.