O bufê do casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca

Por  |  0 Comentários


Um bufê é um bufê, mas o bufê do casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca excedeu expectativas e deixou todo mundo de queixo caído! Confira agora alguns detalhes saborosos (e babe com a gente): 

A Rappanui Gastronomia deu um show de sabores e surpreendeu a todos com delícias e iguarias modernas e saborosas! Além de um bufê fabuloso, a decoração impecável e criativa da mesa também é especialidade da empresa, e por isso capricharam para esse grande casamento! Sim… o bufê do casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca foi um sucesso! 

Uma estação gourmet farta e saborosa foi montada para recepcionar os convidados com ceviches, terrines, quiches, antepastos, pães artesanais e muito mais. Tudo com apresentação impecável com muitas frutas, temperos e flores comestíveis. No final da festa, a estação gourmet deu lugar aos espetinhos de camarão, carne e frango, finalizados em pedras de sal do himalaia aquecidas na frente dos convidados.

Em paralelo, também foi montada uma estação de risoteria com risoto de frutos do mar e de gorgonzola com pera que estava simplesmente di-vi-na!. Além de outra estação de mashed potatoes com musseline de baroa, musseline de batata inglesa, mix de cogumelos e fraldinha confitada no vinho tinto.

Destaque para a chef paraense Tathiana Martins do Pommedor Gastronomia, que veio especialmente para o casamento e elaborou um prato tradicional do Pará, o peixe filhote com pupunhas caramelizadas em cama de farofa de jambu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todas as peças de cobre e madeira foram adquiridas especialmente para o casamento. Uma equipe de 40 garçons, 20 assistentes de cozinha, 5 chefs e 3 maitres prestaram um serviço impecável.

Na mesa de doces, as duas torres de 10 pisos em degradê de verde da Nenenui Patisserie roubaram a cena com recheios de brigadeiro preto, pistache, limão e brigadeiro de nutella. Os domos, que são queridinhos de todos, também estavam presentes nos sabores de manjar com ameixa, banana com chocolate meio amargo e doce de leite com flor de sal.

 

O que mais fez sucesso entre os convidados?

● Miniporção de bobó de camarão

● Espaguete de pupunha com mignon

● Coxinha de frango (isso mesmo! A do Rappanui é divina!)

● Bolinho de feijoada

● Terrines com blend de carne

● Terrine de queijo de cabra

● Terrine de gorgonzola com geleia de framboeza

● Blend de queijo com chutney de manga

● Cuscus marroquino caprese

● Lagarto defumado à siciliana

● Antepasto de shitake

● Burratas com pesto de manjericão

● Minibúfalas com tomate cereja

● Ceviche de peixe

● Ceviche de cogumelo paris com manga

● Coquetel de camarão

● Miniquiche de pupunha com alho poró

● Brie assado com massa folhada e damasco caramelizado

● Espetinhos feito na pedra de sal do himalaia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.