Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Novidade do Amázzoni Gin: Rio Negro

Por  |  0 Comentários


Radicado do seu próprio território sem perder a urbanidade, o gin Amázzoni foi o primeiro da América Latina a participar do World Gin Awards, em Londres, e foi eleito o melhor produtor artesanal do ano de 2018.

A Destilaria Amázzoni é a primeira destilaria exclusiva de gin do Brasil. Seu gin é um produto 100% brasileiro por filosofia, ingredientes e ciclo de produção. Em quase quatrocentos anos de existência do gin, certamente já se viu e se bebeu de tudo. Mas essa novidade não! 

Com exclusividade e pensado para um mercado mais maduro que busca uma experiência de coquetelaria mais sofisticada, o novo gin da marca chega com 51% ABV e uma composição mais intensa. Os botânicos são zimbro, semente de coentro, aroeira, louro, casca de limão siciliano, casca de mexerica, cacau, castanha-do-pará e semente de Rainha-do-Lago.

O Rio Negro conta com um método de destilação e dois processos distintos: Um processo é o pot still feito somente com os botânicos já infusionados separadamente e somente líquidos no alambique. O outro é também o pot still clássico, porém reforçando apenas alguns botânicos: zimbro, semente de coentro, casca de siciliano e um ingrediente secreto.

A proposta do Amázzoni Rio Negro é ser um gin mais clássico e mais potente, tanto no teor alcóolico quanto nos botânicos clássicos. A marca usa 5 vezes mais de zimbro do que no Amázzoni Gin original.

“Nos primeiros dois anos de Amázzoni cuidamos não apenas de consolidar a marca, mas também de educar o mercado a uma nova cultura de beber destilados e coquetéis. Hoje, com um mercado mais maduro, sentimos a necessidade de entrar com um produto super premium para uma experiência mais completa”, diz Arturo Isola, fundador e sócio da marca.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Disponível, amiga e ligada no 220: essa é a Allana, a cantora do time IC! Escrever é sua paixão. Os votos são sua parte favorita de um casamento, e sonha em se casar no campo ao som de um saxofone.