Vestido de noiva perfeito: a saia ideal para seu corpo

Por  |  6 Comentários


Adeus, preocupação! Com o auxílio de uma expert do mercado de casamentos, selecionamos os modelos ideais para as saias do vestido de noiva, de acordo com os biotipos mais comuns das brasileiras. Vem descobrir – e eleger – qual é o perfeito pra você!

Vocês pediram e (é claro!) que a gente atendeu! Afinal, aqui na Inesquecível Casamento, promessa é dívida! Assim como já esclarecemos todos os pontos certeiros para arrasar no grande dia com o decote ideal, hoje vamos falar de outro ponto que vai fazer você riscar de vez da wishlist a missão vestido de noiva: a saia perfeita para cada tipo de corpo.

Conversamos com Sheila Assuf, da Casa Assuf, e vamos mostrar, através de croquis lindos – e que foram desenhados exclusivamente pra vocês! –, modelos que ajudam a valorizar cada biotipo, seja ele qual for. Tudo para você roubar (ainda mais!) a cena no casório. Vem com a gente!

NOIVAS MAGRINHAS

Quem tem esse biotipo de corpo pode ficar tranquila, porque não há muito com o que se preocupar. Abuse da criatividade e do bom gosto, seja com vestidos mais justos, como o sereia, ou com os mais clássico, como o princesa. Cintura bem marcada, levemente baixa, e saia godê farta sempre são uma boa pedida!

Vestido de noiva: saia ideal para magrinhas - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS CHEINHAS 

Já para as noivas cheias de curvas, o ideal é utilizar a tática oposta. Invista em saias sem muito volume, com corte em A. Procure por modelos sem corte na cintura, para que alongue e afine a silhueta. Além disso, opte por marcar a direção do busto e/ou abaixo dele, porque normalmente essa é uma parte mais magra e pode ajudar a gerar um efeito visual incrível!

Vestido de noiva: saia ideal para cheinhas - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS BAIXINHAS 

Nesse caso, invista em saias mais longas, que comecem acima do umbigo e cubra os pés. Esses modelos dão a impressão de uma silhueta mais alongada, e, consequentemente, de pernas mais esguias também. Modelos como o semi-sereia ou com corte em A dão supercerto!

Vestido de noiva: saia ideal para baixinhas - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS ALTAS 

Qualquer vestido de noiva com saia longa costuma cair bem para noivas altas. Segundo Sheila, o corte evasê e o modelo sereia são ótimas opções para esse tipo de corpo. Mas como a altura também pode ser um problema, a dica de ouro para disfarçar é investir em uma saia que não comece acima do umbigo.

Vestido de noiva: saia ideal para altas - Croqui por Casa Assuf

 NOIVAS COM O QUADRIL ESTREITO 

Aqui a regra é clara: noivas com o quadril estreito podem (e devem!) investir em saias rodadas e volumosas. Esses modelos atraem positivamente a atenção para o quadril, disfarçando o que por vezes pode incomodar. Aposte sem medo em saias godê!

Vestido de noiva: saia ideal para quadril estreito - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS COM O QUADRIL LARGO

Opte por tecidos bem fluidos, com o caimento natural. E importante: sempre evite saias que prendam a atenção para os quadris, como o modelo sereia. Evasê e corte A estão liberados!

Vestido de noiva: saia ideal para quadril largo - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS COM O BUSTO MAIOR DO QUE O QUADRIL

Existe uma combinação infalível para trazer proporção a esse tipo de corpo: decote em V (já falamos sobre ele na reportagem sobre decote ideal. Saiba tudo lá!) + cintura marcada + saia em A. Aposta certeira!

Vestido de noiva: Saia ideal - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS COM CORPO EM “FORMATO PERA”

Já que a parte superior do corpo em “formato pera” costuma ser mais estreita do que a inferior, o ideal é optar por modelos que disfarcem o quadril para dar equilíbrio à silhueta. Por isso, futuras-noivas, elejam as saias em A ou evasê de olhos fechados!

Vestido de noiva: corpo em formato pera - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS COM CORPO EM “FORMATO MAÇÔ

Esse biotiopo pede modelos de corte inteiro – que não dividam o corpo da saia! –, já que afinam a silhueta. Sobreposições também ajudam a disfarçar o excesso de volume na região.

Vestido de noiva: corpo em formato maça - Croqui por Casa Assuf

NOIVAS COM O CORPO EM “FORMATO AMPULHETA” 

Os cortes de saias que alongam o corpo e têm cintura marca ajudam a ressaltar as curvas desse biotipo. Por isso, elejam como queridinhas faixas drapeadas, cinto com pregas, flores de organza, laços e faixas plissadas com pontas. Segundo Sheila, “além dos adereços darem um charme a mais no vestido de noiva, trazem ainda mais exuberância ao look”.

Vestido de noiva: corpo em formato ampulheta - Croqui por Casa Assuf

Com essas superdicas sobre decote e saia ideais, o vestido de noiva já está resolvido! E o estilo de casamento, já encontrou um pra chamar de seu?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!