Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

15 modelos de vestido de noiva para se inspirar

Por  |  0 Comentários


De cortes volumosos aos de silhueta mais sequinha. Para festas diurnas ou noturnas… Apaixone-se por nossa seleção – quem sabe você não encontra o vestido de noiva que estava procurando?

Encontrar o modelo ideal não é nada fácil. Em um mundo de estilos, cortes, tecidos e cores (sim, hoje a obrigatoriedade do branquinho básico já caiu por terra!), estamos falando de uma verdadeira saga. Pensando em te ajudar, reunimos os 15 vestidos de noiva que mais gostamos no mês de abril. Que tal escolher um para chamar de seu?

1. ROMÂNTICA

A noiva Fernanda confiou ao Atelier Lethicia Bronstein a confecção sob medida de seu vestido. Com decote canoa de ombro a ombro e mangas curtas, ele trazia aplicações de pedrarias e muitas transparências tanto no colo quanto nas costas. Fluida, a saia foi toda salpicada de flores – assim como o véu, garantindo movimento e um toque romântico. Para finalizar o look, seus cabelos foram trançados e divididos ao meio, em um penteado despojado que ganhou mini-orquídeas brancas.

Site vestido de noiva - Foto V Rebel Cinema One

2. CLEAN

Ana Carolina usou um vestido de cetim elegante e totalmente clean da Black Tie. O grande destaque foi o decote frontal e nas costas, finalizado com um pequeno laço. Nos cabelos ela apostou em um coque fofo e alto – adornado com flores cor-de-rosa, iguais às do buquê. O toque final ficou por conta dos brincos longos da The Address.LOVE e das lindas alianças assinadas pela empresa Dalitz Joalheiros.

Vestido de noiva: vestido de cetim - Foto Studio Personal

3. PRINCESA

Luiza escolheu um vestido com forro tomara que caia e decote coração. Em tecido zibeline de seda italiana, o modelo da estilista Carol Hungria marcava a silhueta da noiva até a cintura, de onde surgia uma saia A. Outro detalhe encantador foi o de decote V bem profundo nas costas, além da sobreposição de renda francesa com estampa de florais e folhagens. Cristais swarovski transparentes foram bordados na renda, assim como mini paetês transparentes, mini pérolas swarovski e também detalhes dourados.

Vestido de noiva princesa - Foto Foto Studio Equipe

4. FLUIDO

Isabella apostou em um vestido rendado da cintura para cima e com saia toda lisa, assinado pela Compagnia Internazionale. Em um corte bem diferente do que estamos acostumadas a ver, ele tinha mangas curtas e gola alta, além de muita transparência para conferir à produção um toque extra de sensualidade. Um cinto de brilhantes valorizou ainda mais silhueta da noiva e a cauda removível garantiu movimento à medida que ela caminhava até o altar. Para completar, grinalda da .

Vestido de noiva: cauda removível - Foto Namester Produções Vestido de noiva rendado - Foto Namester Produções

5. BOHO

Flávia optou por dois modelos para o seu miniwedding. O primeiro (nosso preferido!) foi marcado por um estilo mais clean, com modelo justo e de mangas longas, sem decotes e com recorte quadrado do joelho para baixo. Nos cabelos, ela usou uma tiara floral de brilhantes para acompanhar. Para a festa, o second dress, repleto de fluidez e transparência, ganhou gola alta, mangas longas e babados de renda, que, ao lado da coroa de flores miúdas, garantiram o ar despojado que ela buscava. As duas produções foram assinadas por uma costureira pessoa.

6. MODERNINHA

Carol embarcou na tradição de família, e elegeu a tia avó Luiza Carneiro para confeccionar seu vestido moderno e minimalista. O modelo liso valorizou o corte ajustado. Reto e com decote canoa na frente, ele escondia uma surpresa atrás: cauda removível e decote V — não por acaso, valorizado com um colar nas costas de ouro e esmeralda. As joias foram desenhadas por Emanuela Pinho especialmente para compor o look.

Vestido de noiva: esmalte escuro - Foto Adalberto Rodrigues

7. FEMME FATALE

A estilista Mariana entrou em seu casamento absoluta em um modelo Galia Lahav, com decote ombro a ombro e busto em tecido liso de cetim que se encontrava com a saia evasê confeccionada com fartas camadas de tule e bordados florais. Sem economizar na altura e no volume, o coque recebeu coroa de ouro e brilhantes de Bibiana Paranhos, com produção de cabelo e maquiagem do top Marcelo Hicho.

Vestido de noiva: coroa de brilhantes - Foto Everton Rosa

8. ESTILOSO

O vestido de noiva escolhido por Camila foi um modelo princesa, em zibeline de seda, com cinto bordado, leve torcido no busto, mangas e as costas totalmente bordadas. O look ficou completo com o véu, que tinha bordas do mesmo tecido do vestido e grinalda com pedrarias – tudo assinado por Gesoni PawlickNos pés, ela optou pelos sapatos confortáveis da Não Desça do Salto.

Vestido de noiva: saia A armada - Foto Susy Asalim

9. ELEGANTE

Primeira noiva a se casar na Ópera de Arame, em Curitiba, Marina apostou na máxima de que menos é mais e chegou ao altar trajando um modelo Gianni Cocchier de silhueta reta e alças finas, com generoso decote V no busto, cintura marcada e saia completamente trabalhada em aplicações de rendas e minipérolas. Véu clássico e grinalda da The Address.LOVE arremataram o look.

Vestido de noiva: decote V - Foto Marco Zammarchi

10. SEREIA

Um dos desejos que Arieli pôde riscar daquela listinha dos sonhos com facilidade foi o vestido sereia feito sob medida por Oracy Lacerda para o seu grande dia. As aplicações de renda francesa, os bordados com cristais swarosvki – que combinaram perfeitamente com o acessório de brilhantes da – e o decote nas costas deram um toque de sensualidade ao modelo. Seguindo essa linha, a maquiagem de Ivo Vilela contou com olhos esfumados e lábios mais neutros.

Vestido com decote - Foto Vanin Fotografias

11. CLEAN

Luiza apostou em um vestido da grife Pronovias, sem nenhuma renda ou brilho. Com cintura demarcada e saia levemente volumosa, ele trazia um decote V no colo e quadrado nas costas. Nos cabelos semipresos a noiva usou grinalda e véu – ambos da estilista  Glorinha Pires Rebello – e, nas mãos, um buquê com toques de rosa chá.

12. CLÁSSICO

Pelas mãos de Ronaldo Nitta surgiu um vestido romântico, clássico e inspirado na própria personalidade da noiva Samia. Todo em delicada renda, com decote ombro a ombro sobre o tomara que caia e mangas compridas com sutil transparência, o modelo também conquistou pelas aplicações em cristais swarovski ao longo da saia em formato A. Complementando o look, véu de quatro metros e buquê nas cores do projeto decorativo.

13. CAMPESTRE

A noiva Samanta apostou em um modelo acinturado e de mangas japonesas assinado por Sandra Ferraz, com decote V e completamente trabalhado em aplicações que começavam na parte superior e seguiam por toda a lateral da saia fluida. Nas mãos, um buquê em tons pastel assinado pelo Atelier das Flores Angélica Martins.

14. FLORAL

Além de lindo, o vestido da blogger Lelê Saddi traz uma história incrível! Isso porque a escolha do responsável por ele foi feita em um piscar de olhos. Seu nome? Sandro Barros, que anos antes iniciou a carreira de estilista assinando os looks da festa de 15 anos de Lelê. Para o casamento, ele traduziu com perfeição os sonhos de sua eterna primeira cliente. Acinturado e com saia volumosa, o modelo trazia um fundo rosé por baixo de duas camadas de renda e um imponente laço nas costas. Já na região do colo, o destaque ficou por conta do decote ombro a ombro com aplicação de flores.

Vestido de noiva: casamento Lelê Saddi - Foto Cissa Sannomiya Fotografia

15. NUDE

Com quantos estilistas se fazem um look da noiva? No caso de Alexia, foram dois. A dose certa de sensualidade no vestido forro nude sobreposto por tule ilusion com rendas bordadas à mão de Zuhair Murad, combinada pelo toque clássico da grinalda de Junior Santaella. Desconstruído, o buquê ultrapassou o status de acessório. Chamando a atenção pela mistura de king proteas africanas e jasmins de cabo – retiradas do próprio jardim da casa.

Vestido de noiva: forro nude - Foto Marco Zammarchi

Essa foi a nossa seleção de preferidinhos do mês de abril. Gostou? Veja outras inspirações para o seu vestido de noiva!


Créditos

1 e 9 a 13- Studio Personal  |  2, 4 a 8 e 40 a 42- V Rebel Cinema One  |  3 e 26 a 28- Adalberto Rodrigues  |  14 a 18- Foto Studio Equipe  |  19 a 22- Namester Produções  |  23 a 25- Ana Paula Guerra  |  29 a 31- Everton Rosa  |  32 a 34- Susy Asalim  |  35 e 50- Marco Zammarchi  |  36 a 39- Vanin Fotografias  |  43 a 45- Braulio Delai  |  46 a 48- Fernanda Nickkel  |  49- Cissa Sannomiya Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.