Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Vestido de noiva: lavou, tá novo

Por  |  0 Comentários


A tem 11 anos de experiência na lavagem de vestidos de noiva e roupas de festa e conta os segredos de cuidado com essa peça tão especial!

Com 11 anos de experiência na lavagem de roupas finas e de festa, a oferece três tipos de serviços para as noivas: lavagem, lavagem e preservação e restauração. “As noivas ao deixarem os seus vestidos conosco, recebem uma análise junto com o orçamento via e-mail em até 5 dias com as fotos do vestido”, afirma Monica Figueiredo.

O prazo médio para o serviço ficar pronto é de 30 dias úteis para o serviço de lavagem e lavagem + preservação. Já para o serviço de restauração, irá depender do estado em que o vestido se encontra. Entenda melhor cada um dos processos:

Vestido de noiva Yael Cohen detalhe

LAVAGEM

  • Inspeção

O vestido irá passar por uma inspeção inicial para verificação de possíveis defeitos, manchas, rasgos, pedrarias soltas, etc. Fotos do ANTES serão tiradas e enviadas para o e-mail da noiva junto com o orçamento, prazo para execução do serviço e toda e qualquer informação importante adicional.

  • Cuidados preliminares

As pedrarias soltas serão reforçadas, assim como outros pequenos reparos que o vestido talvez necessite. Dependendo da complexidade do conserto, pode ser que uma taxa extra seja cobrada para execução do serviço de costura.

  • Limpeza

O vestido irá passar por um processo de pré-tratamento para remoção das manchas antes de ser encaminhado para a lavagem propriamente dita. Essa etapa é muito importante, pois algumas manchas, apesar de não serem visíveis (como é o caso dos espumantes), se desenvolvem com o tempo, podendo oxidar e causar descoloração e fraqueza do tecido

“Nossos especialistas, com base nos tecidos utilizados na fabricação do vestido, assim como os adornos escolhidos e os diferentes tipos de mancha irão determinar se o processo de lavagem será a seco ou a água.” – Monica Figueiredo

  • Pós Limpeza

Nesse estágio, o vestido irá ser inspecionado novamente à procura de manchas e resíduos que ainda persistiram e uma nova tentativa de remoção pós-lavagem será realizada.

  • Acabamento Artesanal

Durante a passadoria, será dada uma atenção especial ao modelo do vestido para assegurar que seja passado à perfeição. Renda, pérolas, pedrarias e outros enfeites exigem um alto grau de atenção durante o processo de acabamento manual. O design do vestido, bem como seus adornos, exigem um grande conhecimento e habilidade na aplicação das técnicas artesanais.

  • Conferência Final

O vestido segue para a última inspeção afim de garantir que o serviço está perfeito. E novas fotos do vestido são tiradas.

Embalagem e entrega

Finalmente o vestido é embalado em uma capa de TNT azul. A cliente recebe um e-mail informando que o mesmo encontra-se disponível para retirada.

Vestido de noiva Carol Hungria na Preservation Box


Leia mais

+ Para as que querem sair do tradicional: vestido de noiva alternativo

bg-divisoria

+ Orlando Quintale: buquê com arte

bg-divisoria

+ Tule transparente e como usá-lo no casamento


SERVIÇO DE PRESERVAÇÃO

A entende que um vestido de noiva é a peça mais significativa que uma mulher terá em seu guarda roupa. E que a cliente ao optar por preservá-lo, além de ser uma maneira de manter viva a memória do casamento, irá viabilizar o sonho de sua filha ou de um ente querido também poder usá-lo.

Como membro da Association of Wedding Gown Specialists, é licenciada para utilizar os métodos mais seguros e eficazes desenvolvidos para a preservação e restauração em peças de roupa.

O vestido passará pelos mesmas etapas do processo de lavagem: inspeção, cuidados preliminares, limpeza, pós-limpeza,  acabamento artesanal e conferência final.

Ao término da última etapa, o vestido irá passar por mais uma inspeção feita com luz apropriada,  a fim de identificar se ainda existem manchas invisíveis. Caso alguma mancha ainda persista, todo processo é feito novamente.

Finalmente, o vestido está pronto para ser fotografado e embalado. Enviaremos para você por e-mail fotos do vestido após a lavagem. A cliente ainda poderá ver o seu vestido antes de ser preservado, bastando para isso somente agendar uma data.

O processo de Preservação segue os mesmos procedimentos utilizados por museus do mundo inteiro. O vestido será delicadamente acomodado na Preservation Box (caixa livre de ácido e PH neutro) e envolvido em papel de seda 100% livre de ácido. O papel de seda também será colocado nas dobras do vestido a fim de amortecer rugas e vincos.

♥Garantia: A Association of Wedding Gown Specialists tem representantes em mais de 500 cidades ao redor do mundo e oferece garantia vitalícia contra o surgimento de manchas caramelizadas de açúcar e do amarelamento do tecido

“A se orgulha em ser a única lavanderia no Brasil a fazer parte da AWGS”. – Monica Figueiredo

Vestido de noiva Yael CohenRESTAURAÇÃO

Indicado para aquela noiva que sonha em casar com o vestido que a sua mãe ou avó usaram em seus casamentos. A se especializou em restaurar vestidos antigos, sem danificar as delicadas fibras e cores do tecido.

Através das técnicas adquiridas com a Associaton of Wedding Gown Specialists. O vestido será submetido a  uma lavagem delicada, onde serão utilizados produtos específicos e gentis à fibra do tecido

TERNO DO NOIVO 

Os ternos, em geral, devem ser lavados à seco, evitando assim possíveis encolhimentos e deformações. Essa técnica, não apenas deixa o terno limpo, como também ajuda a prolongar o seu tempo de vida. “Nós tomamos cuidado para garantir que cada mancha seja tratada e cada botão solto reforçado”, alerta Monica.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.