1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Noiva com estilo
  6. /
  7. O que tem por...

O que tem por trás de um Carol Hungria sob medida?

por Redação IC
10 ago, 2017

Um vestido de noiva Carol Hungria carrega muita emoção e o trabalho de uma equipe apaixonada, por isso eu não poderia começar a minha coluna na IC com um assunto melhor: o passo a passo até ele chegar às mãos da noiva!

O vestido é, sem dúvidas, a peça chave da festa de casamento. É o que a maioria das pessoas espera ver e o item no qual mais pensamos quando fantasiamos sobre o assunto.
É por isso que ele mexe tanto com o emocional das noivas! Trata-se, muitas vezes, de um sonho que temos desde pequenas. Todas querem ser a mais bonita, ter o vestido mais incrível e arrancar suspiros enquanto passam rumo ao altar.
Mas você já se perguntou o que tem por trás de um modelo sob medida? Bom, no caso de um vestido de noiva Carol Hungria, há muita conversa, experimentações e detalhes superbem pensados!
Vestido de noiva Carol Hungria: buquê - Foto Nuno Palha


São vários encontros até que a noiva leve o seu sonho para casa – ou melhor, para o altar! E hoje vou explicar um pouquinho como funcionam as etapas de desenvolvimento que ela participa:


1. O PRIMEIRO ATENDIMENTO

Nosso primeiro encontro sempre envolve muita conversa e um super croqui no final. Algumas chegam bem decididas, com certeza de cada detalhe do seu modelo, mas boa parte não têm (ou pelo menos acham que não têm) ideia do que quer.
Tule? Renda? Bordado? Manga comprida? Volume? Mas está a minha cara? Mas vou surpreender? Mas vai funcionar? Quantas perguntas para se fazer! Por mais assustador que pareça, com uma boa hora de papo vou entendendo tudo o que cada uma espera de seu vestido.
O horário da festa, o local, o formato, como a noiva se apresenta, como se porta, tudo isso me dá dicas sobre a sua essência, o seu estilo, o shape em que vai se sentir melhor, o tamanho do decote, o volume da saia e o comprimento da manga…
Enfim, sobre todos os itens que vão compor esse modelo. Sempre desenho o croqui no próprio atendimento para a noiva visualizar exatamente o modelo que estou idealizando para ela.
Vestido de noiva Carol Hungria: noiva com terço - Foto Giovani Garcia

2. AS PROVAS

Depois do desenho aprovado, fazemos algumas provas e as informações que pensamos vão sendo adicionadas aos poucos, assim elas vão digerindo todos os detalhes e pensando o vestido por etapas. Facilita muito!
Nesses encontros batemos o martelo sobre a modelagem, definimos a montagem da renda, aprovamos os bordados e fazemos todos os ajustes para que o vestido pareça costurado direto no corpo.


O caimento tem que estar perfeito!


3. A ENTREGA

Geralmente a entrega acontece algum tempo antes do casamento, dependendo dos ajustes e da programação da noiva. Algumas querem levar o vestido o mais próximo possível da data, para ter certeza de que ele terá o vestirá perfeitamente no no grande dia.
Enquanto isso, outras preferem levá-lo com duas ou mais semanas de antecedência, principalmente quando o casamento é fora da cidade e elas vão se deslocar.
Neste encontro final, gosto que todas as #fadasdacarol que participaram da confecção vejam a noiva pronta. Afinal, todas fizeram parte daquele sonho também. E elas amam ver o vestido tomar forma no corpo das noivas! Esse dia é sempre de muita emoção, quando ela se vê pronta para casar!
Vestido de noiva Carol Hungria: decote nas costas - Foto Sabrina Vasconcelos
Gostou de saber um pouco mais sobre o processo de fabricação de um vestido de noiva Carol Hungria? Conte para a gente nos comentários!


Créditos
1 e 2- Marina Fava | 3 e 4- Nuno Palha | 5 e 6- Giovani Garcia | 7 e 8- Sabrina Vasconcelos

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC