IC Responde: o vestido das madrinhas deve seguir o décor?

Por  |  0 Comentários


Quando o assunto é vestido de madrinha, as incertezas parecem não ter fim. Hoje solucionamos uma que talvez seja a principal delas!

Se fizermos um compilado das dúvidas mais frequentes que chegam por aqui, o questionamento sobre se o vestido de madrinha deve combinar com a decoração certamente irá figurar no top 10 (quiça liderá-lo). E a resposta é simples: não!

Em primeiro lugar, elas só ocupam papel de destaque durante a cerimônia. Na festa, são convidadas normais. Além disso, repetir exaustivamente um padrão acaba sendo over, na maioria das vezes.

Veja a opinião da estilista , queridinha das noivas cariocas:

​”O vestido de madrinha não tem que combinar com a decoração. Muito pelo contrário, se for exatamente do mesmo tom o resultado pode ficar muito carregado. Eu acho que tudo tem que ter o mesmo clima, sem ser necessariamente igual.”

Vestido de madrinha - Foto Everton Rosa

POR OUTRO LADO…

Para Carol, quando a noiva opta pela mesma cor (ou paleta), vale a pena seguir o clima escolhido para o casamento. Ou seja, não precisa combinar, basta estar harmônico.

 Para decorações clássicas (branco, verde e prata): as madrinhas podem vestir um tom mais neutro, como nude, prata ou prata com dourado
 Para decorações mais rústicas (verde, rosa e coral): elas podem usar tons de pêssego, salmão, papaya ou um laranja mais forte
 Para decorações coloridas:  elas podem estar todas em um dos tons, como verde ou azul. “Isso, claro, se a noiva quiser as madrinhas combinando. Se preferir abrir e deixar cada uma com uma cor, acho mais difícil coordenar esses fatores”, completa.

Vestido de madrinha - Foto Carol Bustorff

De acordo com o estilista Sandro Barros, em alguns casos também pode ser deselegante “obrigar” as madrinhas a seguir determinada carta pantone. Tudo depende do nível de intimidade da noiva com elas, além da disponibilidade que terão em acatar esse desejo. Afinal, confeccionar trajes do zero é sempre mais caro.

“Elas querem te agradar, mas também é legal deixá-las à vontade. Para mim, o altar mais bonito é em tom pastel. Fica lindo um degradê de cores: a mãe de prata, a irmã de rosa, a outra de bege e a outra de azul clarinho. Não gosto de altar com uma profusão de cores fortes”, afirmou durante o IC Week SP.

Vestido de madrinha - Foto Nattan Carvalho

MADRINHAS, AGORA É COM VOCÊS!

  • Se não estiver estipulado no dress code, jamais use branco
  • Independentemente da cor, lembre-se de não chamar mais atenção do que a noiva
  • Fendas, decotes e transparências estão em alta, mas cuidado para não pesar na mão. Principalmente se a cerimônia for na igreja ou em algum templo religioso
  • Caso ainda tenha alguma dúvida, leia os 10 mandamentos da madrinha perfeita. É tiro e queda!

Gostou de nossas dicas sobre o vestido de madrinha? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1- Estúdio Euka  |  2- Everton Rosa  |  3- Carol Bustorff  |  4- Nattan Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.