Tudo sobre um dia do noivo

Por  |  0 Comentários


Ele também quer (e pode!) relaxar rodeado de padrinhos e pessoas próximas, receber massagem, estar com a  barba e o cabelo impecáveis e ganhar assessoria completa para auxiliar nos mínimos detalhes. Saiba como funciona e a importância do dia do noivo!

Há tempos que as celebrações dos casamentos deixaram de ser classificadas como “simples” para se tornarem superproduções planejadas e pensadas de acordo com a personalidade do casal. Talvez isso justifique o maior envolvimento deles (sim, os noivos!) nos preparativos do grande dia. Afinal, foi-se o tempo em que só as noivas tomavam a frente da organização! Hoje em dia, os homens não só participam, como também têm autonomia para opinar e escolher, do micro ao macro detalhe, o que esteja de acordo com seu gosto. “Um protagonista merecido”, como cita Robson, da .

Para a cerimonialista Claudia Couttinho, justamente nesse cenário surgiu a necessidade de também terem serviços voltados para eles. “Cada vez mais novidades são apresentadas, e acredito que a partir deste envolvimento adicional, abriu-se espaço para um serviço dedicado aos noivos, no intuito de presenteá-los com os mesmos mimos que a noiva recebe”. A volta das barbearias, com espaços totalmente masculinos, também têm influência nesse processo. “Antes, o noivo não tinha um local apropriado para curtir o dia. Agora que existem esses locais, eles estão contratando e curtindo muito”, afirma José Luiz Policeno, da Barbearia Saint Germain.

Dia do noivo: Barbearia Saint Germain - Foto Fernanda Abreu

A IMPORTÂNCIA DO DIA DO NOIVO

Assim como é comum para aquelas que estão com o pé no altar, Luciana Brambilla, do Hugo Beauty, acredita que o dia do noivo pode (e deve!) oferecer todos os serviços que eles têm direito. E isso inclui de assessoria à roupa, barba, cabelo, massagem, unhas, maquiagem – se necessário for. Um espaço para se produzir e relaxar, contendo tudo o que ele mais curte (bebidas, petiscos e lazer são ótimas opções) também é essencial! Isso porque é importante o noivo ganhar não só cuidados especiais para chegar ao altar com a melhor aparência possível, como também um ambiente para interagir com padrinhos e/ou familiares mais próximos, que ajude a controlar a ansiedade nas horas que antecedem o sim.

TOP 3: O QUE É INDISPENSÁVEL?

Assessoria de ponta: para auxiliar em todos os detalhes, como por exemplo, o traje do casamento

– Qualidade nos serviços oferecidos: para estar impecável física e mentalmente

Ambiente confortável e agradável: para relaxar ao lado de pessoas próximas e aliviar a tensão

Dia do noivo: Barbearia Saint Germain - Foto Fernanda Abreu

ELES FAZEM A DIFERENÇA!

Barbearia Saint Germain: o noivo conta com um ambiente gourmet exclusivo para ele e seus convidados, com churrasqueira, geladeira e jogos, assim como um local para banho e vestiário, devidamente decorado de acordo com os padrões da casa. Dentre os serviços oferecidos, estão: corte de cabelo, penteado, barba, manicure, podologia, limpeza de pele, massagem, retirada de pelos faciais, depilação, maquiagem antibrilho e engraxataria. Lembrando que todo o atendimento é feito em espaço privado e, consequentemente, separado dos demais clientes, a fim de proporcionar privacidade e bem-estar a todos.

Dia do noivo: Barbearia Saint Germain - Foto Divulgação

Hugo Beauty: em um espaço sofisticado, conhecido como HugoBarber, a marca possui profissionais com especialização na Inglaterra em barba (técnicas com toalhas quentes e hidratação) e corte de cabelo. Oferecem também um happy hour para o noivo e seus convidados, com direito espumante ou cerveja e tábua de frios. Fotógrafos também são bem-vindos durante todo o processo – principalmente no brinde final!

Dia do noivo: Hugo Beauty - Foto Divulgação

: a empresa possui uma equipe treinada e com grande experiência quando o assunto é alfaiataria masculina. A assessoria começa no local em que passa o dia e se estende até o início do cortejo. Nesse intervalo de tempo, o noivo é assessorado com informações sobre moda, etiqueta, postura e até mesmo dicas de como se posicionar para garantir uma boa foto. E mais: os padrinhos também têm vez e podem participar de todo o processo!

Dia do noivo:  - Foto Divulgação

FICA A DICA: SERVIÇO DIFERENCIADO DO INÍCIO AO SIM

Já pensou em ter uma cerimonialista dedicada exclusivamente para o noivo – e não apenas no dia dele? Claudia Couttinho sim! É que a profissional oferece auxílio em uma série de questões (normalmente as mais interessantes para eles), como por exemplo, o traje para o grande dia, a escolha das bebidas oferecidas aos convidados, os estilos de músicas tocadas durante a festa e até mesmo a contratação de alguma surpresa específica para a noiva.

“Claro que temos a ajuda do fornecedor de cada área, mas o noivo passa a confiar na opinião do cerimonial que está lhe assessorando desde o início, e, com isso, se sente seguro na hora de fazer suas escolhas”

No dia do noivo, dentre os serviços que fazem parte do checklist de Claudia, estão: controlar os horários e compromissos, verificar se a roupa está completa, e claro: garantir que ele não esqueça as alianças!

Dia do noivo: assessoria de Claudia Couttinho - Foto Divulgação


CRÉDITOS

1, 2 e 3. Fernanda Abreu | 4, 5, 6 e 7. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!