Trajes de madrinhas e padrinhos: roupas iguais

Por  |  11 Comentários


É moda! Apostar em trajes de madrinhas e padrinhos padronizados está com tudo. A gente te mostra inspirações e dá dicas para nada dar errado – como sempre!

A ideia veio lá dos Estados Unidos e não é exagero dizer que é febre por aqui. Não era comum no Brasil que madrinhas usassem o mesmo modelo ou cor de vestidos e padrinhos se vestissem da mesma maneira – até porque não é das tarefas mais fáceis encontrar exatamente a mesma roupa para alugar para o mesmo dia, certo?

Mas, inspiradas nos casamentos americanos, as noivas brasileiras têm se tornado adeptas do american style de fazer casamentos, no qual a noiva escolhe os trajes de madrinhas e padrinhos. Já viu isso por aí, né?

E como tudo que está em alta, você encontra por aqui também, a gente separou algumas inspirações para quem tem pensado em sugerir para os escolhidos para a missão padrinho e madrinha de casamento que usem roupas iguais. Mas, antes disso…

TRAJES PARA MADRINHAS E PADRINHOS: uma dica

No IC Week RJ, Claudia Matarazzo comentou a moda dos trajes iguais para madrinhas e padrinhos no talk show “Casamento sem frescura”. Segundo ela, nos EUA é comum que os noivos presenteiem seus padrinhos e madrinhas com o traje para o casamento, e por isso a escolha dos vestidos e ternos fica por conta deles.

Por aqui, como não é um hábito que a noiva forneça os trajes, é preciso ter cuidado na hora de exigir uma padronização. O mais indicado é que avisar sobre a roupa aos padrinhos e madrinhas na hora do convite, para que eles se programem com antecedência já que as opções são limitadas.

Uma ideia legal também é reuni-los em um grupo no Facebook ou WhatsApp, onde vocês poderão trocar ideias e dicas para tornar a busca pelo traje igual mais fácil. 

Madrinhas e padrinhos em tons neutros - Foto Claudia Ruiz Roupas na mesma cor para madrinhas - Foto Franco Rossi

TRAJES PARA MADRINHAS E PADRINHOS: como padronizar?

Na hora de optar por deixar todo mundo igualzinho no altar, você precisa pensar no que prefere, já que existem algumas possibilidades para padronizar as madrinhas e padrinhos no dia do casório.

  1. A primeira é que usem modelos iguais em cores diferentes;
  2. A segunda, modelos e cores iguais;
  3. E a terceira, cores iguais e modelos diferentes.

O que mais vemos por aqui é uma padronização através da cor do vestido para as mulheres, que pode variar de acordo com a paleta escolhida para a decoração ou simplesmente ser escolhida pela noiva de forma independente do décor – e não necessariamente segue um tom só.

Traje padronizado para madrinhas - Foto Foto Studio Equipe

Também acontece da noiva optar por combinar o look com as madrinhas e apostarem no branco ou nude – todas elas. Para os homens, é possível que a noiva determine a cor do terno ou colete ou opte por uniformizar somente as gravatas. Você é quem sabe!

Traje para madrinhas na mesma cor - Foto Fábio LacerdaMadrinhas de branco - Foto Yuri Sardenberg e Aninha MonteiroMadrinhas e padrinhos em tons claros - Foto Yuri Sardenberg e Aninha MonteiroRoupa padronizada para padrinhos - Foto The KreulichsCasamento na praia - Traje claro padronizado para padrinhos - Foto Fábio Ferreira Fotografia  Madrinhas com traje padronizado - Foto Nattan Carvalho Roupas na mesma cor para madrinhas - Foto Danilo Siqueira Madrinhas com vestidos na mesma cor - Foto Vanessa KohlerMadrinhas em preto - Estilo americano - Foto Willians Dias  Vestidos na mesma cor para madrinhas - Foto Nattan Carvalho Madrinhas em nude - Foto Jordana BaraleTrajes de madrinhas e padrinhos - Estilo americano - Foto Willians Dias

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?