Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tiffany revela processo de criação do anel de noivado Tiffany Setting

Por  |  0 Comentários


Pela primeira vez, a Tiffany & Co. direciona todos os holofotes de sua nova campanha para os artesãos responsáveis por fazer o emblemático anel de noivado Tiffany ® Setting, que neste ano comemora 130 anos de existência.

Batizada de “I Will”, esta é a primeira campanha do ano que exalta o solitário Setting, uma criação exclusiva da Tiffany. “Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany®Setting em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e reputação artesanal”, diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co. Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: “Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.

A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como foi feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany®Setting ser diferente de todos outros anéis de noivado de seis garras, joalheiros explicam que somente uma pequena parcela – 0,04% – dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos 4 Cs de costume: corte, cor, pureza e quilatagem (em inglês, cut, color, clarity e carat weight).


Leia mais

+ Aprenda a preservar suas alianças

bg-divisoria

+ Dicas para acertar na escolha das alianças

bg-divisoria

+ 11 coisas que ninguém te conta
sobre os preparativos do casamento


Os anúncios apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revelam o orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto. Entre as citações: “Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany”, creditada ao gemologista-chefe da joalheria Melvyn Kirtley. Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: “Eu quero criar um Tiffany Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando” .

anel de noivado Tiffany e co

Veja mais na hashtag #TiffanySetting.

Fotos Martyn Thompson | Vídeo Keith Ehrlich

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.