Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Terno para noivo: os melhores looks de 2016

Por  |  0 Comentários


Depois de uma apuração intensa, selecionamos nossos preferidos de 2016 quando o assunto é terno para noivo. Mas a escolha do melhor fica a cargo de vocês. É só votar!

Admitimos: grande parte do nosso tempo é dedicado às noivas. Pudera! Elas são, sim, o personagem principal de qualquer casamento. Mas de nada adianta dar dicas imperdíveis de vestido, penteado e maquiagem e se esquecer dos noivos, que estarão ao seu lado no altar e precisam estar vestidos à altura.

E nada de achar que produzi-los é tarefa fácil. A ideia do terno pretinho básico caiu por terra há muito tempo, principalmente quando as cerimônias diurnas e ao ar livre ganharam espaço no mundo wedding. Agora a quantidade de cores, modelos e formas de personalizar o look parece não ter fim e nós aplaudimos cada boa produção que passa por aqui.

Pensando nisso, inauguramos neste ano uma retrospectiva totalmente voltada aos noivos. Sim, é isso mesmo! Revisitamos todos os casamentos de 2016 e selecionamos o top 12. Agora passamos a bola para vocês: qual mandou melhor e merece o título de it-noivo da IC?

Vocês podem votar até o dia 2 de fevereiro e, depois de clicar no botão lá embaixo, ainda é possível acompanhar o resultado em tempo real. Demais, né? Divirtam-se!

DANIEL DEL SARTO – TERNO CAMARGO ALFAIATARIA

É claro que não podíamos deixar de incluir o ator Daniel Del Sarto nessa retrospectiva. Galã de Malhação há alguns anos atrás, em julho de 2016 ele se casou com a cirurgiã Hazel Fischdick em Angra do Reis. Para a cerimônia intimista, apostou em um traje azul – a cor dos ternos para noivos do ano, diga-se de passagem – feito sob medida pela Camargo Alfaiataria. Além de gravata borboleta com poás, ele saiu do convencional e usou tênis nos pés.

terno-para-noivo-terno-azul-foto-karen-branta

FABIO – TERNO VASCO VASCONCELLOS ALFAIATARIA

Lembra do casamento da modelo Karina Flores, capa da IC SP 20? Apesar de (quase) todos os holofotes terem se voltado para ela, nós ficamos apaixonados por cada detalhe – inclusive pelo terno superpersonalizado de Fabio, seu noivo. Feito sob medida pelo bespoke tailor Vasco Vasconcellos Alfaiataria, ele era cor de chumbo e trazia, na sua gola, o nome do casal + data do casamento. Ponto para a elegância e para a criatividade também!

terno-para-noivo-vasco-vasconcellos-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia terno-para-noivo-terno-chumbo-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

GABRIEL – TERNO CAMARGO ALFAIATARIA

O noivo Gabriel saiu do convencional e vestiu um summer jacket branco assinado pela Camargo Alfaiataria. Em contraste à cor do seu terno, os padrinhos usaram trajes pretos. Para garantir que todos os detalhes estivessem orquestrados – e superestilosos! – com o estilo do seu casamento rústico-chique, ele ainda contou com a consultoria especializada da empresa Bendito Noivo.

terno-para-noivo-gravata-borboleta-foto-tahis-carvalho terno-para-noivo-roupa-dos-padrinhos-foto-tahis-carvalho terno-para-noivo-summer-jacket-foto-tahis-carvalho

JAYME MATARAZZO – TERNO RICARDO ALMEIDA

O casamento de Jayme Matarazzo também bombou aqui no site e um dos motivos foi a produção impecável do ator. Ele teve duas comemorações – uma em pleno Cristo Redentor e outra na Mansão das Heras. Na retrospectiva destacamos a segunda ocasião, quando ele vestiu terno cinza de Ricardo Almeida, em contraste aos sapatos escuros, também assinados pelo estilista brasileiro.

terno-para-noivo-jayme-matarazzo-foto-rodrigo-sack

JOÃO PEDRO – TERNO WILMAR MOLLETA

João Pedro trocou alianças com Anna Carolina em um lindo casamento no campo no Parador Santarém, região serrana do Rio de Janeiro. Ele apostou em um meio fraque de Wilmar Moletta + gravata cinza. Os sapatos eram do francês Christian Louboutin.

terno-para-noivo-gravata-prateada-foto-marina-fava terno-para-noivo-wilmar-molleta-foto-marina-fava

LUIS – TERNO HUGO BOSS

Terno cinza da grife Hugo Boss + gravata chumbo. Essa foi a escolha de Luis para seu casamento ao ar livre com Priscila. Além de muito elegante, a produção ornou perfeitamente com o look escolhido para os seus padrinhos: calça e suspensório cinza, além de gravata borboleta verde água. Anote a dica: é importantíssimo pensar na harmonia do altar.

terno-para-noivo-gravata-borboleta-foto-thiago-machado terno-para-noivo-casamento-ao-ar-livre-foto-thiago-machado

MATEUS – TERNO CAMARGO ALFAIATARIA

O sertanejo Mateus também não poderia deixar de entrar na competição. Seu casamento com Marcella bombou na internet e foi um dos mais acessados do ano aqui no site. para subir ao altar sem abandonar o seu estilo, a Camargo Alfaiataria produziu um visual sob medida com colete, calça e um camisa com alças para ser usada dobrada. A gravata deu um toque especial à composição por ser azul de petit poá. Nos pés, um sapato conhaque.

terno-para-noivo-casamento-jorge-e-mateus-foto-michel-castro terno-para-noivo-casamento-mateus-foto-michel-castro

MAURICIO – TERNO BRNC ALFAIATARIA

Que o azul foi a grande cor de trajes para noivo em 2016, nós já sabemos. Mas o tom escolhido pelo empresário Mauricio Vasconcelos para seu destination wedding em Milagres foi totalmente inédito. Assinado pela BRNC Alfaiataria, ele ornou perfeitamente com a cerimônia de frente para o mar, na capela que o próprio noivo construiu para o seu casamento.

terno-para-noivo-terno-azul-foto-fabricio-brisola-e-luciano-meireles

PEDRO – TERNO ALBERTO GENTLEMAN

Marianna e Pedro tiveram estilo de sobra tanto para se vestir, quanto para montar toda a proposta de seu casamento temático, que teve decoração lúdica inspirada em circos. Fazendo jus à ideia, o noivo usou um look da Alberto Gentleman totalmente fora do padrão: calça caqui, mocassim, camisa branca, suspensório estampato e paletó azul. Demais, né?

terno-para-noivo-calca-caqui-foto-studio-laura-campanella terno-para-noivo-suspensorio-foto-studio-laura-campanella

PEDRO – TERNO EDUARDO GUINLE

Mesmo nome, mas um estilo completamente diferente. O bancário Pedro viajou até Minas Gerais, em um destination wedding cheio de estilo, para trocar alianças com a digital influencer Karina Cruz. Ainda assim, não abriu mão da expertise de Eduardo Guinle e apostou em um terno azul com colete da mesma cor e gravata branca, tudo sob responsabilidade do estilista carioca.

terno-para-noivo-terno-azul-bic-foto-juliana-kneipp-fotografia-e-maria-toscano

RENAN – TERNO ALEXANDRE WON

Tendo em vista que Daniella, a esposa de Renan, é modelo, era de se esperar que ele também mandasse superbem no look para o seu casamento, concordam? E foi exatamente assim. Como estamos falando de uma cerimônia na praia (em Trancoso, na Bahia), o empresário dispensou a gravata e usou terno, calças e colete caqui – tudo assinado por Alexandre Won. Nos pés, sapatos Prada. 

terno-para-noivo-terno-caqui-foto-estudio-euka

WALTER – TERNO MAURICIO PLACERES

Totalmente em sintonia com o seu casamento de luxo com Julia (nossa capa da última IC RS!), Walter usou um terno grafite com um leve brilho, assinado por Mauricio Placeres. O colete era mais claro e a gravata, branca. Para os sapatos, o noivo apostou na grife do estilista Salvatore Ferragamo. 

terno-para-noivo-colete-cinza-foto-everton-rosa terno-para-noivo-mauricio-placeres-foto-everton-rosa

RESULTADOS

O noivo Fabio – que se casou com a modelo Karina Flores, capa da última IC SP – foi o vencedor da categoria. Ele usou um terno de Vasco Vasconcellos Alfaiataria e as fotos são de Confira abaixo o resultado da votação!

AGORA É SÓ VOTAR!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.