Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Com que roupa eu vou? Descubra qual terno é o ideal para você

Por  |  0 Comentários


Quem disse que homem não tem duvida na hora de se vestir Pensando em ajudá-los consultamos a expert em estilo masculino, . Chama os padrinhos para ler!

Se você não se sente 100% seguro para o escolher seu terno de noivo sozinho, acredite, não é o único. Tanto que existe um serviço pensado justamente para você (e seus amigos indecisos): a consultoria do noivo. A mente e estilo por trás da empresa é da economista e apaixonada por moda, . Na bagagem ela coleciona – além das três gerações da família dedicadas ao mundo fashion – a formação na Esmod de Paris e experiência em grandes marcas masculinas como Richards, Giorgio Armani, Daslu Homem Ermenegildo Zegna, Tom Ford e na marca masculina da Restoque e Noir Le Lis.

Foi a pedido de um amigo prestes a se casar e sem ideia de como começar a escolher o terno, que Deborah teve o insight para criar a consultoria. Nasceu assim em 2014 na capital paulista a consultoria especializada em orientar a produção completa do casamento do terno aos sapatos e acessórios, passando pela programação do dia do noivo. Conhecida como Bendito Noivo nos três primeiros anos de vida, hoje na sua fase mais madura, a marca carrega o nome de sua idealizadora.

Como era de se esperar, o amigo de Deborah não era o único noivo a passar por essa dificuldade.  E desde que abriu a empresa o número de clientes só aumenta, tanto que ela expandiu o serviço para os padrinhos e pais dos noivos também. Até a mala para a lua de mel ela prepara, ajuda a escolher presentes para noiva e acompanha todo o dia do noivo. Uma consultoria completa, exclusiva e totalmente personalizada.

OS 3 SEGREDOS DOS NOIVOS ESTILOSOS 

O que eles fazem e ninguém te contou vem de conceitos elementares da moda, que Deborah nos ajudou a desvendar. Não se deixe enganar pela aparente simplicidade, eles fazem total diferença, pode acreditar.

1. Se vestem de acordo com o contexto: o estilo do casamento escolhido, horário da cerimônia, tamanho da festa e até o vestido da noiva devem ser levados em consideração na hora de escolher seu look. Harmonia (o que não significa que tudo tem que ser igual ou da mesma cor) entre todos os itens é fundamental

2. São eles mesmos: respeitar sua personalidade e estilo na hora de vestir é essencial. A dica é justamente sentir-se a vontade com a roupa e acessórios escolhidos

3. Não tem medo de ousar: não se prenda apenas aos clássicos lenços de bolso, prendedor de gravata e flores de lapela. Óculos e até chapéus podem fazer parte dos acessórios desde que combinem com você e com o estilo de casamento escolhido

COMPRAR, ALUGAR OU MANDAR FAZER O TERNO?

Essa é uma dúvida que paira a mente dos noivos e não é por menos. Cada uma delas atende a perfis bem diferentes de homens, descobrir qual deles é o seu é o primeiro passo para acertar na escolha.

Terno sob medida

♦Prós: será um terno exclusivo feito sob medida para você, o que garante caimento perfeito. Além disso, você participará de todos os detalhes, da escolha do tecido ao modelo. “Como o casamento é um momento especial recomendo aos noivos aproveitar este momento e vivenciar este processo” fala Deborah.

♦ Contras: é preciso ter paciência, pois serão necessárias algumas provas até o terno ficar totalmente pronto

♦Recomendado para: quem não tem a anatomia padronizada a modelagem do mercado, seja por ter os braços mais longos, ser muito alto ou baixo e até mesmo muito musculoso. Assim a peça se ajusta melhor a suas necessidades

————————————————————————————————————————————–

Terno comprado

♦ Prós: rápido, prático e já de cara você vai saber como ficará o resultado. Para quem está sem tempo é o ideal

♦ Contras: apesar de ser possível fazer ajustes, alguns são muito difíceis e por isso o resultado pode não ser bom. Se esse for ou caso não vale a pena investir na compra de um terno pronto

♦ Recomendado para: quem precisa de um traje mais prático e se ajusta bem aos cortes e tamanhos disponíveis no mercado

————————————————————————————————————————————–

Terno alugado

♦ Prós: quando o orçamento é pequeno, essa pode ser uma boa saída.

♦ Contras: A personal stylist, entretanto não recomenda esse serviço para os noivos: “vale a pena investir na compra de um terno, pois mesmo que não o use habitualmente, certamente haverá uma ocasião em que precisará de um.”

♦ Recomendado para: noivos que tem o budget mais apertado

E O TERNO DOS PADRINHOS, COMO FICA?

Depois de aprender todas essas lições nada mais justo do que dividi-las com os padrinhos – afinal, se eles ganharam essa posto é porque são especiais para você. A melhor forma de fazer isso é preparar um dress code, uma espécie de guia que vai ajuda-los na hora de escolher a roupa para o casamento. Nele você pode incluir:

  • O tipo de traje (black tie, passeio completo, esporte fino ou esporte – para um casamento mais descolado)
  • A cor do traje + gravata
  • Caso queira alguma brincadeira com os amigos, como: meias combinando, camisas de super-herói para usar embaixo do terno (no capítulo sobre padrinhos você encontra várias ideias)

“O dress code é importante porque além de deixar todos bem apresentados faz os padrinhos sentirem-se especiais”, afirma Deborah. Ela elabora guias especiais e supercompletos até com fotos de inspiração para os seus clientes, em uma versão on-line ou impressa. Outro ponto importante, como ela destaca é a antecedência com que ele deve ser dado aos padrinhos, para que eles tenham tempo suficiente de se organizar “o ideal são 3 meses de antecedência , mas para o universo masculino até  30 dias antes será aceitável” revela.

E aí ainda ficou alguma dúvida? Escreve para a gente aqui nos comentários, ou através do e-mail jornalismo@3rstudio.com.br se você for mais tímido e te ajudamos a escolher o seu terno de noivo


CRÉDITOS: 1. Lucas Lima Fotografia | 2. Divulgação | 3. Gustavo Gaiote | 4 e 5. Tahis Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.